Avaliações da ALSTOM | Glassdoor.com.br

Avaliações da ALSTOM

Atualizado em 11 de jul 2019

3.7
  1. "Leve, transparente e com muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa."

Funcionário atual - Trainee em São Paulo, São Paulo

Trabalha na ALSTOM em

Vantagens

A empresa disponibiliza almoço no local, além de oferecer um ambiente leve e produtivo para aqueles que querem fazer o seu melhor e buscar resultados através da inovação e melhoria de processos.

Desvantagens

Atualmente existem pessoas que trabalham a muito tempo na empresa e que acabaram perdendo a "vontade" de inovar e buscar novas soluções, e que reclamam constantemente.

ALSTOM2019-04-20
  2. "Ótima escola para aprender e evoluir, mas com pouca valorização dos funcionários"

• Gestão
    Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na ALSTOM em período integral

Vantagens

Ambiente de trabalho muito bom, pessoal com alto nível técnico de conhecimento, ótimo lugar para se desenvolver e adquirir novos conhecimentos. No geral tem uma boa flexibilidade de horário.

Desvantagens

Não há planos de carreira e nos últimos anos ocorreu uma forte desvalorização dos benefícios e da relação entre a empresa e os funcionários, deixando vários funcionários sem perspectiva e insatisfeitos. A área de recursos humanos da empresa é falha em muitos aspectos o que acarreta em frustrações em todos os níveis, desde os gestores que não conseguem apoio do RH para valorizar seus funcionários até os próprios funcionários...

Melhorar a relação da empresa com os funcionários, implantar planos de carreira e valorizar mais as camadas de base da empresa. A alta gestão da empresa precisa entender que o mercado que a empresa atua exige um alto nível de conhecimento técnico e gerencial e que se ela continuar desvalorizando seus funcionários irá perder boa parte deles, principalmente quando o mercado reaquecer, o que acarretará em sérias dificuldades...

ALSTOM2019-06-30
  3. "Boa"

Ex-funcionário - Programador De Produção Júnior em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na ALSTOM em por mais de 4 anos

Vantagens

Ambiente de trabalho agradável, plano de carreira, bons benefícios, pessoas dispostas a ajudar, ótimo sistema, e ótimo relacionamento entre setores

Desvantagens

Pessoas com mentalidades antiga Sem organização Sem advertência para erros, quando é de gestores Falta de comprometimento quando promete uma faixa salarial.

Revise a avaliação de seu gestores, pois quem faz as coisas erradas no seu setores são os gestores e não os operadores !

ALSTOM2019-05-20
  4. "Ótima"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na ALSTOM em

Vantagens

Ótima empresa , espírito de equipe , da oportunidades para crescer , benefícios agilidade naquilo que faz, qualidade no produto cursos gratuitos

Desvantagens

Ah toda empresa tem seu lado negativo , o que eu posso falar da minha antiga empresa, e que ela teve que mudar para o interior e não pude ir por conta de ser longe pra mim e isso

Reconhecimento

ALSTOM2019-05-11
    • "Plano de carreira"

Funcionário atual - Quality Assurance Engineer em São Paulo, São Paulo

Trabalha na ALSTOM em

Vantagens

A empresa possui um ambiente de trabalho muito agradável, tenho flexibilidade com relação aos horários, faço home office. ambiente de trabalho flexibilidade com relação aos horários home office plano de previdência

Desvantagens

Os pontos a serem melhorados são os seguintes: Benefícios, Plano de carreira Avaliação Gestão de pessoas Estes são os principais pontos que devem ser melhorados.

Melhorar beneficios, plano de carreira, avaliação.

ALSTOM2019-05-08
    • "Uma boa empresa para se trabalhar"

Funcionário atual - Engenheiro De Projetos Pleno em São Paulo, São Paulo

Trabalha na ALSTOM em

Vantagens

Pagamentos em dia, bom conjunto de benefícios com convênio médico e odontológico, pagamento de participação nos lucros, política de home office.

Desvantagens

O sistema de avaliação que muitas vezes não premia as pessoas mesmo sendo sempre bem avaliadas, falta de transparencia em alguns aspectos dentro da empresa.

ALSTOM2019-05-08
    • "Já passou por momentos melhores"

Funcionário atual - Engenheiro De Comissionamento em São Paulo, São Paulo

Trabalha na ALSTOM em

Vantagens

Empresa tem como diferencial a possibilidade de mobilidade para exterior, nível de cobrança relativamente baixo da área técnica, empresa preza por certa estabilidade

Desvantagens

Benefícios pioraram muito com o passar do tempo, muitas pessoas com grande experiência foram mandadas embora, o que gera uma sobrecarga das mais experientes que permaneceram, cobrança alta sobre os cargos de gestão

ALSTOM2019-05-03
    • "Poderia ser boa, mas..."

Funcionário atual - Analista em São Paulo, São Paulo

Trabalha na ALSTOM em

Vantagens

A empresa está se modernizando, implementando políticas legais para os funcionários, como home office ,salas criativas e eventos. O horário é bem flexível. Devido a alta complexidade dos projetos, é um ótimo local para aprendizado.

Desvantagens

A empresa insiste muito em regras de ética e compliance, mas é totalmente contraditória. Não existe meritocracia, é promovido quem é amigo ou "puxa saco". Alguns funcionários antigos são extremamentes hostis, principalmemte secretarias: gritam e humilham funcionários na frente de todo mundo. Alta diretoria nme gestored no geral não tem a menor habilidade em gestão de pessoas.

Implementar uma política de avaliação JUSTA para os funcionários, pois muitos talentos são perdidos por falta de reconhecimento. Meritocracia baseada no empenho, e não em amizades. Cuidar mais das pessoas..não somos apenas números!!

ALSTOM2019-04-26
    • "Ótima no papel e no que é apresentada mas ruim no dia a dia"

Funcionário atual - Planejador em São Paulo, São Paulo

Trabalha na ALSTOM em

Vantagens

As pessoas são interessadas a ajudar, a cada dia uma atividade diferente, amplia o conhecimento, sempre ha treinamentos, acesso direto aos gestores e diretores.

Desvantagens

Muita cobrança, não há apoio as atividades desenvolvidas, a avaliação individual só serve no papel, gestores agressivo com os colaboradores, não aceita opiniões diferentes.

Estratégia, com muitos diretores e a equipe tática ( entre o desenvolvimento, produção e cliente ), não consegue desenvolver um bom trabalho pelo processo burocrático.

ALSTOM2019-04-25
    • "Alstom tudo de bom!"

Funcionário atual - Eletricista B em São Paulo, São Paulo

Trabalha na ALSTOM em

Vantagens

Empresa maravilhosa ,tudo de bom ,ótimo salário,ótima assistência, ótima oportunidade de crescimento,ótima qualificação profissional dos colaboradores!

Desvantagens

Na verdade não tenho o q dizer sobre pontos negativos porquê sempre me dei muito bem na alstom,pontos negativos talvez as vezes alguns gestores não sabiá separar amizade pessoal com a profissional!

ALSTOM2019-03-22