Nibo - Boa | Glassdoor.com.br

"Boa"

Analista em Rio de Janeiro

Trabalhou na Nibo em por mais de 2 anos

Prós

Pessoas jovens e dispostas a aprender o tempo inteiro. Para mim seria um desafio, já que estava lidando com um produto na qual não tinha muito conhecimento. Mas a cada dia, eu aprendia mais, eu tirava dúvidas, eu estudava em casa e no final eu tinha certeza que me daria bem, era tudo questão de um pouco de tempo para me familiarizar com o produto.

Contras

Infelizmente, tive uma experiencia péssima na empresa com 2 semanas de emprego. Estava muito animada com o trabalho, e aprendendo cada dia mais e dando o que eu podia para contribuir com minha função na empresa. No entanto, me desligaram porque acharam que eu não tinha o perfil da empresa e da área na qual ocupei. Como me contratam e não dão pelo menos 1 mês para o funcionário se familiarizar com o produto? Fiquei... decepcionada e nunca havia visto isto antes na minha vida. Por ser uma empresa pequena e que está crescendo muito agora, talvez faltem com boas práticas de gestão. Agora tudo se tornou desanimador, conheço muita gente no mercado, contadores e empresas , e que no minimo havia conseguido 20 contadores novos e 45 empresas para aderirem ao produto. Tinha indicado inclusive para conhecidos fora do estado do Rio de Janeiro. Achava que estava fazendo tudo o que eu podia e o pior, engajada e feliz! Os contadores e as empresas me mandam e-mail até hoje perguntando sobre o produto. Não tenho coragem de dizer o que aconteceu.

Ouvir os funcionários, da tempo a tempo para os que estão entrando agora, sentar e conversar , expor o que pode ser melhorado e mudado, dar dicas, e principalmente na hora da entrevista do candidato, ter a certeza que ele pode servir para a vaga. Funcionário é humano e com certeza esta sempre pronto para ouvir feedbacks positivos quanto negativos, mas os feedbacks negativos, nos tempos de hoje, poderiam ser usados... como forma de melhoria na empresa em relação a Gestão e as habilidades comportamentais, dar dicas e formas de crescimento, até porque se gasta tempo e dinheiro, para no futuro, não vir a ser um desperdício.

Nibo2015-09-14

1. "A melhor startup do RJ"

Funcionário atual - Consultor Comercial em Rio de Janeiro

Trabalho na Nibo em período integral há menos de um ano

Prós

Ambiente leve (apesar da pressão pelos resultados) Comissões agressivas para a área comercial

Contras

Os processos ainda não estão bem estruturados, o que pode deixar a sensação de insegurança.

Nibo2019-11-13
  2. "Empresa não é oba oba."

Funcionário atual - Analista De SDR em Rio de Janeiro
    Perspectiva negativa

Trabalho na Nibo em período integral há menos de um ano

Prós

Valores, a empresa tem uma boa cultura de feedbacks. A localização dela é muito boa, os horários são flexíveis, no dress code, isso te deixa muito confortável para ir trabalhar e hierarquia horizontal.

Contras

Pessoas pouco engajadas - Muito oba-oba - Pouco interesse em corrigir os problemas - Afinidade é mais importante do que eficiência para ser promovido - Expansão a todo vapor, problemas também - Coordenadores e Gestores um pouco perdidos e sem pulso firme - Muita cultura téorica, pouca prática.

É importante que os problemas sejam corrigidos antes de qualquer expansão. Além disso, por mais que sejamos uma start-up, falta pulso firme e profissionalismo em muitos de seus colaboradores. Poderia ser um unicórnio a muuuuuito tempo, mas o oba-oba atrasa ABSURDAMENTE a empresa.

Nibo2019-11-07

Descobrir mais avaliações da Nibo.