"Desenvolvimento e Autonomia"

5.0
    Funcionário atual - Head of Marketing em São Paulo, São Paulo

Trabalho na NeoAssist em período integral há menos de um ano

Prós

Os profissionais tem autonomia para desenvolverem suas rotinas de trabalho e atividades. Além disso a NeoAssist proporciona investimento em desenvolvimento das pessoas que se destacam e querem encarar desafios.

Contras

O ambiente caórdico (Caos+Ordem) pode demorar para ser assimilado por profissionais que estão em início de carreira e ainda precisem de muita orientação.

Resposta da NeoAssist

February 11, 2020Estagiária de Employee Experience e Facilities

Olá, tudo certo? Que bom que sua experiência na Neo têm sido tão positiva, ficamos muito felizes em saber disso! Aqui na Neo nós valorizamos muuuito o desenvolvimento e constante aprimoramento. É por isso que separamos um valor monetário para investir em capacitações para nossos colaboradores buscarem suas melhores versões sempre! O Ambiente Caórdico que cultivamos aqui realmente pode ser um pouco estranho à primeira vista, mas ele é essencial para cultivarmos o nosso Jeito Neo de Ser! É através do equilíbrio entre Caos e Ordem que a inovação e criatividade afloram e permitem que cresçamos cada vez mais. Agradecemos o feedback e nos colocamos à disposição! Abraços ; )

1. "Expectativa X Realidade"

1.0
    Ex-funcionário - Analista De Pré-Vendas SDR
    Perspectiva negativa

Trabalhei na NeoAssist em período integral por menos de um ano

Prós

Boa localização do escritório, salario e benefícios na média do mercado.

Contras

Desde o processo seletivo, me disseram como eram um time que se importava com diversidade, liberdade, clima leve e descontraído e todas essas coisas que acredito que sejam importantes para todas as pessoas na hora de aceitarem uma proposta, pois precisamos visar crescimento, benefícios e qualidade de vida e acreditei que fazia sentido para o meu momento e valores. Pois bem, para começar, a empresa se diz inclusiva e diversa, mas basta olhar para o lado para ver que não há diversidade. Quando por um acaso algum dos funcionários se encaixa no tal padrão diverso, é usado exemplo de como a empresa se importa com esse tipo de coisa, pois contratou fulano x. Ou seja, pretos, gays, mães solteiras se tornam ponto de referência por existirem um ou dois dentro de uma empresa cheia de mais do mesmo. Horários flexíveis, ambiente descontraído? Esqueça. Diariamente são cobranças e mais cobranças relacionadas às vezes à 5 minutos de ''atraso'' (o que nunca entendi, já que o horário era flexível, então não faz o menor sentido). Cobranças de metas e produtividade surreais visto que as ferramentas de trabalho não eram satisfatórias para dar velocidade ao trabalho e com o bonus de que todos que são da área comercial sabem que prospecção outbound leva tempo para gerar reuniões. Gestores completamente despreparados para guiarem a equipe. Muitas reuniões para alinhamento de nada, já que os assuntos eram completamente aleatórios, piadinhas e tudo mais, fazendo com que se perca tempo da tal produtividade fora do comum que se cobra. Feedbacks? Não. Você não terá liberdade para um feedback, exceto quando ele vier do gestor, regado de críticas e dúvidas sobre sua capacidade em executar as tarefas dadas. Não há unidade de cultura na empresa, as áreas são completamente diferentes e não há um rh atuante. Se você gostaria de trabalhar em uma empresa de tecnologia que se diz moderna mas que mais parece um escritório tradicional na era da máquina de escrever, seu lugar é lá mesmo. Bônus: se por um acaso não se sentir confortável para ligar a webcam, você será bombardeado de questionamentos e duvidas sobre estar realmente online e trabalhando.

Resposta da NeoAssist

July 20, 2020Estagiária de Employee Experience e Facilities

Olá, Lamentamos que você não tenha tido uma experiência tão boa com a Neo, aqui nós acreditamos estar sempre na nossa versão Beta, sempre dispostos a aprender coisas novas e nos desenvolver cada vez mais! Por isso o seu feedback é tão importante para nós, nos ajuda a reconhecer nossos pontos fortes e aquilo que ainda temos que aprimorar. Começamos a trabalhar mais ativamente com a temática de Diversidade e Inclusão ano passado então, como você disse, ainda não estamos como gostaríamos e compreendemos que este trabalho é um processo que aos poucos conseguiremos conquistar. Neste ano foi criado um Comitê de Diversidade responsável por olhar especificamente para o Projeto de Diversidade e Inclusão na NeoAssist. Este comitê está dividido em três principais frentes: Atração, Retenção e Liderança, pois identificamos que nossas principais dores são atrair, recrutar e selecionar talentos mais diversos; retê-los dentro da Neo; e desenvolvê-los para que alcancem cargos de liderança. Constantemente estamos revendo e acompanhando nossos times através de Pesquisas de Clima e das nossas Avaliações trimestrais, ficaremos mais atentos aos pontos levantados por você para que possamos melhorar a cada dia, afinal o nosso grande valor é criar e cultivar Relacionamentos Encantadores. Desde o início do ano há um setor na Neo especializado em Treinamento e Desenvolvimento da nossa liderança para que estes gestores tenham desenvolvimento constante em diferentes frentes. Como dissemos anteriormente, nos preocupamos em cultivar uma cultura de feedbacks e todos os pontos que você levantou serão analisados e repensados, para que possamos trabalhar ativamente na melhoria destes. Por fim, o time de Gente & Gestão se coloca à disposição caso queira conversar sobre a sua experiência com a NeoAssist. Agradecemos o feedback ;)

2. "Foco em desenvolvimento e autonomia"

4.0
    Estagiário atual - Estagiário De Suporte De TI em São Paulo, São Paulo

Trabalha na NeoAssist em

Prós

A empresa fomenta muito a autonomia do seus colaboradores e seu crescimento principalmente com os estagiários Também ela abre espaço para discussões sobre minorias e busca trazer a inclusão No ambiente da empresa é possível se sentir acolhido aos propósitos da dela e aos outros colaboradores Dialogo aberto com todos os cargos hierárquicos da empresa, onde é possível conversar desde do analista ao CEO

Contras

Empresa com processos centralizados e mal desenhados Remuneração incompatível com mercado Mal dimensionamento de equipes, onde equipes com papel vital para empresa possuem poucos colaboradores em detrimento de outras

Descobrir mais avaliações da NeoAssist.