"Uma ex startup como as outras, com seus ônus e bônus"

4.0
    Funcionário atual - Key Account Manager em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Vindi em período integral

Prós

Liberdade, autonomia, foco no cliente, capital humano como vantagem competitiva, desburocratização de processos e cultura jovem.

Contras

Salários baixos, rotatividade alta, falta de organização e alguns acionistas emotivos.

Resposta da Vindi

July 19, 2020CEO

Obrigado pelo feedback: estamos no caminho. 1) Sobre a questão de salários, temos indicadores de mercado para acompanhar os benchmarks e temos defasagens em algumas áreas, pelo motivo de acreditar muito na transformação dentro de casa (em não trazer figurões de fora). Isso implica em analistas e pessoas juniores aprendendo, evoluindo para plenos e seniores ao longo do tempo. Acreditamos bastante em quem está "dentro de casa". Mas temos programas de desenvolvimento de carreira que nos permite dar autonomia para colaboradores crescerem as faixas salariais. A área comercial, por exemplo, têm um dos maiores ganhos individuais segundo dados de benchmark Brasil. 2) Nossa rotatividade (turnover) está em 1,86% e acreditamos ser um dos benchmarks mais positivos do mercado. 3) Sinto que a percepção de falta organização foi citada, se deixamos algo dessa forma, está aqui nosso pedido de desculpas. Aqui na Vindi, uma das coisas mais sérias que temos são processos servido pessoas. A área de operações e vendas, têm métricas e gestão bem sólidas. 4) Sobre "acionistas emotivos", entendo que deva ter sido uma percepção pessoal e que nossas avaliações bottons up das áreas comerciais (área que gerencia key accounts) foram umas das melhores notas dos líderes e sócios. Obrigado pelo feedback sobre os contras e sobre os elogios.

1. "Orgulho de ser Vindiano"

5.0
    Funcionário atual - Especialista em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Vindi em período integral há menos de um ano

Prós

Desafios constantes; espirito de equipe; empresa em ascensão; muita transparência; etc

Contras

Difícil apontar algo Como "contra" posso citar convênio médico (algo que o time de diretores estão atuando)

"Muito foco no comercial, o produto e a experiência do cliente ficam perdidos"

3.0
    Ex-funcionário - Funcionário confidencial
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Vindi em período integral

Prós

Bons profissionais nos times, preserva algum nível de relação interpessoal de uma empresa pequena. RH empenhado e eficiente.

Contras

A empresa é guiada pelo foco comercial, e isso deixa muita coisa pelo caminho. O produto é insatisfatório para muitos clientes, mas os feedbacks não têm a importância que deveriam ter. Falta comunicação dos times de produto e engenharia com a operação. Muita proximidade da operação com o comercial, e muitos papéis ficam confundidos, especialmente por conta do perfil da liderança. O pensamento comercial rege toda a estrutura da empresa, parece que o resto fica tentando suprir demandas de faturamento, apenas. Uma pena.

Descobrir mais avaliações da Vindi.