Cervejaria Ambev - Eles querem pessoas que deem o sangue pela Cia. e em retorno eles não vão dar nada em troca. | Glassdoor.com.br

"Eles querem pessoas que deem o sangue pela Cia. e em retorno eles não vão dar nada em troca."

Estagiário em Jaguariúna

Trabalhou na Cervejaria Ambev em

Prós

Empresa com reconhecimento no mercado, o que gera um grande diferencial e status no currículo. Como primeiro emprego é uma ótima oportunidade. Oferece cursos de especialização aos funcionários de escritório, mesmo de nível hierárquico mais baixos (técnicos e estagiários). Tive a oportunidade de realizar 3 cursos em apenas 1 ano que permaneci como funcionária. Cursos que hoje pesam bastante no currículo. Os cursos... que realizei foram: Excel, White Belt Six Sigma (extremamente reconhecido e requisitado pelo mercado) e um Workshop.

Contras

Em primeiro lugar e acho que mais importante de todos a remuneração é baixa, mesmo para cargos de alto nível hierárquico. Os benefícios não eram agradáveis, apenas o fretado e alimentação no local, que eram descontados do salário. Para funcionários efetivos havia descontos em produtos, mas que também era limitado, cada funcionário só podia pegar 2 caixas de cerveja com desconto por mês. Em relação a alimentação no... local era péssima, feita por uma empresa terceirizada, sempre havia bicho na comida e baratas passeando pelo refeitório. Mesmo com as reclamações constantes de todos os funcionários, a Cia. não mudava a empresa que fornecia a alimentação por “contenção de despesas”. A gestão de pessoas é meio largada, não recebia feedback construtivos da coordenação do time para saber como evoluir nas tarefas. Não recebia feedback algum, nem bons ou ruins. A coordenação do time é sempre ausente, sempre com a desculpa: hoje vou no médico, hoje tenho reunião em são paulo, hoje eu não vou fazer nada e só ficar brincando no celular. O que no fundo pode parecer ótimo Não ter um chefe presente, mas não, não é. O Feedback do chefe para saber como você esta indo e onde deve ir é essencial. A cultura da Cia. não é aplicada, apesar de ser esfregada na sua cara o tempo todo, tentando convencer os funcionários que somos “ a melhor companhia de bebidas do mundo em um mundo melhor.” Tentando convencer a todos que o crescimento de nível hieráquico é rápido e que é o melhor lugar do mundo para se trabalhar, parece mais uma igreja tentando impor uma ideia e converter fiéis. Condenavam qualquer tipo de bebida ou produto da concorrência direta ou indireta. Até mesmo água das qual eles não produzem, tinha que ser de parceiros deles, no caso a água precisava ser da Nestlé. Caso você fosse fotografado fora do trabalho consumindo qualquer coisa da concorrência, era despedido. Em resumo remuneração baixa, falta de reconhecimento, falta de oportunidade de crescimento, cultura esfregada na sua cara o tempo todo, com o blá blá blá que ali você é reconhecido, que o crescimento é rápido, e que você está no melhor lugar do mundo para se trabalhar, porém é tudo mentira.

Para a presidência acho que nenhum, porque nada nunca vai mudar lá dentro. Mas para os gerentes e coordenadores peço gentilmente que comecem a tratar melhor seus funcionários, com feedbacks construtivos e conselhos de como melhorar as suas tarefas. E reconhecimento? Comecem pelo menos a elogiar, dar parabéns por alguma atividade bem realizada, pois quem bate a meta dos gerentes e coordenadores, são eles, os... analistas e técnicos.

Cervejaria Ambev2014-05-08

1. "A Ambev é fantastica!"

Funcionário atual - Jovem Aprendiz em Aracaju

Trabalho na Cervejaria Ambev em meio período há menos de um ano

Prós

Benefícios Ambiente competitivo Possibilidade de crescer Cultura muito forte Líderes inspiradores

Contras

Curso horrivel e obrigatório no SENAI para quem é aprendiz

Cervejaria Ambev2019-10-25
  2. "Boa empresa"

Estagiário atual - Estagiário em Poços de Caldas

Trabalho na Cervejaria Ambev em há menos de um ano

Prós

Ambiente inspirador, meritocrático e com grandes possibilidades de crescimento

Contras

Salário abaixo da média do mercado.

Cervejaria Ambev2019-11-14

Descobrir mais avaliações da Cervejaria Ambev.