L'Oréal - O glamour das marcas não compensam o ambiente ruim. | Glassdoor.com.br

"O glamour das marcas não compensam o ambiente ruim."

Gerente De Marketing Sênior em Rio de Janeiro

Trabalha na L'Oréal em

Prós

Produtos Apaixonante e uma empresa que fica bem no currículo. Pessoas esforçadas, ambiente de trabalho com muita diversidade em termos de gênero.

Contras

Zero processos, zero organizaçao, assumidamente sem plano de carreira, poucos critérios de promoção ou demissão, executivos mal formados, RH junior, sede e suas dependências são precárias. A L'oréal se orgulha de alguns "valores" como "desapego por processos", "conflitos construtivos e "faça, refaça para fazer melhor" e com isso, se justificam por serem desorganizados, sobrecarregar os seus funcionários e investir... sem grande histórico. O escopo do gerente de marketing senior é igual ao do trainee só que com mais Franquias. Trabalho extremamente operacional. Zero treinamentos devido ao valor "aprender no trabalho" que é seguido de frases como "nós jogamos os funcionários na piscina mesmo eles não sabendo nadar" (acreditam que isto é uma qualidade)

Empresas precisam de histórico, processos, plano de carreira e desenvolvimento de pessoas e os seus escopos de trabalho.

L'Oréal2016-06-14

1. "Um sonho realizado"

Estagiário atual - Estagiário em Rio de Janeiro

Trabalha na L'Oréal em há mais de um ano

Prós

Trabalhar na L'Oréal foi um sonho realizado. Dentro do segmento de beleza no Rio de Janeiro, sinto que somos a maior empresa de Beleza e, definitivamente, temos os melhores profissionais do ramo. Depois de trabalhar aqui, você sai preparado para trabalhar em qualquer lugar. Isso sem falar nos benefícios incríveis.

Contras

Cargas horárias longas e falta de plano de desenvolvimento claro

L'Oréal2019-09-30
  2. "Primeiras Impressões"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalho na L'Oréal em período integral há menos de um ano

Prós

A empresa realmente te dá muita liberdade e autonomia para tocar seus próprios projetos e “encontrar os caminhos”, o que só é positivo para quem tem esse perfil independente e explorador mesmo dentro de uma empresa. Fora isso, as possibilidades são infinitas, pois há muitos caminhos possíveis dentro das 4 divisões de negócios e o trânsito entre diferentes áreas é encorajado.

Contras

Muita politicagem, o que já vi em outras empresas, mas você precisa além de tudo ter “dedos” para falar com as pessoas que facilmente podem levar a mal algo que você diz. Reuniões ineficientes e em excesso.

L'Oréal2019-11-10

Descobrir mais avaliações da L'Oréal.