Avaliações da BENTELER Group | Glassdoor.com.br

1. Avaliação em destaque

"Excelente empresa"

Funcionário atual - Estagiário De Engenharia em Campinas, São Paulo

Trabalha na BENTELER Group em

Vantagens

Oportunidade para se desenvolver, salário atrativo, gestores atenciosos e sempre preocupados com o desenvolvimento de seus estágiarios. Portanto excelente empresa neste quesito.

Desvantagens

Falta de oportunidade de efetivação. Falta de transparência com o funcionário, falta de integração entre regional e planta, alta rotatividade.

BENTELER Group2019-02-27
  2. "Empresa muito boa para se trabalhar."

Ex-funcionário - Líder De Ferramentaria em Campinas, São Paulo

Trabalhei na BENTELER Group em por menos de um ano

Vantagens

Empresa de grande porte com oportunidades de crescimento . Tem todos os benefícios PLR, convênios Unimed odontológico muito bom. Horários de trabalho ótimo

Desvantagens

A empresa esta passando por um peri udo de restruturação muito grande e com isso esta perdendo muitos profissionais bons. E com isso perdendo muito norral.

BENTELER Group2019-06-11
  3. "Paga-se bem o estagiário, porém ele é pouco aproveitado."

Ex-funcionário - Estagiário em Campinas, São Paulo

Trabalhei na BENTELER Group em por menos de um ano

Vantagens

Os estagiários recebem aumento a cada ano, de acordo com ano cursado na faculdade. Ótima empresa para aprender sobre a indústria automotiva, processos de fabricação e produtos.

Desvantagens

A empresa não possui um plano de carreira atrativo. Poucas oportunidades de efetivação, que dependem muito da área e do gestor. Hierarquia bastante verticalizada, é extremamente burocrático para sugerir ou implementar melhorias. Estagiários quase não participam de projetos, tampouco podem acompanhar visitas técnicas.

BENTELER Group2019-06-08
  4. "Empresa muito boa, mas poderia ser melhor."

Funcionário atual - Estagiário em Campinas, São Paulo

Trabalha na BENTELER Group em

Vantagens

Um bom lugar para você aprender sobre o seu setor de atuação, pelo menos na minha área tive bons profissionais me orientando, não tenho do que reclamar.

Desvantagens

Existe certas rivalidades de setores, alguns não contribuem quando precisa de alguma ajuda, isso acabada deixando a desejar a empresa, sem apoio de outros setores pode ser que o trabalho não flui.

BENTELER Group2019-06-18
  5. "Mediana"

Funcionário atual - Gerente De Logística em São Paulo, São Paulo

Trabalha na BENTELER Group em

Vantagens

Empresa esta tentando se adequar as necessidades de mercado para se atualizar, tem um produto robusto e respeitável, e preza pela qualidade.

Desvantagens

Tem problemas com a agilidade em termos globais, ainda apresenta foco de carreira com base familiar e ainda tem longo caminho no tema diversidade.

BENTELER Group2019-06-06
  6. "Empresa que precisa voltar a melhorar"

Funcionário atual - Técnico Eletrônico em Campinas, São Paulo

Trabalha na BENTELER Group em

Vantagens

PLR, refeitório e fretado. Beneficios precisam ser revistos urgente, pois temos muitos funcionários descontes com a atual condição e o principal o RH que nos tratam mal como lixo.

Desvantagens

RH nunca nos atende bem, meninas sempre mal humoradas e nunca lhe passam as respostas corretas e se reclamar ficam te ameaçando ainda. Isso precisa ser revisto urgente

Para a presidência precisam voltar a ter o plano de carreira, pessoas qualificadas no RH não as estágiárias prepotentes e arrogantes. Convênio médico com cooparticipação desconta demais de quem tem filhos pequenos por causa de exames e consultas. Pessoas com diferentes salários em mesmos cargos porém com conhecimentos muito abaixo .

BENTELER Group2019-05-28

"Empresa boa para se trabalhar"

Funcionário atual - Analista De Suporte E Sistema Sênior em Pôrto Real, Rio de Janeiro

Trabalha na BENTELER Group em

Vantagens

Liberdade para trabalhar, confiança da liderança, bom relacionamento entre os setores e principalmente o empenho de todos para que os resultados sejam alcançados

Desvantagens

Falta um plano de desenvolvimento de carreira. Hoje com excessão de posições expecíficas não existe um plano seja ele horizontal ou vertical no que se refere ao desenvolvimento profissional

Necessário maior autonomia para as pontas, menos verticalidade e métodos mais eficazes e menos burocraticos para a solução de problemas

BENTELER Group2019-03-19
  8. "Ótima para desenvolvimento proficiente e resiliência"

Funcionário atual - Supervisor/Coordenador em Araquari

Trabalha na BENTELER Group em

Vantagens

Continua busca por tecnologias e soluções, muito bem conceituada nos níveis sistemistas no ramo automotivo, ferramentas de trabalho acima da média.

Desvantagens

MO abaixo do mínimo para se ter entregas de atividades com nível bom ou ótimo, baixo conhecimento técnico da gestão em relação à ferramentas de gestão, muitos gestores especialistas no que diz respeito a cada processo.

BENTELER Group2019-03-25
  9. "Ótima empresa em geral"

Funcionário atual - Estagiário Planejamento E Controle De Manutenção em Campinas, São Paulo

Trabalha na BENTELER Group em

Vantagens

Estagiário recebem aumento a cada ano, de acordo com o respectivo ano da faculdade que está, para atingir o teto salarial de estágio é necessário estar cursando o último ano do curso.

Desvantagens

A empresa não possui plano de carreira atrativo, não há padrão para o mesmo, oportunidades dependem de cada departamento e gestores e etc...

BENTELER Group2019-03-06
  10. "Empresa boa para começar"

Funcionário atual - Analista em Camaçari, Bahia

Trabalha na BENTELER Group em

Vantagens

Empresa de grande porte, reconhecida no setor de atuação. Possibilidade de aprendizado se correr atrás dos conhecimentos. Boa para iniciar a carreira.

Desvantagens

Processos muito engessados, dificuldade de crescimento e não valorização de funcionários, muitas vezes contratam pessoas de fora para posições de liderença.

Mudança na cultura organizacional seguindo tendências mais atuais, valorização de estagiários com um programa de formação estruturado e preparação para o mercado de trabalho, não apenas para suportar os funcionários fixos.

BENTELER Group2019-03-14