Avaliações da BTG Pactual

Atualizado em Jul 30, 2021

550 de mais de 738 avaliações encontradas

4.0
Prós
  • "Bem remunerado é bom ambiente de trabalho(em 17 avaliações)

• "Ambiente desafiador e meritocrático;(em 17 avaliações)

• Contras
  • "Carga horária exaustiva durante o mês todo(em 44 avaliações)

• "Em algumas equipes são necessárias muitas horas extras diariamente(em 31 avaliações)

• Mais prós e contras
    1. 5.0
      Funcionário atual, mais de 3 anos

Ótimo lugar para aprender

Jul 26, 2021 - Analyst em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Só gente do mais alto nível trabalhando nos projetos de maior modernidade do mercado financeiro.

Contras

Carga horária extensa faz parte da cultura e a remuneração total fica basicamente por conta das horas extras executadas.

2. 5.0
      Ex-funcionário, mais de 3 anos

Excelente empresa. Sou muito grato por ter trabalhado e espero ter mais contato com eles no futuro

May 28, 2021 - Analista De Tecnologia em Rio de Janeiro

Prós

O BTG é e entrega tudo que se propõe. Benefícios MUITO bons e sistema de remuneração variável que substitui bem o modelo de horas extras. Não recomendo para todo mundo porque é um fit cultural muito particular. A cultura é horizontal em um nível surpreendente. O banco tem pessoas de muito alto nível dentro da área de tecnologia. Bons gestores tanto em conhecimento sobre tecnologia como em termos de técnicas de gestão (foi um ponto que me surpreendeu)

Contras

Para entrar/aproveitar o BTG é necessário um fit cultural muito particular. - Dress Code ainda muito rígido - Remuneração depende do bônus de final de ano para ser competitiva com o mercado (com o bõnus a remuneração pode ser muito alta, mas isso afeta muito a atratividade da empresa pra quem é de fora, já que muita gente desconsidera o bônus na tomada de decisão)

6 pessoas acharam esta avaliação útil
    3. 4.0
      Ex-funcionário, menos de um ano

Pessoas incríveis, cultura problemática

Jul 2, 2021 - IT Analyst em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

As pessoas no BTG são realmente incríveis, se dedicam bastante, tem muita experiência e vivência de mercado, e sempre procuram dividir o conhecimento com os novos membros do time. É um excelente lugar para se aprofundar no mercado financeiro, pois a vasta gama de business do banco te possibilita entrar em contato com especialistas das mais distintas áreas. Não obstante, a meritocraria parece não ser só propaganda (dado os relatos de vários funcionários que começaram de baixo e chegaram a sócios), e o trabalho duro costuma ser reconhecido e recompensado (seja com bônus maior, promoção ou aumento).

Contras

O problema está na cultura do banco como um todo. É necessário se trabalhar muito mais do que 8h por dia para atender a todas as demandas e isso é motivado pela propaganda de "se tornar sócio do banco" bem como pelo bônus depender da sua avaliação/performance, o que cria um ciclo vicioso. É comum começar reuniões depois das 20h, trabalhar de final de semana, subir novas versões para produção apenas na sexta-feira após o expediente, e por aí vai. Outro ponto é que não existe crescimento em Y, ou seja, pra quem quer se manter mais focado na parte técnica vai acabar se frustando rapidamente, pois mesmo analistas já se tornam responsáveis por dar sustentação a áreas de negócio e os níveis acima já quase nem mexem em código no dia a dia. Ou seja, se você é muito competitivo, mira na área de negócios como caminho na carreira, tem experiência de mercado e está disposto a trabalhar duro (e bastante) pois acredita na filosofia de sócio... Boy, this is the place for you! Certamente não é pra todo mundo. Definitivamente não é pra mim.

11 pessoas acharam esta avaliação útil
    4. 4.0
      Funcionário atual, mais de 3 anos

Bom lugar de trabalho, mas com ressalvas

Jul 24, 2021 - IT Analyst em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Bons benefícios de VT/VR/VA e excelente plano de saúde. Empresa tecnologicamente inovadora e oportunidades de conhecer em detalhes o mercado financeiro. Bônus anual costuma ser bom.

Contras

Muita politicagem na progressão de carreira fazendo importar menos o próprio desempenho do empregado. Salário abaixo do mercado em algumas posições. Horas excessivas de trabalho.

5. 4.0
      Funcionário atual, menos de um ano

Muito bom pro momento atual que estou.

Jul 23, 2021 - Analista Pleno

Prós

Ótima oportunidade, meritocracia e reconhecimento são os pontos. Você cresce conforme entrega. Espaço para destaque.

Contras

Trabalha excessivamente, o que no meu momento atual faz sentido e não me impacta.

6. 5.0
      Funcionário atual, mais de um ano

Excelente empresa para quem busca plano de carreira

Jul 21, 2021 - IT Analyst em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Hands On, Desafios, Conhecimento a todo momento e boa remuneração

Contras

Não diria contra, mas talvez um controle um pouco maior em relação a qualidade de vida do funcionário e horas trabalhadas

7. 2.0

Salario bom, ambiente péssimo

Jul 30, 2021 - Data Analyst

Prós

Bônus muito agressivo, beneficios excelentes, em geral a remuneração anual(salario+bonus+beneficios) vale muito a pena, bem acima do mercado.

Contras

Carga horario extensa, ambiente competitivo, lideres pessimos e sem preparo. Te jogam lá e você tem que se virar, correr atras de tudo, sem suporte de gestor e de ninguem

8. 4.0
      Funcionário atual, menos de um ano

Boa experiência

Jul 22, 2021 - Operations Analyst

Prós

Oportunidade de desenvolvimento, ambiente de hardworking, remuneração e benefícios

Contras

Jornada de trabalho extensa, em média 12 horas por dia

9. 4.0
      Funcionário atual, mais de um ano

Cultura Forte, muito trabalho, boa recompensa

Jul 1, 2021 - IT Analyst em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

O BTG faz de tudo para que você tenha o que você precisa para trabalhar. Equipamentos de qualidade, softwares caros, bom atendimento ao funcionário. Além disso tem um bom salário, ótimos benefícios e boa proposta de recompensação por entregas

Contras

Não é recomendado para quem quer uma vida mais tranquila, onde se trabalha apenas 8h por dia, todos os dias e pronto

1 pessoa achou esta avaliação útil
    10. 5.0
      Ex-funcionário, mais de 3 anos

Boa remuneração

Jul 19, 2021 - Analista Pleno em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Boa remuneração e liberdade criativa.

Contras

Pressão, áreas muito segmentadas e falta de comunicação para estratégias de negócio.

Mostrando 1 a 10 de 550 Avaliações

Carreiras populares entre os candidatos da BTG Pactual