Avaliações da Assertiva

Atualizado em 9 de jun 2020

3.8

"Assertiva é um ótimo lugar para trabalhar"

5.0
    Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na Assertiva em período integral

Prós

Local dinâmico e extremamente desafiador. Para quem gosta de desafio, esse é o local ideal. Se não tiver senso de dono do negócio, provavelmente a pessoa tende a não se encaixar.

Contras

Muitos contras vem sido suprido nos últimos dias. Por ser uma empresa relativamente nova, ela já apresenta bons benefícios em relação a média do mercado.

Resposta da Assertiva

January 16, 2020Analista de Pessoas & Cultura

Olá, É com muita alegria que recebemos sua avaliação! Muitas mudanças positivas estão ocorrendo nos últimos meses - e mais estão por vir! Continue contando conosco nessa jornada profissional!

2. "Bom"

Funcionário atual - Analista De Testes Júnior em Campinas, São Paulo

Trabalha na Assertiva em período integral

Prós

Beneficio Alimentação/Refeição em um cartão de crédito Mastercard (pode usar em qualquer lugar)

Contras

Conevênios saúde e odonto custeado pelo funcionário

"Tinha potencial para ser uma boa empresa de ti"

2.0
    Funcionário atual - Desenvolvedor
    Perspectiva negativa

Trabalha na Assertiva em período integral há mais de um ano

Prós

A empresa leva as pessoas para eventos as vezes...

Contras

Horario flexível é uma fraude, dizem que tem mas a flexibilidade se resume a entrar as 8 ou as 9. Processos não existem e as pessoas que tentam definil-los nao tem idéia do que estão fazendo. A diretoria é totalmente desconectada do TI, nao tem ideia do produto que tem chega a ser impressionante a falta de conhecimento deles sobre o time que mantém o portal de pé. Alguns gestores não são nenhum pouco qualificados para assumir essa posição e recorrem ao microgerenciamento constantemente. É rotina que as pessoas que são estagiárias fiquem 1 ano como estagiárias e depois sejam descartadas

"Frontend Developer"

Funcionário atual - Desenvolvedor Front End em Campinas, São Paulo

Trabalho na Assertiva em período integral há menos de um ano

Prós

Free Dress Code Comemoração mensal de aniversariantes

Contras

Falta de processo Mal gerência Falta de representatividade técnica na direção

"Boa para pegar experiencia mas ruim para ficar"

Funcionário atual - ANALISTA DE TI em Campinas, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalho na Assertiva em período integral há menos de um ano

Prós

Eles lhe dão muito espaço pra trabalhar em diversas áreas e diversas tecnologias

Contras

Muito das coisas que eles vendem como: Empresa mais legal do mundo, horário flexível, reconhecimento pelo trabalho e cultura de startup é uma MENTIRA, a empresa até pode ser legal no começo porem há pessoas que estão lá somente para "puxar o seu tapete" caso você se destaque demais, os horários são flexíveis, sim porém você deve utiliza-los em horário comercial e não pode ter horas extras em banco, a cultura como eu disse é uma farça, muitas pessoas estão lá somente por estar, fingem ser uma na frente dos superiores mas te detonam quando está entre a "roda de amigos" ou com pessoas com cargos menores que a dela

6. "Show de bola"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial

Trabalhou na Assertiva em meio período por mais de um ano

Prós

foi muito legal estar la

Contras

fui demitido por isso é uma desvantagem

7. "Um desafio profissional a cada novo dia."

5.0
    Gerente em Campinas, São Paulo

Trabalha na Assertiva em

Prós

Uma dinâmica incrível! Permite desenvolver uma série de habilidades e técnicas que seria incomum em outro ambiente. Todo período é uma nova empresa, com novos desafios.

Contras

Como toda empresa em franco crescimento, tem desafios organizacionais, que oportunamente pode impacto o desempenho das equipe. Mas não é problema para quem é protagonista da própria carreira.

8. "Empresa-familiar: difícil lidar!"

Analyst em Campinas, São Paulo

Trabalhou na Assertiva em

Prós

A empresa não mede esforços para qualificar um funcionário, porém precisa haver iniciativa própria, a empresa não tem uma politica de treinamentos definida.

Contras

Benefícios invisíveis: eles vendem uma empresa que, de certa forma, não existe. Falam em festa, falam em flexibilidade de trabalho, ambiente descolado e tudo mais, porém o salário está bem abaixo do mercado e a exigência bem mais alto do que pode ser esperado.

9. "Excelente ambiente de trabalho. Muitos profissionais capacitados que fazem da Assertiva um excelente lugar para se aprender."

Desenvolvedor em Campinas, São Paulo

Trabalha na Assertiva em

Prós

Bom ambiente de trabalho e dedicação na qualificação de seus profissionais. A empresa realmente se importa com seus funcionários, investindo em cursos e eventos.

Contras

Falta plano de carreira e melhoria em alguns benefícios que estao abaixo do mercado, como o vale alimentação, por exemplo. A empresa tem divulgado que está trabalhando duro para mudar isso até o final de 2018.

10. "Uma empresa normal de consultoria, que paga em ordem."

Desenvolvedor Sênior em Campinas, São Paulo

Trabalha na Assertiva em

Prós

Paga em dia (nunca atrasou um salário ou algo do tipo) e com um valor justo pela região. Nunca tive problemas burocráticos ou de qualquer outro tipo.

Contras

Não existe um carreira. Uma vez fui atrás de algum aumento ou algo do tipo, e ficaram de me dar a repostas e nunca deram. As informações, talvez por ser uma consultoria, ficam aquém do esperado sobre o seu trabalho (pois você trabalha para outra empresa).