1. "Empresa referência"

5.0
    Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na VHSYS em período integral

Prós

Excelente ambiente para trabalhar, pessoas com perfis de resiliência. ótimo lugar para construir uma carreira de sucesso

Contras

nada a declarar. excelente empresa

VHSYS2019-11-05

1. "Empresoa ótima para se trabalhar"

5.0
    Funcionário atual - Desenvolvedor Pleno em São José dos Pinhais

Trabalho na VHSYS em período integral há menos de um ano

Prós

A equipe lá é sencacional. Desde a contratação a empresa já começa a corrigir o funcionario para atender o perfil da empresa, e isso acontece de forma natural.

Contras

Tem vários lazeres na companhia, mas não somos engajados a utilizá-los e nunca sabemos o momento certo. Pra evitar problemas, os brinquedos e atividades quase não são usados.

VHSYS2020-04-22

"Bom lugar para trabalhar, mas a gestão é fraca."

2.0
    Ex-funcionário - Analista

Trabalhou na VHSYS em período integral por mais de um ano

Prós

A vhsys tem várias coisas boas. É um lugar que dá oportunidades para você criar e testar muitas coisas. Sempre falo da empresa como uma folha em branco, onde pode ser escrito ou desenhado muita coisa. A maioria dos colaboradores são pessoas muito legais e competentes para as suas funções. O ambiente é colaborativo entre os colaboradores, então fica muito fácil de trabalhar.

Contras

A gestão é muito fraca. A maioria dos coordenadores, gerentes e supervisores são muito juniores. Não sabem trabalhar de maneira efetiva os feedbacks, e neles normalmente o próprio colaborador que define seus pontos fortes, fracos e a melhorar, o que impede o desenvolvimento. O gestor não consegue ter uma conversa para desenvolver o colaborador, apenas há uma cobrança excessiva por resultado, sem se olhar os que já alcançados. Desde sempre na empresa, não tive acompanhamento da gestão sobre o meu trabalho e me baseei muito apenas no que os colegas davam de auxílio e feedback. O gestor direto é sempre muito pressionado pela diretoria e não sabe filtrar as informações para o colaborador. Assim, acaba pressionando os mesmos e limitando sua capacidade criativa, assim como causando transtornos, como estresse. A empresa demite apenas por demitir. Não há uma conversa ou um diálogo com o colaborador, uma preocupação com o desenvolvimento. Demite-se porque "é mulher e é muito emocional", "é muito crítico", "olhou de cara feia pro chefe", "está competindo comigo, pode me derrubar do cargo". Os gestores não sabem trabalhar com os diversos perfis e perdem ótimos colaboradores por isso. Na entrevista, dizem que existe uma gestão e desenvolvimento, mas é mentira, infelizmente. Além disso, o posicionamento de muitos gestores é machista, o que prejudica o desenvolvimento das mulheres, assim como de seu local de fala. É muito difícil ter reuniões onde o que a mulher fala, não precisa ser corroborado por um homem. O que muitas vezes acontece é: a mulher fala, dá a ideia e solução e os homens não aceitam. Um homem fala a mesma coisa, e a ideia é aprovada. Os gestores não respeitam processo nenhum. É tudo muito na base do achismo e na ameaça aos colaboradores. Se as pessoas não fizerem tal coisa, ou se comportarem de tal forma, perderão seus empregos. Além disso, há um acúmulo de funções enorme, porque existem pessoas nos times que não trabalham e são defendidas por gestores e diretoria, e todo o trabalho que elas não fazem, sobrecarrega os demais colaboradores. A empresa também não tem processos definidos, não tem ferramentas de trabalho adequadas para certas áreas, mas cobra um nível de entrega e resultado absurdo dos colaboradores.

VHSYS2020-02-26

Descobrir mais avaliações da VHSYS.