Avaliações de "da empresa" da ArcTouch | Glassdoor.com.br

Avaliações de funcionários da ArcTouch sobre "[reviewHighLight]"

Atualizado em 14 de jan 2020

3.9

Avaliações sobre "da empresa"

Voltar a todas as avaliações

"É bom demais fazer parte dessa familia!"

Analista Administrativo III em Florianópolis, Santa Catarina

Trabalha na ArcTouch em

Prós

Ambiente descontraido. Flexibilidade de horario. Possibilidade de crescer e mudar de área dentro da empresa. Os colaboradores possuem o DNA da empresa e gostam de compartilhar conhecimentos, tornando o ambiente de trabalho bastante colaborativo.

Contras

As gerências não possuem muita experiência no cargo e isso acaba afetando um pouco no desenvolvimento do time, por não nos sentirmos seguros que existe alguém "brigando" e cuidando de ti.

ArcTouch2018-11-21

June 28, 2019

Obrigada pelo seu feedback! :) Nossa flexibilidade está muito atrelada ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional, que é tão importante pra nós! Baseados em feedback como este que entendemos que o desenvolvimento das lideranças é tão essencial aos nossos times, o que resultou em um programa de desenvolvimento bastante focado - além da criação de chapter leads para cuidar do time de uma forma mais próxima! Aguardamos mais feedbacks para saber como está sendo essa experiência o/

"Great Place to Work"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em Florianópolis, Santa Catarina

Trabalha na ArcTouch em período integral há mais de 3 anos

Prós

Na Arctouch você poderá contar com o real significado de horário flexível, as pessoas não ficam em cima tentando controlar teu horário, nem o teu trabalho, e isso significa que um dos valores da empresa (Ownership) é realmente cumprido. O escritório é incrível e as pessoas que trabalham lá são na sua grande maioria super abertas a ensinar e aprender, outro valor da empresa (Fellowship) que é facilmente detectado no dia-a-dia. O acesso a gerência/diretoria é muito porta aberta, você tem a liberdade de marcar um horário com eles para conversar.

Contras

As vezes quando a alta gestão passa informações elas não vêm com toda clareza e isso passa a impressão que eles acham que realmente as pessoas não conseguiram captar que algo ali não está sendo dito. Isso deixa uma sensação de: estão nos fazendo de bobos. A transparência e a comunicação tem muito a melhorar. A Jornada de carreira, distribuição dos bônus e a performance review são pontos que sempre geram essa sensação nas pessoas.

ArcTouch2020-01-14

"Costumava ser boa"

Software Engineer em Florianópolis, Santa Catarina
    Perspectiva negativa

Trabalha na ArcTouch em há mais de um ano

Prós

Horário flexível e projetos interessantes

Contras

A empresa não oferece estacionamento gratuito, sendo necessário pagar uma mensalidade para poder estacionar o carro, alta rotatividade de funcionários, tratamento desigual dos funcionários e frequente retirada de benefícios, funcionários talentosos não recebem nenhum tipo de reconhecimento e acabam saindo da empresa.

ArcTouch2019-09-19

November 1, 2019

Sentimos muito que você se sinta dessa forma! Para te dar mais contexto, todo ano nós participamos de pesquisas de remuneração e benefícios, sempre procurando manter nossa competitividade alinhando a estratégia da empresa ao mercado. É verdade que recentemente fizemos uma revisão do nosso pacote de benefícios, e com base nas informaçõe de mercado, temos a certeza de que ainda permanecemos bastante competitivos. O Turnover faz parte da dinâmica de toda organização, não é? Obviamente não gostamos de perder os nossos talentos, mas sabemos que temos profissionais excelentes e super cobiçados no mercado. Sabemos também que ótimas oportunidades surgem para ótimos profissionais, e algumas vezes, no contexto de vida de cada um, o movimento acaba fazendo sentido. Entendemos e encaramos isso com naturalidade :)

"Brasileiros são apenas mão de obra barata pra empresa americana"

Software Developer Engineer Sênior em Florianópolis, Santa Catarina

Trabalhei na ArcTouch em por menos de um ano

Prós

A empresa passa a imagem de que é a melhor empresa pra se trabalhar, fazendo uso de escorregador, mesa de cinuca, inglês, mas não é isso que nós desenvolvedores buscamos. É pura propaganda enganosa!

Contras

Quando você entra é tudo mil maravilhas, mas depois de um tempo você vê que a verdade é outra. Os salários são muito desiguais (ganha mais quem puxa mais saco do chefe e diretoria), os gestores são péssimos e amadores, não sabem fazer gestão de pessoas. No RH e administrativo só tem gente imatura, algumas pessoas ficam brincando que sabem o salário da empresa toda (informações sensíveis na mão de "meninas"). A empresa é americana, nós somos apenas mão de obra barata, assim como fazem com os indianos. Apenas temos que obedecer o que vem dos USA, não temos poder de decisão nenhum.

ArcTouch2019-06-23

September 20, 2019

Sentimos muito que você tenha se sentido dessa forma. Aqui nós participamos anualmente de pesquisas salariais para garantir que os nosso funcionários estejam sendo pagos conforme as referências do mercado nacional. Os nossos líderes anualmente passam por um programa de desenvolvimento, capacitando-os a atuar como facilitadores do desenvolvimento de suas equipes, garantindo autonomia para que os times possam trabalhar tomando as melhores decisões para o trabalho que realizam - inclusive, ownership é um dos nossos valores por aqui :)

"Excelente para carreira com experiência internacional"

Software Engineer em Florianópolis, Santa Catarina

Trabalha na ArcTouch em

Prós

Trabalhar com projetos internacionais para grandes clientes. Escritório moderno no estilo open-office com áreas para descanso e lazer. Remuneração satisfatória para a região. Uso do inglês diariamente para comunicação com o time e clientes. Possibilidade de viajar à trabalho para os EUA. Programa de troca de cultura que possibilita o funcionário a ir aos EUA por um determinado tempo (de 2 semanas a 3 meses) vivendo lá e trabalhando de lá com custos básicos pagos pela empresa. Cultura de mente aberta. Empresa apoia a diversidade. Treinamentos internos, tech talks e apoio à ida em eventos. Apoio especial para funcionários que dão palestra em eventos. Sediar eventos da comunidade técnica dentro da empresa Thirsty Thursday \o/ Funcionários do escritório dos EUA visitando o escritório do Brasil e vice-versa.

Contras

- Sentimento de sempre estarmos apagando fogo ao invés de tentar resolver problemas na causa raíz. - Processo seletivo para gerente não é o mesmo para todos os gerentes, o que pode levar à discrepância entre profissionais que passaram por uma sabatina e crivo de vários funcionários contra quem foi simplesmente promovido. - Muitas pessoas assumem e interpretam coisas de formas diferentes e acabam disseminando assuntos fora de contexto e com outras conotações. - Novo programa de bônus que não está de acordo com um dos valores da empresa e causou um grande desconforto no time em geral.

ArcTouch2018-10-27

June 28, 2019

Obrigada pelo seu feedback! Nós também amamos tudo isso que você comentou <3 Com relação ao programa de bônus, foi um erro que inclusive permeia a nossa dualidade cultural - ás vezes o que faz sentido lá, não faz pra gente aqui. E tudo bem. O importante foi que ouvimos vocês e conseguimos voltar atrás a tempo, reforçando a importância dos feedbacks que recebemos :D

"Ótimas pessoas, péssima organização de trabalho."

Engenheiro De Software em Florianópolis, Santa Catarina

Trabalha na ArcTouch em

Prós

A gerência realmente se importa em criar em uma empresa em que as pessoas gostem de vir trabalhar. Alguns dos funcionários da empresa são realmente pessoas de alto nível.

Contras

O processo de trabalho da empresa é muito arcaico, e muitas vezes acontece de os engenheiros precisarem fazer hora para poder cumprir prazos de entrega arbritários impostos por alguém de cima.

ArcTouch2017-12-14

"Bons salários e profissionais"

Engenheiro De Software em Florianópolis, Santa Catarina

Trabalha na ArcTouch em

Prós

A empresa provê ótimos equipamentos, possui uma boa estrutura física e ótimos salários comparados com outras empresas da região. Há diversos projetos, com diversas técnologias e sempre buscando trabalhar com o que há de novo e melhor no mercado. Diversos benefícios, snacks! É fácil encontrar ótimos profissionais (ao menos na área de engenharia). Possibilidade de trabalhar com diversas tecnologias.

Contras

Assim como outras empresas que cresceram rápido demais, aqui também estão lidando com as dores do crescimento e algumas áreas e assuntos como RH e cultura da empresa ainda estão se formando e adaptando Os times não são unidos. Muitos times trabalham para projetos externos, dificultando conhecer os processos internos da empresa e facilitando falhas de comunicação. Alguns profissionais que estão muito tempo idle podem ficar desmotivados. Por fazer parte de um grupo, algumas coisas são trancadas e difíceis de mudar.

ArcTouch2017-12-05

"Gigante em formação"

Administração em Florianópolis, Santa Catarina

Trabalha na ArcTouch em

Prós

Relacionamento entre todos é muito bom, as pessoas se ajudam, compartilham conhecimento sempre, são focados em qualidade e gostam do que fazem, dá orgulho de trabalhar la :)

Contras

Ainda está se formando em algumas estruturas, como de RH por exemplo, então ainda tem alguns pontos para melhorar nesse sentido, mas o direcionamento do board da empresa é focar em pessoas, então é só uma questão de tempo

ArcTouch2017-02-17

Escolha outro idioma para continuar lendo as avaliações.

</>Incorporar