Avaliações da AMARO

Atualizado em 4 de ago 2020

3.9
  1. "Inovação e Aprendizado todos os dias"

Funcionário atual - Learning and Development

Trabalho na AMARO em período integral há menos de um ano

Prós

Um lugar onde você pode aprender, testar, inovar e construir o futuro de maneira colaborativa, tudo isso em um espaço de respeito e cultura forte. A tecnologia está presente de maneira muito forte na estratégia e na execução. A empresa tem especialistas referência de mercado em muitas áreas e podemos aprender com eles todos os dias.

Contras

Como toda Startup, tudo está em mudança e transformação, o que torna o dia a dia bastante dinâmico e pode ser desafiador para pessoas que gostam de rotina estável.

2. "Um lugar que de fato cuida do colaborador"

Funcionário atual - People Business Partner em São Paulo, São Paulo

Trabalho na AMARO em período integral há menos de um ano

Prós

É uma empresa que me surpreendeu positivamente em todos os sentidos! Desde o processo seletivo, em que passamos por etapa de conhecer a fundo o modelo de negócio e algumas vagas conhecem até o fundador da empresa, até a vivência do dia-a-dia, onde temos uma equipe colaborativa e engajada. Gosto muito que tenha Flex Benefits, pois assim eu posso escolher como gastar, além do VT que não se descontam os 6% permitidos por lei. Durante a pandemia, a empresa tomou todas as precauções, realizou testes, forneceu EPIs, pagou Uber de ida e volta para quem tinha que estar presencial e voucher de cadeira para que não tinha que estar. Aqui a liderança é super aberta a criar coisas novas e te instiga a contribuir com a bagagem que você tem até hoje. A cultura da empresa tem elementos fortes e me sinto bem por meus valores de fato baterem com os da empresa. Adicionalmente, a AMARO é super inclusiva, principalmente em termos LGBTQIA+ e estamos com diversas iniciativas nos temas de Plus Size e Div Racial.

Contras

Mesmo sendo startup, sinto falta de estruturação em alguns processos, mas vejo como oportunidade e muito já vem sendo trabalhado.

3. "Empresa incrível!"

Funcionário atual - Analista De Marketing Júnior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na AMARO em período integral

Prós

Empresa com bons benéficios Desconto 50% nos produtos

Contras

Na carga horária não bate ponto

August 4, 2020Head of HR

Olá, obrigada pelo seu comentário! Ficamos felizes que sua experiência seja positiva. Como uma startup em crescimento, competimos num mercado super dinâmico e temos muitas iniciativas acontecendo ao mesmo tempo, o que tem demandado mais tempo e esforço de todos. Esperamos que com o crescimento da companhia e dos times isso possa melhorar!

"Insustentável"

Ex-funcionário - Product Developer em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na AMARO em período integral

Prós

- Espaço propício para desenvolvimento de projetos inovadores, contato que não seja necessário grande investimento financeiro. - Times que normalmente prezam pela colaboração com colegas altamente qualificados e proativos - Empresa nova que ainda não tem tantas burocracias. - Incentivam viagens internacionais, visitas as Guide Shops e pesquisa de mercado nacional - Boa localização, facíl acesso a transporte.

Contras

-Direção abusiva, área de produto é dirigida por pessoa que propaga preconceitos e discurso de ódio, com habito de humilhar o próprio time. - Não há remuneração de horas extras ou banco de horas. O R.H. informa que os funcionários podem fazer negociação direto com o gestor, mas isso pode gerar disparidades já que não há uma unidade na gestão - Salários abaixo do mercado

July 12, 2020Head of HR

Olá, obrigada pelo seu comentário. Estamos tratando com o devido cuidado e responsabilidade todos os feedbacks que recebemos internamente. Esperamos que nossos gestores criem um ambiente de confiança, em que o erro gera aprendizado e feedbacks claros de correção e, com isso, possamos estar mais alinhados à nossa cultura e valores, e melhorar a experiência do nosso colaborador ainda mais.

5. "Empresa com boas chances de crescimento, mas muito exaustiva!"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na AMARO em período integral por mais de 3 anos

Prós

- A empresa é relativamente nova e proporciona muito aprendizado, desenvolvimento e grandes chances de crescimento para os funcionários, que crescem junto com a companhia - Benefícios muito bons em comparação com o mercado - principamente em relação ao mercado de moda (que quase nunca oferece benefícios) - Funcionários mente aberta, dispostos a testar coisas novas e a aceitar sugestões - Equipe jovem e bem qualificada - Projetos inovadores - Empresa aberta e mudanças e sem processos congelados

Contras

- Jornada de trabalho extremamente exaustiva. Mentalidade de startup, com muitos projetos acontecendo ao mesmo tempo + as tarefas do dia-a-dia é muito comum ver funcionários muito exaustos, sobrecarregados, trabalhando até tarde com muita frequencia e inclusive em fins de semana e feriados - Sem hora extra e muito difícil de negociar "banco de horas" devido a alta carga de trabalho - Os gestores precisam de um melhor treinamento no quesito liderança. Alguns não ter perfil para liderar grandes equipes, falta humanidade e empatia

July 12, 2020Head of HR

Olá, obrigada pelo seu feedback. Como uma startup em crescimento, valorizamos muito novas ideias e projetos, e prezamos muito o desenvolvimento de nosso colaborador aqui dentro. Que bom que você pode viver isso durante a sua experiência conosco! Por outro lado, trabalhamos em um mercado extremamente dinâmico, e que exige muito trabalho e dedicação. Estamos estruturando um programa para a nossa liderança bastante completo, e esperamos que com isso a experiência dos nossos colaboradores seja ainda melhor!

6. "Liderança abusiva"

1.0
    Funcionário atual - Confidential em São Paulo, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalha na AMARO em período integral há mais de um ano

Prós

- Modelo de negócios inovador - Ambiente dinâmico - Profissionais bastante capacitados proporcionando muitas oportunidades de aprendizado

Contras

Infelizmente, a liderança abusiva é uma realidade praticada pela direção da fábrica, de guide shops e do financeiro. O pior caso é o do financeiro. É constrangedor participar das reuniões e presenciar os gritos, humilhações, machismo, protecionismo e cultura do medo praticado pela direção do financeiro com os demais participantes, especialmente os de sua própria equipe.

August 4, 2020Head of HR

Olá, obrigada pelo seu comentário. Estamos tratando com o devido cuidado e responsabilidade todos os feedbacks que recebemos e encorajamos nossos funcionários e ex-funcionários a usarem nosso canal de denúncias ama.ro/feedback. Trabalhamos para que nossos gestores criem um ambiente de confiança e respeito e, com isso, possamos estar mais alinhados à nossa cultura e valores. O time de People está à disposição.

7. COVID-19

"Empresa sem empatia com os funcionários"

3.0
    Ex-funcionário - Funcionário confidencial
    Perspectiva negativa

Trabalhou na AMARO em período integral por mais de um ano

Prós

Ambiente dinâmico e flexível, com funcionários altamente qualificados. Grande oportunidade para aprender sobre novas tecnologias.

Contras

Liderança sem visão de longo prazo, mudando direcionamento constantemente. Plano de carreira inexistente. Está lidando pessimamente com a crise do covid-19. Enquanto outras empresas estão ajudando a sociedade e mantendo empregos, a amaro está demitindo diversos funcionários e comemorando 50 mil seguidores no linkedin

May 6, 2020Head of HR

Olá, obrigada pela sua avaliação. Temos feitos pesquisas quinzenais com os nossos colaboradores para entender como estão percebendo nossas ações diante da crise. Seu feedback é uma importante fonte de informação para aprimorarmos nossa atenção aos colaboradores.

8. "Boa empresa a se trabalhar"

Trabalhou na AMARO em

Prós

Empresa com um olhar muito humano para o funcionário.

Contras

Startup com algumas demandas a serem ajustadas ainda.

April 2, 2020Head of HR

Olá, obrigada pelo seu comentário! Ficamos felizes que sua experiência seja positiva. Como uma startup em crescimento, ainda temos muitos processos sendo estruturados. Contamos com você para construir o futuro do varejo :)

9. "Excelente empresa!"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo

Trabalho na AMARO em período integral há menos de um ano

Prós

ótimo espaço físico, equipe colaborativa, podemos expor nossas ideias.

Contras

- nenhum ponto até o momento

April 2, 2020Head of HR

Oi, agradecemos seu comentário! Ficamos felizes que sua experiência seja positiva, estamos sempre atentos aos nossos talentos garantir os pilares de desenvolvimento dentro da AMARO. Conte conosco :)

10. "Empresa Inovadora"

Ex-funcionário - Analista De Marketing Júnior em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na AMARO em período integral por menos de um ano

Prós

- Empresa inovadora com bastante SaaS e atualiações tecnológicas - Tem 50% na roupas - Fácil de colocar projetos novos na prática

Contras

- Remuneração não alinhada com os cargos - Pessoas novas entram caras e eles esquecem de promover os antigos - Não tem home office

April 2, 2020Head of HR

Olá! Ficamos felizes que as tecnologias tenham tornado sua experiência positiva, já que este é um dos nossos pilares. Em relação à remuneração, estamos sempre atentos ao que o mercado está praticando e como podemos nos adaptar internamente. Obrigada pelo feedback!

</>Incorporar