Avaliações da Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (ASSIST) | Glassdoor.com.br

Atualizado em 23 de jan 2019

3.9
  1. "A Assist me permitiu unir trabalho e o que amo fazer, cuidar do próximo e assisti-lo em suas necessidades!"

Funcionário atual - Supervisor em Rio de Janeiro

Trabalha na Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (ASSIST) em

Vantagens

Valorização, investimento, cuidado e atenção com os colaboradores. Ótimos benefícios, restaurante com comida saudável e fresquinha todos os dias, café da manhã, hora da fruta 😍. Responsabilidade social e ambiental. Objetivos Nobres! Levar a TODOS os servidores do Rio de Janeiro, lazer, bem estar, saúde, ou seja, Qualidade de Vida!!!! É o lugar que me possibilitou trabalhar e fazendo o que amo! Sou apaixonada por essa...

Desvantagens

Acredito que possa ser analisado de uma melhor forma o projeto de cargos e salários, analisando o perfil, chance de de desenvolvimento, conhecimento e experiência dos colaboradores. Isso promoveria maior satisfação dos colaboradores e uma visibilidade melhor do que ainda pode ser alcançado.

Nunca deixem de escutar os setores que estão na "linha de frente"! Eles são o termômetro que possibilitam direcionar a Associação sempre no caminho da excelência e satisfação do personagem mais importante para nós: O ASSOCIADO! Obrigada por me proporcionar esta experiência inigualável de crescimento profissional!😉

Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (ASSIST)2019-01-24

"Ótimo lugar para se trabalhar, ambiente acolhedor e com oportunidade de crescimento."

Funcionário atual - Estagiário em Rio de Janeiro

Vantagens

Preocupação com a qualidade de vida de todos os colaboradores e associados. Oferece Oportunidade de desenvolver os colaboradores através de cursos e autonomia.

Desvantagens

Dificuldade em concluir alguns processos, relacionado a prazos, devido, a dificuldade em manter a comunicação com a gestão de um setor especifico.

Continuar investindo no quadro de colaboradores.

Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (ASSIST)2019-01-22
  3. "Avaliação da ASSIST"

Funcionário atual - Analista em Rio de Janeiro

Vantagens

Associação que visa o bem-estar de seu público alvo, bem como de seus colaboradores internos. Excelente ambiente de trabalho, benefícios atrativos e harmonia na relação entre setores. Astral muito favorável.

Desvantagens

Ainda necessita achar uma identidade organizacional, com processos bem estabelecidos e atribuições dos cargos bem especificadas. Esforços estão sendo realizados neste sentido.

Presidência acessível e presente no dia-a-dia de trabalho.

4. "Um bom lugar para se estar"

Funcionário atual - Gerente em Rio de Janeiro

Vantagens

Preocupação com a qualidade de vida dos funcionários, dispõe dos mesmos benefícios dos associados aos seus funcionários, além do espaço zen, plano de saúde e refeitório. Ambiente de trabalho agradável, RH e gestão flexível e preocupada com o bem estar dos funcionários. Possui plano de cargos e salários e investe no aprimoramento das atividades realizadas. Promove integração entre funcionários em momentos diferentes, proporcionando...

Desvantagens

Ambiente segmentado, dificultando a comunicação e integração entre as áreas. É de pequeno porte e necessita melhorar os processos e compartilhamento de informação a partes interessadas.

5. "Bons benefícios e equipe de trabalho, mas muitas funções para poucos colaboradores e baixa autonomia sobre o próprio trabalho."

Funcionário atual - Funcionário confidencial em Rio de Janeiro

Vantagens

Trabalho em equipe; preocupação da associação em disponibilizar bons benefícios tanto para os associados quanto para os colaboradores, gerando impacto social positivo.

Desvantagens

Pouca flexibilidade para entender a rotina e contra-tempos que possam ocorrer no cotidiano dos colaboradores; cargos com baixa autonomia sobre suas próprias atividades; muitas funções para um colaborador só; centralização de poder.

Valorizar os conhecimentos específicos de cada colaborador e confiar no trabalho da equipe.

Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (ASSIST)2018-10-29
  6. "Reflexão sobre o comportamento humano no meio organizacional"

Ex-funcionário - Auxiliar Administrativo em Rio de Janeiro

Trabalhou na Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (ASSIST) em por mais de 2 anos

Vantagens

Um associação que não trabalha sobre pressão. oferece benefícios, almoço e café da manhã no local. estrutura física boa, bons equipamentos de trabalho e bem localizada. fácil acesso com relação ao meio de transporte.

Desvantagens

Uma associação que infelizmente não visa no crescimento do funcionário, em ajudá-lo a crescer e permanecer na empresa. em como sistema de trabalho o "puxassaquismo" e com isso é formado "panelinha" que acaba dificultando o dia a dia no ambiente que se torna hostil e desagradável.

Vivenciar mais ativamente sobre os acontecimentos no meio organizacional

Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (ASSIST)2017-08-01
  7. "Depois de 2015 a empresa avacalhou!"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em

Vantagens

Excelentes Benefícios, localizado no Centro da capital, locomoção de fácil acesso (metrô, trem e ônibus), empresa aceita funcionários sem experiência na área.

Desvantagens

Depois do ano de 2015 a empresa adotou uma política de vendas mais agressivas através da operação de telemarketing, pressionando-os a vender com cada vez mais controles abusivos. Adotaram uma política de "pausa banheiro" que consiste no funcionário acusar quantas vezes vai ao banheiro passível de reclamações sempre que o funcionário passa de um limite estabelecido por eles como normal. Todos os funcionários comentam que...

Favor serem mais humildes e atentas aos seus funcionários, tratá-los como gente e aprenderem a reter talentos de verdade. Controlar seus funcionários dessa forma só vai trazer o pior tipo de funcionários para vocês: o funcionários desmotivado. Eu sei que tentam fazer uma gestão de funcionários eficaz, mas não é assim que funciona.

Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (ASSIST)2017-06-21