1. Útil (1)

    "Boa empresa para pessoas iniciantes na area de desenvolvimento de software porém com deficiências nos processos de desenvolvimento"

    4.0
    • Qualidade de vida
    • Cultura e valores
    • Oportunidades de carreira
    • Remuneração e benefícios
    Developer Programmer em São Paulo, São Paulo
    Recomenda

    Trabalhou na Petlove em por mais de um ano

    Prós

    Lugar perfeito para se ganhar experiência. Você tem total liberdade e incentivo para ter contato com todos os softwares que a empresa desenvolve, o que contribui muito para o desenvolvimento de uma pessoa que acabou de entrar na area de programação. As pessoas do departamento de tecnologia também são acessíveis e de experiencias passadas variadas. Numa simples conversa, é possível ter vários pontos de vista diferentes! Recomendo demais para pessoas no inicio de carreira que queiram participar de projetos grandes e com um time bem unido!

    Contras

    Fora da equipe de tecnologia, sinto que a empresa é mais um comércio que usa tecnologia do que uma empresa de tecnologia que possui um comércio. Dentro da equipe temos muito incentivo para melhorar nossas habilidades mas fora dela, a tecnologia é um mero recurso. Isso se traduz em dificuldades de demonstrar para as areas externas à tecnologia a necessidade de atualizar as ferramentas e atualizar as pessoas desenvolvedoras. Fora isso, senti falta de um processo de desenvolvimento de software melhor definido. Entendo e senti que o ritmo de um e-commerce é muito feroz. Mas acredito que, com um processo melhor definido, as equipes de tecnologia conseguiriam trabalhar melhor e as areas externas teriam um status muito melhor do que acontece por lá.

    Continuar lendo
    Petlove2019-04-20

Outras avaliações de funcionários

  1. "Sensacional"

    4.0
    • Qualidade de vida
    • Cultura e valores
    • Oportunidades de carreira
    • Remuneração e benefícios
    • Alta liderança
    Ex-funcionário - Product Designer em São Paulo, São Paulo
    Recomenda
    Perspectiva positiva

    Trabalhei na Petlove em período integral por menos de um ano

    Prós

    Muita liberdade e autonomia acompanhada de muita responsabilidade

    Contras

    O salário é um pouco mais baixo do que o mercado costuma oferecer

    Petlove2020-05-10
  2. Útil (2)

    "Minha pior experiência profissional. No momento não recomendaria a empresa a ninguém."

    2.0
    • Qualidade de vida
    • Cultura e valores
    • Oportunidades de carreira
    • Remuneração e benefícios
    • Alta liderança
     
    Não recomenda
    Perspectiva positiva

    Trabalhou na Petlove em

    Prós

    Não possui dress code, os pets dos funcionários visitam frequentemente o escritório e a empresa atua num mercado extremamente promissor. Além de atualmente ter uma operação sólida, a empresa tem planos promissores a médio/longo prazo envolvendo tecnologia. Finalmente, a Petlove paga em dia e tem um escritório legal e bem localizado.

    Contras

    Ao meu ver, o departamento de RH deixa muito a desejar na solução de conflitos e na preocupação com o lado emocional e pessoal dos colaboradores. Além disso, parece-me haver poucos diretores para o número de colaboradores e a diretoria parece muito indecisa, pouco qualificada e pouquíssimo integrada no dia a dia dos funcionários. A empresa parece ser refém dos investidores: fala-se neles com extrema frequência e eles parecem participar de praticamente todas decisões mais estratégicas, o que as vezes acaba sendo um problema porque a maioria das pessoas do escritório mal sabe quem são eles, como eles pensam e o quão qualificados são (e vice-versa). Chega-se até a pedir que funcionários almocem mais tarde e arrumem suas mesas para causar boa impressão em investidores. Há bastante tensão desnecessária entre as áreas e as pessoas são constantemente grosseiras e chegam ao ponto de levantar a voz nas baias. Finalmente e infelizmente, reuniões marcadas desnecessariamente durante o horário de almoço não são raras. Esse últimos dois fatores por si só não são necessariamente contras, mas a empresa vende uma cultura "caring" no processo seletivo e falha miseravelmente em proporcionar isso aos funcionários, assim como sem dúvidas falha em cumprir com o escopo de trabalho indicado durante a prospecção dos candidatos.

    Continuar lendo
    Petlove2020-04-24

Descobrir mais avaliações da Petlove.