Avaliações da Ícaro Technologies | Glassdoor.com.br

4.0
  1. "Positiva"

• Gestão
    Funcionário atual - Analista De Sistemas Júnior em Campinas, São Paulo

Trabalho na Ícaro Technologies em período integral há menos de um ano

Vantagens

Ambiente descontraído, benefícios atraentes, pessoal engajado

Desvantagens

Muitas viagens para fora da sede

Ícaro Technologies2019-06-27
  2. "Muito bom"

Funcionário atual - Técnico Júnior em Campinas, São Paulo

Trabalha na Ícaro Technologies em

Vantagens

Empresa muito boa, ótimo ambiente de trabalho e inúmeras oportunidades. Estou a pouco tempo porém já sou agradecido por toda ajuda recebida.

Desvantagens

Por não possuir muito tempo de empresa, ainda não identifiquei um problema em específico sendo assim não posso opinar ainda com relação a é e ponto

Ícaro Technologies2019-02-24
    • Útil (4)

"Precisa investir em treinamento. Inclusive de gestão."

Funcionário atual - Analista De Sistemas em Rio de Janeiro

Trabalha na Ícaro Technologies em

Vantagens

Salário e beneficios: Salário bom e benefícios excelentes. VA + VR + Gympass + Plano sulamérica. Possibilidade de home office e horário maleável. RH e Departamento pessoal excelentes, campanhas de marketing. Duas avaliações anuais com feedback. A Matriz, em Campinas, conta com sala de lanches, video game para descontração e iniciativas de qualidade de vida como caminhadas. A empresa aparentemente possui boas iniciativas...

Desvantagens

A Icaro vende soluções de terceiros, IBM por exemplo, mas não treina seus funcionários. Nem os que são alocados no cliente. Em 3 meses os gestores já começam a cobrar resultados sem ao menos ter dado o apoio necessário. Valorizam aquele funcionário que não tem vida e se sujeita a qualquer coisa pela empresa como trabalhar de madrugada e finais de semana meses a fio, ou viajando por semanas,ou cancelando férias, e realizando...

A empresa possui excelentes profissionais mas alguns gerentes precisam de acompanhamento e treinamento pois o perfil técnico fala mais alto. Revisem o plano de cargos e seus salários pois não estão condizentes. Invistam em suas filiais pra reduzir custos de viagem,transporte e hospedagem. Os maiores clientes estão próximos das filiais e não da matriz.Invistam em treinamento interno assim que o funcionário entrar, dêem...

Ícaro Technologies2019-02-19
    • "Time excepcional!"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em Campinas, São Paulo

Trabalha na Ícaro Technologies em

Vantagens

Local privilegiado, cultura excepcional com foco em qualidade de vida dos colaboradores. Horário de trabalho flexível! Facilidade de acesso à todos os níveis hierárquicos.

Desvantagens

Carreira profissional um pouco longa demais mas que entendo refletir o estado real do profissional. Isso apesar de parecer desistimulante tem seus benefícios.

Ícaro Technologies2019-01-27
    • "Boa cultura, ruim plano de carreira"

Ex-funcionário - Estagiário Em Desenvolvimento De Software em Campinas, São Paulo

Trabalhou na Ícaro Technologies em

Vantagens

A cultura é muito boa, o ambiente é descontraído e sempre que precisei de ajuda, meus colegas de trabalho foram muito prestativos e atenciosos. Também possui horários flexíveis e a empresa é bem localizada na cidade,

Desvantagens

O salário não é tão competitivo quanto de outras empresas da cidade, e o plano de carreira é extremamente longo, o que desincentiva continuar trabalhando na empresa.

Ícaro Technologies2018-12-18
    • "Recomendo"

Ex-funcionário - Técnico Em Informática em Campinas, São Paulo

Trabalhou na Ícaro Technologies em por mais de 2 anos

Vantagens

Ótimo ambiente. Pessoas preocupadas com o seu crescimento. Clientes interessantes. Tecnologias interessantes e bastante contato com os donos.

Desvantagens

Remuneração. O restante é bastante adequado. O ambiente é descontraído e o RH se preocupa com os funcionários. Bastante diversidade entre os funcionários

Ícaro Technologies2018-09-29
    • "Empresa capaz de proporcionar enorme aprendizagem na carreira profissional e boas amizades."

Funcionário atual - Analista De Sistemas Júnior em Campinas, São Paulo

Trabalha na Ícaro Technologies em

Vantagens

Ambiente descontraído para se trabalhar, com flexibilidade na carga horária e possibilidade de home office. No geral, os colegas de trabalho são amigáveis e com uma cultura de ajuda mútua, com uma competitividade dentro do padrão entre os cargos.

Desvantagens

Ambiente de trabalho com nível de pressão acima do normal na entrega de projetos, devido à constante venda de projetos com prazos curtos, gerando trabalho excessivo, além da carga horária e também nos finais de semana. Lugar bem localizado, porém com uma infraestrutura precária de espaço.

Ícaro Technologies2018-08-02
    • "Ótima empresa para iniciar a carreira"

Funcionário atual - Especialista em Campinas, São Paulo

Trabalha na Ícaro Technologies em

Vantagens

Clima organizacional, salário compatível com outras empresas em Campinas, benefícios, possibilidade de conciliação com qualidade de vida e trabalho.

Desvantagens

Participação em lucros é ruim, bom para iniciar a carreira mas depois aparece poucos oportunidades para crescimento profissional, pois as vagas de mais alto hierarquia não é muito comum.

Ícaro Technologies2018-01-11
    • "Gosto muito de trabalhar na Icaro"

Funcionário atual - Gerente em Campinas, São Paulo

Trabalha na Ícaro Technologies em

Vantagens

Empresa com ambiente descontraído, com programas interessantes para os funcionários, boa comunicação entre todos os níveis, flexibilidade de horário, sabe conciliar vida pessoal com vida profissional, proximidade da diretoria com os analistas

Desvantagens

Autonomia: por ser ainda uma empresa pequena, muitas vezes as informações ficam paradas na diretoria e gerentes, impedindo de dar continuidade em trabalhos

Ícaro Technologies2017-10-05
    • Útil (4)

"Qualidade de vida!"

Funcionário atual - Analista De Sistemas Pleno em Campinas, São Paulo

Trabalha na Ícaro Technologies em

Vantagens

Ambiente descontraído e bastante aberto. Nota-se o esforço dos gerentes e diretores para evitar cortes nesse momento de crise. A empresa passou a ouvir melhor suas pesquisas de clima. Recentemente igualou o vale alimentação de todos os funcionários, e colocou em prática sugestões de alteração no programa de participação de lucro. Algumas áreas possuem certa flexibilidade em horários de trabalho, permitindo boa qualidade...

Desvantagens

Havia plano de carreira formal, oferecendo evoluções de cargos automaticamente para seus funcionários, no entanto, o plano está congelado por tempo indeterminado. Agora as promoções estão sendo distribuídas apenas para adequações de carreira dos funcionários juniores, deixando de lado promoções direcionadas pela meritocracia dos demais.

Ícaro Technologies2017-02-15