Livraria da Vila - Pior lugar para se trabalhar. | Glassdoor.com.br

"Pior lugar para se trabalhar."

Auxiliar De Vendas em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Livraria da Vila em por mais de um ano

Prós

Os pontos positivos são os descontos oferecidos para funcionários, a convivência e troca com os colegas que muitas vezes é de grande aprendizagem. A única coisa que salva esse lugar são os livreiros.

Contras

A Livraria da Vila é um ambiente totalmente desumano. Quando vc faz a entrevista o RH te vende uma empresa maravilhosa, com chance de crescimento e etc. Mas não é nada disso, se você puxar o saco de gente certa talvez tenha alguma chance. Reuniões desmotivadoras, meta alta e premiação irrisória ( por volta de 100 reais, isso se bater a meta) coordenadores totalmente despreparados que ganharam os cargos na amizade... com a chefia. Não existe flexibilidade. Se você precisar algum dia chegar mais tarde ou sair mais cedo se prepara para se chatear, pq eles não querem nem saber se você tem vida ou problemas. Vi muitas pessoas com problemas e eles tratarem com total indiferença. É uma empresa familiar que não se atualiza, tem gente que não deveria estar no comando de lojas pq é completamente despreparado e rude mas está pq o nepotismo impera. Todos os setores da empresa são falhos. Trabalhei 2 anos e meio e eu que todas as vezes pedia para falarmos sobre minha promoção, que nunca aconteceu. Demitiram todos os caixas e passamos a fazer esse trabalho tbm e detalhe, sem receber quebra de caixa. O v.r é de 10 reais por dia com o plus das lojas estarem localizadas só em áreas nobres. Saí doente e magoada de lá, assim como muitos colegas. Se possível, fujam. Cilada!

Contratar funcionários para chefia que não seja amigo ou familiar. Oferecer premiações de verdade. Aumentar o valor do v.r, flexibilizar os finais de semana já que não promovem os funcionários.

Livraria da Vila2019-04-08

"Empresa excelente para começar"

Vendedor em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Livraria da Vila em por menos de um ano

Prós

Transparentes, justos e honestos. Hoje isso é um grande diferencial, quem trabalha em empresas atualmente sabe que isso é raro, principalmente na área de vendas.

Contras

Sem plano de carreira e o ponto negativo de sempre da área de vendas, metas complicadas e sem final de semana ou feriados, como disse, pontos negativos da área e não da empresa.

Continuem sendo humanos.

Livraria da Vila2016-02-08
  2. "Meh"

Ex-funcionário - Vendedor
    Perspectiva negativa

Trabalhei na Livraria da Vila em meio período por menos de um ano

Prós

Ótimos descontos para funcionários e só

Contras

Os funcionários são tratados de qualquer maneira, os coordenadores das lojas que evidentemente possuem seus funcionários queridinhos, ignoram quando os outros funcionários tinham algum problema, ambiente mais tóxico em que tive o desprazer de trabalhar, um querendo passar a perna no outro e depois se fazendo de bonzinho e pobre coitado na frente da direção/coordenação. Pra variar me colocam um projeto de coordenador... na unidade que trabalhei que não tinha tato nenhum pra tratar os funcionários, só se falava em meta, em número, em baixa, "esqueceu isso, esqueceu aquilo"; Sem contar as chances de crescer na empresa que são praticamente nulas, ouvi dizer por aí que um funcionário de tanto se humilhar pra um coordenador, conseguiu se tornar Vendedor I, dps de anos sendo Auxiliar de Vendas, quem sabe daqui noventa anos se humilhando mais, ele não consiga se tornar supervisor de loja

Ouçam mais os seus funcionários, deem mais benefícios de fala pra eles, motivem mais, sem eles que dão a cara a tapa todos os dias pra bater metas, aturando cliente chato etc, vocês não são um grande de um nada.

Livraria da Vila2019-09-02

Descobrir mais avaliações da Livraria da Vila.