Robert Bosch - Vale a pena se você estiver disposto a aguentar por anos acumulo de funções e baixa remuneração | Glassdoor.com.br

"Vale a pena se você estiver disposto a aguentar por anos acumulo de funções e baixa remuneração"

Assistente De Recebimento Fiscal em Joinville

Trabalhei na Robert Bosch em por menos de um ano

Prós

O ambiente de trabalho é agradável, confortável, conta com bons equipamentos e os melhores sistemas do mercado. Alta flexibilidade nos horários e nos costumes. Benefícios são satisfatórios, em especial o valor do VR que é mais que suficiente para se alimentar bem diariamente. Treinamentos, palestras e Workshops acontecem com frequência boa para o desenvolvimento do funcionário. Boa cultura de respeito, confiança e... autonomia ao colaborador. Boas oportunidades de carreira em um longo, bem longo, prazo.

Contras

Todos entram na Bosch com altas expectativas por se tratar de um grupo tradicional de industrias multinacionais bilionárias. Essas expectativas são, exageradamente, aproveitadas pela empresa para sobrecarregar o colaborador de trabalho, pagar salários abaixo do mercado e manter o colaborador em uma lenta, aproveitadora, desonesta e injusta progressão de carreira. É pratica comum na empresa assistentes fazerem... trabalho de analista e receberem pouco mais do que um estagiário, o acumulo de funções é, muitas vezes, desumano e chega a beirar a criminalidade. Semanalmente e até diariamente, funcionários precisam ficar depois do horário de expediente para concluírem a carga de trabalho que é hiperdimensionada para a equipe que, injustamente, trabalha muito além do que deveria e ainda assim é criticada por, supostamente, não colaborar o suficiente com a empresa. A empresa prefere economizar algumas dezenas de reais ao invés de manter excelentes funcionários, com anos de empresa, dedicação e experiência. Ser um excelente funcionário também não é o suficiente para ter crescimento dentro da empresa, você precisar ser puxa saco dos gestores, ou então ser amigo deles, falo isso como alguém que fazia parte da panelinha dos "queridinhos" do gestor. Por ser amigo do gestor eu era protegido de criticas e cobranças, enquanto funcionários melhores e mais dedicados que eu, mas que não faziam parte da panelinha, eram, injustamente, cobrados e criticados. Mas se apesar de tudo isso você ainda estiver disposto a trabalhar na empresa, no longo prazo vale a pena. Depois de uns 4, 5 anos você consegue um cargo de analista e aí as coisas começam a melhorar, remuneração melhor, benefícios melhores, carga de trabalho compatível com a função. Uma excelente oportunidade de carreira, podendo ir até para fora do país trabalhar.

Não limitar tanto o orçamento ao ponto de colocar os setores sob pressão desumana, incompatível e intangível . Valorizar melhor financeiramente os bons funcionários e ser mais severo com os funcionários displicentes que servem de mal exemplo ao resto

Robert Bosch2019-03-26

1. "Excelente Empresa"

Funcionário atual - Consultor Comercial em Campinas, São Paulo

Trabalha na Robert Bosch em período integral há mais de 5 anos

Prós

Os benefícios são muito bons

Contras

Os processos internos dificultam um pouco o trabalho

Robert Bosch2019-11-13
  2. "Uma das melhores empresas multinacionais"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na Robert Bosch em período integral

Prós

É uma excelente empresa para se trabalhar com um bom salário e vários benefícios, que possibilita o crescimento profissional, com um bom clima de trabalho e boas equipes.

Contras

A empresa ainda tem alguns costumes antigos, mas é compreensível uma vez que é uma empresa de muitos anos. O importante é que está tentando se adaptar as novas gerações.

Robert Bosch2019-11-10

Descobrir mais avaliações da Robert Bosch.