UL - Salário não compensa o nervoso | Glassdoor.com.br

"Salário não compensa o nervoso"

Engenheiro em São Paulo, São Paulo

Trabalha na UL em

Prós

Bom vale refeição, salário razoavel. Cesta de Natal é boa. Vc tem contato com pessoas do mundo todo. E acho que é isso, difícil pensar em outras coisas boas....

Contras

Localização péssima, gerência inexperiente, diretoria autoritária e sem noção da realidade...processo de contratatação nao faz sentido. Uma empresa retrógrada em pleno século 21.

As Diretorias (são duas e são iguais) acham que apenas colocar as pessoas em um escritório novo (que faz 1 ano que está em construção e o piso ainda está quebrado) é o suficiente. Tratam as pessoas como robôs, não seres pensantes. A empresa não tem política de home office e o GM acha que tem que estar no escritório para estar trabalhando (porque a UL ainda não saiu dos anos 50). A diretoria de uma área específica é... completamente desconectada da realidade fazendo as pessoas perderem tempo refazendo o trabalho só porque ele mudou de opinião. Os gerentes, em sua maioria, são despreparados e se acham mais importantes do que são e preferem ser obedecidos do que qualquer outra coisa. Mas não sabem dar ordens e nem trabalhar em equipe. Temos duas empresas dentro de uma, todo mundo sabe e ninguém faz nada. Não há integração, só picuinha. A gente sabe mais coisas pela rádio peão do que pelos canais oficiais da empresa que simplesmente não funcionam. E para ser selecionados para trabalhar aqui, é só conhecer alguém....tudo bem se você for a pior pessoa possível (e acredite, tem algumas) contanto que bata a meta. O que importa é dinheiro. Treinamento é considerado custo, gerentes dão piti se não têm o que querem e enquanto isso só ouvimos falar que temos que ser produtivos. Motivação é um termo totalmente desconhecido aqui. Não somos robôs!

UL2016-12-08

1. "Ótima empresa!"

Software Engineer em São Paulo, São Paulo

Trabalha na UL em

Prós

Ótimo ambiente de trabalho e com horário flexível, toda a equipe é muito agradável de trabalhar. Bons benefícios, como plano de saúde ótimo e com cobertura grande. Temos Gympass, VR, VA, Seguro de Vida e muito mais.

Contras

A empresa por ter mais de 100 anos e ter sido criada de uma base mais conservadora americana possui muitas camadas de gerencia que pode atrapalhar em alguns processos. Mas apesar disso, essas coisas também estão mudando.

Flexbilizar mais a possibilidade de aumento de salário durante o ano, não ficando preso a uma pequena janela de promoções.

UL2019-05-28

Resposta da UL

August 5, 2019Senior Talent Acquisition

Olá, Muito obrigado por compartilhar a sua experiência conosco. Além de nos preocuparmos com o nosso clima interno, proporcionar bons benefícios para os nossos colaboradores e oportunidades de desenvolvimento e de carreira é algo que temos como foco e algumas mudanças tem sido implementadas, ...

2. "Ótima empresa."

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na UL em período integral

Prós

Ótimos benefícios; Plano de carreira;

Contras

Salário imcompatível com o mercado;

UL2019-09-17

Descobrir mais avaliações da UL.