"Boa empresa para pessoas iniciantes na area de desenvolvimento de software porém com deficiências nos processos de desenvolvimento"

4.0
    Developer Programmer em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Petlove em por mais de um ano

Prós

Lugar perfeito para se ganhar experiência. Você tem total liberdade e incentivo para ter contato com todos os softwares que a empresa desenvolve, o que contribui muito para o desenvolvimento de uma pessoa que acabou de entrar na area de programação. As pessoas do departamento de tecnologia também são acessíveis e de experiencias passadas variadas. Numa simples conversa, é possível ter vários pontos de vista diferentes! Recomendo demais para pessoas no inicio de carreira que queiram participar de projetos grandes e com um time bem unido!

Contras

Fora da equipe de tecnologia, sinto que a empresa é mais um comércio que usa tecnologia do que uma empresa de tecnologia que possui um comércio. Dentro da equipe temos muito incentivo para melhorar nossas habilidades mas fora dela, a tecnologia é um mero recurso. Isso se traduz em dificuldades de demonstrar para as areas externas à tecnologia a necessidade de atualizar as ferramentas e atualizar as pessoas desenvolvedoras. Fora isso, senti falta de um processo de desenvolvimento de software melhor definido. Entendo e senti que o ritmo de um e-commerce é muito feroz. Mas acredito que, com um processo melhor definido, as equipes de tecnologia conseguiriam trabalhar melhor e as areas externas teriam um status muito melhor do que acontece por lá.

Petlove2019-04-20

1. "Sensacional"

4.0
    Ex-funcionário - Product Designer em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Petlove em período integral por menos de um ano

Prós

Muita liberdade e autonomia acompanhada de muita responsabilidade

Contras

O salário é um pouco mais baixo do que o mercado costuma oferecer

Petlove2020-05-10

"Minha pior experiência profissional. No momento não recomendaria a empresa a ninguém."

2.0

Trabalhou na Petlove em

Prós

Não possui dress code, os pets dos funcionários visitam frequentemente o escritório e a empresa atua num mercado extremamente promissor. Além de atualmente ter uma operação sólida, a empresa tem planos promissores a médio/longo prazo envolvendo tecnologia. Finalmente, a Petlove paga em dia e tem um escritório legal e bem localizado.

Contras

Ao meu ver, o departamento de RH deixa muito a desejar na solução de conflitos e na preocupação com o lado emocional e pessoal dos colaboradores. Além disso, parece-me haver poucos diretores para o número de colaboradores e a diretoria parece muito indecisa, pouco qualificada e pouquíssimo integrada no dia a dia dos funcionários. A empresa parece ser refém dos investidores: fala-se neles com extrema frequência e eles parecem participar de praticamente todas decisões mais estratégicas, o que as vezes acaba sendo um problema porque a maioria das pessoas do escritório mal sabe quem são eles, como eles pensam e o quão qualificados são (e vice-versa). Chega-se até a pedir que funcionários almocem mais tarde e arrumem suas mesas para causar boa impressão em investidores. Há bastante tensão desnecessária entre as áreas e as pessoas são constantemente grosseiras e chegam ao ponto de levantar a voz nas baias. Finalmente e infelizmente, reuniões marcadas desnecessariamente durante o horário de almoço não são raras. Esse últimos dois fatores por si só não são necessariamente contras, mas a empresa vende uma cultura "caring" no processo seletivo e falha miseravelmente em proporcionar isso aos funcionários, assim como sem dúvidas falha em cumprir com o escopo de trabalho indicado durante a prospecção dos candidatos.

Petlove2020-04-24

Descobrir mais avaliações da Petlove.