Pagar.me - Para quem quer entender como funciona uma status, ótimo. | Glassdoor.com.br

"Para quem quer entender como funciona uma status, ótimo."

em

Trabalhou na Pagar.me em

Prós

Pessoal jovem, criativo e inteligente.

Contras

Falta de definição do crescimento.

Deixar de ser elitista e investir no esforço dos que querem se dedicar e acreditam na entrega do seu melhor.

Pagar.me2015-07-05

"Empresa excelente para aprender"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na Pagar.me em período integral

Prós

Cultura de cuidar das pessoas, ambiente amplo de oportunidades, muito espaço para ocupar e um bom lugar para aprender

Contras

Como toda empresa de alto crescimento, tem muita coisa para estruturar ainda mas é justamente isso que é a oportunidade de aprendizado para quem quer tomar a frente das coisas.

Pagar.me2019-07-30
  2. "Ambiente acolhedor onde nenhum trabalho é terminado"

Ex-funcionário - Desenvolvedor em São Paulo, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Pagar.me em período integral por mais de um ano

Prós

O forte da empresa são as pessoas, é um ambiente muito amistoso para se trabalhar, existe uma preocupação genuína com os funcionários. Horário flexível, possibilidade de home office, salário e benefícios de acordo com o mercado, participação nos lucros, incentivo a desenvolvimento pessoal, autonomia na forma de trabalhar e implementar soluções, incentivo à meritocracia. Localização próxima ao metrô em bairro nobre... de São Paulo. Recomendo a empresa para quem não se importar com os pontos negativos.

Contras

Todos os projetos em que participei em quase dois anos não foram entregues aos clientes, seja por problemas jurídicos, despriorização, ou por simplesmente decidirem não entregar, depois de semanas ou meses de trabalho investido no desenvolvimento. O exemplo mais claro é o projeto de atualização da dashboard open source atual para uma tecnologia mais recente, que completa aniversário de dois anos sem ser entregue aos... clientes. Sistemas legados tornam o processo de desenvolvimento e teste extremamente doloroso. O deploy de novas funcionalidades, que é manual e envolve vários passos, sempre leva várias semanas ou até meses para ser concluído, sempre com problemas no meio do caminho. Vários desenvolvedores da empresa são possessivos quanto ao código e projetos desenvolvidos por deles, sempre procurando pelo em ovo quando novas alterações são sugeridas, o que atrasa ainda mais as entregas. A liderança é inexperiente, é difícil ter uma visão clara do trabalho que deve ser realizado. É utilizada a metodologia Kanban, mas todos os boards são confusos e desatualizados. A empresa gosta de dizer que tem uma barra técnica alta, o que até se reflete na nomenclatura dos cargos, mas contrata pessoas inexperientes, seja por indicação de alguém ou por conta de fazerem parte de um grupo minoritário.

Pare de começar e comece a terminar, pois nunca terminar um projeto desanima os desenvolvedores envolvidos. Deem prioridade em melhorar o processo de deploy, que também é desanimador. A iniciativa de trazer pessoas inexperientes para treiná-las é boa, mas se forem fazer isto não vendam que a empresa tem barra técnica alta, o que não é verdade.

Pagar.me2019-08-22

Descobrir mais avaliações da Pagar.me.