Club Med - A empresa da ilusão | Glassdoor.com.br
  1. Útil (2)

    "A empresa da ilusão"

    EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela
    • Qualidade de vida
    • Cultura e valores
    • Oportunidades de carreira
    • Remuneração e benefícios
    Recepcionista em Mangaratiba
    Não recomenda

    Trabalhei na Club Med em por menos de um ano

    Prós

    Bom, na parte de alimentação, não há nada para reclamar. Pelo menos o dito "GO", recebe o que tem de melhor, pois come a mesma refeição dos hóspedes.

    Contras

    Bom, você chega na organização iludido que é um empresa diferente e com princípios modernos de gestão. Na hora, percebe que foi totalmente iludido. Primeiro, você vive numa espécie de cárcere, pois não pode sair dos resorts. Para o cara que não tem nenhuma ambição na vida pode até ser legal, mas convenhamos, chega a ser loucura isto. Isto é devido às excessivas horas extras que o funcionário é coagido a passar (... morando e não podendo sair do resort, você fica disponível a hora que eles quiserem pro trabalho. Se precisar, te chamam ate de madrugada, mesmo já exercendo as suas horas trabalhadas do dia.) Segundo, o clima de "gentileza" que tanto pregam só fica no papel. A maioria dos funcionários viram a cara pra você depois da primeira semana de trabalho. Devido ao stress, 99% das pessoas fumam lá, ocasionando vários conflitos durante o dia. Se você quer ser da área de esportes do hotel (onde a carga de trabalho e a pressão são menores) e não se preocupa muito em ver sua família e amigos, vale a pena ingressar na empresa. Qualquer outra área é ilusória. Outra coisa a se destacar é quantidade de "caciques" mandando dentro da empresa. A empresa tem a cultura de promover a qualquer um a cargos de gerentes, o que faz uma sobrecarga de pessoa mandando de desmandando, tornando desmotivante e confusa as rotinas de trabalho. Pessoas que não tem o mínimo de feeling de lidar com pessoas, tomando liderança de equipes, que também possuem outros líderes promovidos. Confuso, não? Obs.: O curso de francês que oferecem na sua entrevista é a cada 6 meses e com apenas 1 mês de aula, ou seja, só depois de mais 6 meses você volta a estudar novamente.

    Mostrar mais

    Conselho à presidência

    Reformulação total do plano de gestão da empresa. Não é porque este jeito de gerir dá certo não França que vai dar certo no Brasil.

    Club Med2018-03-05

Outras avaliações de funcionários

  1. "Minha experiência no Club Med"

    EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela
    • Qualidade de vida
    • Cultura e valores
    • Oportunidades de carreira
    • Remuneração e benefícios
    • Alta liderança
    Estagiário atual - Estagiário em Rio de Janeiro
    Recomenda
    Perspectiva positiva

    Trabalha na Club Med em há mais de um ano

    Prós

    Se preocupam com o aprendizado do estagiário, oferecem treinamento, eventos

    Contras

    Poucas chances de crescimento profissional

    Club Med2019-10-09
  2. "Empresa esta se perdendo"

    EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela
    • Qualidade de vida
    • Cultura e valores
    • Oportunidades de carreira
    • Remuneração e benefícios
    • Alta liderança
    Ex-funcionário - Recreador em Rio de Janeiro
    Não recomenda
    Perspectiva positiva

    Trabalhou na Club Med em período integral por mais de 3 anos

    Prós

    Teoricamente temos uma qualidade de vida boa, por ter um quarto no local de trabalho, sem custos para comida e moradia

    Contras

    Empresa exige em excesso dos funcionarios, não se importa com a situação deles. Carga horaria chega a 15 horas por dia, sem ganhar por hora extra. Chefes autoritários.

    Conselho à presidência

    Necessário rever toda a gestão dos GOs, parar com o incentivo a bebida e trabalho sem pausa.

    Club Med2019-11-12

Descobrir mais avaliações da Club Med.