Consenso Tecnologia - É preciso mudar para sobreviver | Glassdoor.com.br

"É preciso mudar para sobreviver"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Trabalha na Consenso Tecnologia em

Vantagens

A empresa é jovem, atua em um mercado em crescimento e com muitas oportunidades. Somos enxutos e temos um processo adequado para tomada de decisão ágil.

Desvantagens

O organograma com 4 diretores em paralelo prejudica a agilidade; o investimento em tecnologia e inovação é baixo; a qualidade não é tratada como prioridade. Entretanto o pior resultado é o comercial, não existe uma equipe comercial preparada e não existe um plano de metas para que se busque o resultado.

É preciso profissionalizar o Comercial e estabelecer um plano estratégico com metas claras, indicadores e projetos que alavanquem a empresa, com projetos claros, riscos e planos de ações.

Consenso Tecnologia2015-06-25

"Empresa em crescimento no mercado"

Funcionário atual - Engenheiro De Software Júnior em Recife, Pernambuco

Trabalha na Consenso Tecnologia em

Vantagens

Excelente ambiente de trabalho com proximidade entre diretores e funcionários, empresa preocupada em crescer no mercado e gerar inovação tecnológica nos segmentos de saneamento básico e distribuição de gás natural.

Desvantagens

O software desenvolvido pela empresa é enorme e cheio de peculiaridades, implicando em uma curva de aprendizagem inicial muito grande para novatos. A empresa precisa criar um processo melhor para inclusão de novos colaboradores. Os clientes são muitas vezes complicados, exigindo bastante, muitas vezes inviabilizando qualquer tipo de planejamento concreto.

Consenso Tecnologia2017-12-21
  2. "Empresa que encontra dificuldades de crescer, investir em tecnologia e buscar a excelência dos seus times e processos."

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Trabalhou na Consenso Tecnologia em por mais de um ano

Vantagens

Bom convívio, no geral. Muitos pontos para aplicação de melhorias nos processos internos, em capacitação e treinamento, em plano de cargos e salários e participação nos lucros, em transformação digital e inovação, etc.

Desvantagens

Falta de empoderamento da gerência pela Diretoria; Inexistência de área de vendas ou novos negócios para aumentar o fluxo de caixa da empresa; Relacionamento com o cliente em dessintonia com as áreas internas e o próprio cliente; Falta de habilidades / treinamento de gestão aos líderes técnicos; Forte dependência dos contratos de parceiros, etc. Intalações sanitárias e o mobiliário de escritório deixa a desejar.

Investir, desenvolver e capacitar mais as pessoas, sobretudo profissionalizar os gestores, principalmente os mais antigos. Melhorar o mobiliário buscando maior conforto e ergonomia, melhorar e ampliar as instalações físicas (banheiro, sala de convivência, etc.)

Consenso Tecnologia2019-02-14

Descobrir mais avaliações da Consenso Tecnologia.