Creditas (Brazil) - Tenho certeza que a empresa será incrível, mas precisa melhorar MUITO | Glassdoor.com.br

"Tenho certeza que a empresa será incrível, mas precisa melhorar MUITO"

Team Leader em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Creditas (Brazil) em por menos de um ano

Prós

Ambiente descontraído, pessoas bacanas. Normalmente você tem liberdade de começar um projeto novo (desde que seja baseado em números). As pessoas normalmente gostam da empresa, então no geral o ambiente é "motivado" e cresce muito.

Contras

Fora da área comercial (operação), a empresa não tem objetivos e nem metas quebradas por áreas, o que dificulta muito o trabalho estratégico de times que deveriam desempenhar papeis estratégicos. Não há qualquer tipo de alinhamento com a liderança ou treinamento para "novos líderes". O C-level não se importa muito se um time estratégico está apenas desempenhando funções operacionais e não há qualquer cobrança por... resultado, desmotivando boa parte das equipes. Grande parte da liderança não tem o preparo para estar ali e passam o despreparo para as camadas inferiores, deixando tudo uma bagunça e muitas pessoas ociosas, que se aproveitam dessa bagunça para não fazer nada. O RH não parece se importar muito com as pessoas no geral e tem uma posição bastante fria. A empresa basicamente gira em torno da operação. Remuneração e benefícios são o "básico" do mercado - mas isso seria muito melhor aceito se houvessem metas e objetivos e se as pessoas sentissem que podem fazer mais diferença no futuro da empresa (nem todo jovem quer remuneração - aprendizado, desenvolvimento e senso de propósito é muito mais importante :D Gastem menos dinheiro aumentando benefícios e mais em desenvolver pessoas, que cuidem de pessoas).

Passem as metas e os objetivos para baixo. Organizem melhor as áreas, façam um painel de metas e peçam para os gestores passarem isso para o dia a dia. As pessoas precisam ter mais foco e senso de propósito na empresa. Poucas pessoas de fato conseguem "fazer a diferença".

Creditas (Brazil)2018-08-08

1. "Boa empresa"

Funcionário atual - Analista

Trabalho na Creditas (Brazil) em período integral há menos de um ano

Prós

Empresa possibilita grandes oportunidades para crescimento.

Contras

Nenhum ponto a comentar por hora.

Creditas (Brazil)2019-11-13
  2. "Empresa justa, bom crescimento, mas muita burocracia"

Funcionário atual - Senior Software Engineer em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Creditas (Brazil) em período integral há mais de um ano

Prós

Pessoas muito boas, processo de avaliacao de desempenho muito solido, bom aprendizado e oportunidades para crescer

Contras

Muita burocracia, baixaram bem a regua para conseguir contratar, entao é comum entrar pessoas menos qualificadas ganhando mais que voce.

Creditas (Brazil)2019-11-11

Descobrir mais avaliações da Creditas (Brazil).