Avaliações da BOLD by Devoteam | Glassdoor.com.br

3.8
  1. "Boa"

Developer Programmer em São Paulo, São Paulo

Trabalha na BOLD by Devoteam em

Prós

O gerente está sempre disponível e os valores horas são bem atrativos. Os clientes que nos oferencem só trabalham com tecnologia de ponta. Por mais que não tenha nenhum benefícil, o valor hora me surpreendeu

Contras

A parte negativa é de ser terceiro em uma empresa, que é normal. As vezes agente se sente meio jogado, porém, dependendo do cliente isso passa despercebido

BOLD by Devoteam2019-04-11

"Só vai se for a última opção"

Desenvolvedor PHP em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na BOLD by Devoteam em por mais de 2 anos

Prós

Pagam em dia, isso é algo que nunca pude reclamar. Além disso o primeiro contato é maravilhoso, eles prometem muita coisa, e normalmente te convencem de que aquilo é real.

Contras

Nada do que prometem é verdade, é só enganação. Quando iniciei existia um tal de "bold points", no qual você teria até 4k de certificação por ano. Fiquei 2 anos na empresa e nunca fiz um curso na udemy que eles pagassem. Toda vez que eu falava eles diziam que estavam avaliando quantos bolds points eu tinha. Eles recebiam 10k da empresa na qual eu estava alocado, e me passavam 4k. Fui pedir aumento depois de 2 anos e... eles disseram que era impossível. Resumindo, só vai se estiver no fundo do poço sem alternativas. Fazer freela é melhor. Felizmente a empresa na qual eu estava alocado me contratou direto. Foram 2 anos difíceis.

Parem de enganar os funcionários.

BOLD by Devoteam2019-01-12
  3. "Sem tantas críticas maliciosas, a BOLD certamente não seria diferente nem interessante!"

Desenvolvedor Pleno em São Paulo, São Paulo

Trabalha na BOLD by Devoteam em

Prós

É uma empresa boa. O que me falaram na entrevista foi cumprido. Na prática, quando fui para o cliente tudo deu certo e estou satisfeito com o projeto. Boa experiência profissional até ao momento.

Contras

Quando li algumas críticas que acusam a empresa de não ser humana fiquei apreensiva e chocada. Creio que há muitos comentários invejosos nesse site. Já trabalhei em empresas de grande dimensão em São Paulo, e na Bold também tive de formalizar o meu aceite pelas normas e princípios de ética da empresa. Talvez essas pessoas achem que empresa não tem a dimensão que tem na Europa, e acreditam que podem dar um jeito e... alterar tudo o que aceitaram sobre as normas da empresa. Acima de tudo prezo empresas que me respeitam e a Bold me respeitou desde o primeiro dia.

Continuem a inovar, as vozes críticas apenas servirão para justificar os bons resultados de quem trabalha.

BOLD by Devoteam2018-06-18
  4. "Ótima oportunidade para crescimento como comercial"

Sales Representative em São Paulo, São Paulo

Trabalha na BOLD by Devoteam em

Prós

Empresa que é fortemente motivada com disciplina e princípios. Muito preocupada com a qualidade da resposta a clientes e a consultores e com a boa educação com todas as pessoas com quem os colaboradores interagem. Tenho formação sobre vendas e boas práticas.

Contras

Não há muito a apontar sobre pontos negativos, o mercado brasileiro é muito duro com as empresas que têm princípios fortes e palavra. Sou brasileiro não tenho como dizer que às vezes é preciso dar um jeitinho brasileiro. Nesse ponto, a empresa deverá melhorar, mas mantendo sempre os seus valores e princípios.

Deixar ainda mais reforçado por escrito tudo aquilo que é formalizado na contratação de profissionais. As pessoas acabam tentando tirar onda daquilo que é a palavra, e tentam burlar os valores da empresa.

BOLD by Devoteam2018-06-19
  5. "Doce ilusão"

em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na BOLD by Devoteam em por menos de um ano

Prós

Proximidade aos diretores da empresa e valores da Matriz. Porém filial brasileira totalmente diferente da realidade. Sócio objetivo e direto.

Contras

Discurso de contratação diferente da realidade. Ao mesmo tempo que existe uma proximidade grande com o diretor fundador ele não é flexível e não tropicaliza algumas praticas, principalmente não agindo de forma transparente com os clientes, razão que vem perdendo importantes contas.

Você é uma pessoa muito inteligente, personalidade forte e com um excelente coração. Porém inflexível em aprender que muita coisa não pode ser copiada da Matriz sem ser tropicalizado, ou seja, ouvir melhor sua equipe e sugestões de mudanças. Principalmente siga seus valores e instintos em relação as pessoas (que são excelentes), sem que seja influenciado por seu financeiro que não compartilha dos mesmos preceitos de... educação e éticos.

BOLD by Devoteam2018-06-08
  6. "Empresa igual as outras"

Analista De Sistemas em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na BOLD by Devoteam em por menos de um ano

Prós

Uma empresa que possui ótimos clientes. Então é possível trabalhar em uma grandes empresas e ser absorvido pelos clientes como funcionário.

Contras

A Bold ja foi uma consultoria boa que trazia os princípios de portugal, porém nao conseguiram manter a postura da família real e se tornou uma consultoria comum, igual qualquer uma, contratação PJ sem benefícios e te jogam nos clientes e te esquecem. Só sabem que você existe quando envia a nota fiscal do contador para eles repassarem seu dinheiro e morder a outra parte.

Deveria restaurar seus valores de portugal, o Brasil te contaminou por isso a Bold não é uma das melhores empresa aqui no Brasil. Só em portugal

BOLD by Devoteam2018-05-24

"Não são humanos, não aceitam críticas. E além de tudo, não cumprem com o que falam."

Business Manager em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na BOLD by Devoteam em

Prós

Não há nada de legal. O que falam para você na entrevista é uma coisa. Na prática é outra completamente diferente. Prometem e não cumprem. Experiência muito ruim.

Contras

Pregam o lema de “serem humanos”, de inspirar pessoas e é tudo ladainha. Estipulam diversas regras como se você não fosse adulto o suficiente para saber das suas responsabilidades. Tudo que me falaram na entrevista e os acordos que fiz foram descaradamente cancelados. Alegaram que não tinham confirmado. E pelo que eu sei , nao foi o primeiro caso. Ninguém tem coragem de falar o que acha, e quando alguém fala eles se... sentem ofendidos e demitem a pessoa. Então, se você tem personalidade forte, lá não é o seu lugar. Eles nao valorizam!

Reestruturação Completa.

BOLD by Devoteam2018-05-09
  8. "Empresa séria e cumpridora"

Analista De QA em São Paulo, São Paulo

Trabalha na BOLD by Devoteam em

Prós

Empresa dinâmica, com forte ADN português, que cumpre o que promete. Tem pontos fortes, como a avaliação e feedback e boas condições salariais e benefícios.

Contras

Como moro longe do centro de São Paulo, sempre foi a minha expectativa poder trabalhar em regime de home office, mas não tive essa oportunidade até hoje.

Poder proporcionar mais projetos de home office

BOLD by Devoteam2018-02-02
  9. "Empresa legal"

Analista De BI Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na BOLD by Devoteam em

Prós

O projeto onde estou é bem dinâmico, na área de varejo, e as tecnologias de BI são motivadoras. A BOLD achou o projeto que procurava, em apenas duas semanas.

Contras

A única questão é que o projeto não é perto de casa, mas é algo que a empresa me ajuda com transporte. Talvez fosse bom melhorar as tecnologias de suporte às atividades.

Tudo ok!

BOLD by Devoteam2018-02-02
  10. "Ótima empresa para crescimento profissional, com inúmeras possibilidades"

Consultor em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na BOLD by Devoteam em

Prós

Empresa em crescimento com inúmeras possibilidades de desenvolvimento profissional. Por ser uma empresa pequena ainda no Brasil, a proximidade com o sócio é muito grande e a empresa tem uma cultura de portas abertas muito forte.

Contras

A cultura da empresa é muito forte e tende para a cultura portuguesa, devido as origens da companhia. Por ter uma cultura de portas abertas muito forte e uma proximidade grande com o sócio, a empresa oferece grande exposição e rápido reconhecimento de talentos (o que também é inversamente proporcional). Se você é bom e esforçado, age com integridade e com foco no negócio, o sucesso é garantido.

Você é um homem extremamente inteligente e de bom coração. Continue fazendo o que faz, com a paixão que faz, que conquistar seus (bons) funcionários continuará sendo uma coisa natural. Te admiro muito, e foi um prazer fazer parte da sua empresa.

BOLD by Devoteam2018-02-01