Avaliações da Banco do Brasil

Atualizado em 15 de jun 2021

4,1
Prós
  • "Benefícios como vale alimentação, plr, plano de saúde e previdência privada(em 289 avaliações)

• "Funcionários super gente boa, e um ambiente de trabalho ótimo(em 217 avaliações)

• Contras
  • "Metas abusivas, e auditoria falha(em 94 avaliações)

• "Muita pressão por metas e resultados(em 78 avaliações)

• Mais prós e contras
    1. 5,0
      Funcionário atual, mais de 10 anos

Excelente trabalhar na área meio

15 de jun 2021 - Analista Júnior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Integração entre funcionários, gestão de pessoas funciona. Incentivos a revolução digital.

Contras

Alguns atributos negativos de empresa pública, devido a dita estabilidade.

2. 5,0
      Funcionário atual, mais de 5 anos

No Geral é um bom lugar para se trabalhar

11 de jun 2021 - Caixa Executivo em Santa Fé do Araguaia

Prós

Benefícios: Vale Alimentação, Plano de Saúde, Salário não é ruim para ensino médio

Contras

Nada. É um banco, então quem entra deve saber a pressão que é

3. 1,0
      Ex-funcionário

Estresse, não vale a pena

16 de mai 2021 - Escriturário em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Prós

Bem remunerado, concursado, possibilidade de uma lenta progressão de carreira.

Contras

Muito estresse, metas, sensação de estar correndo atrás do próprio rabo todo fim de mês. Muitos clientes para atender, com os mais diversos problemas, desbloquear a senha ou cartão, câmbio, comprar produtos, retirar alguma garantia de contrato, inventariar valor em conta corrente, abertura de contas, venda de ouro....Se tentasse citar um terço das demandas dos clientes eu não conseguiria.... E você vai ter que descobrir como fazer cada uma dessas questões lendo instruções normativas imensas e se demorar mais que 15 minutos os outros clientes ficam putos e o seu chefe reclama que você não está vendendo. Muitos colegas não sabe fazer os serviços, mas a culpa nem é deles, a da empresa que apesar de ter uma das melhores universidades coorporativas do mundo, NÃO DÁ NENHUM TREINAMENTO DECENTE a nenhum dos seus funcionários. Quando eu entrei mesmo, me ensinaram a bater o ponto(em 15 dias de curso) e me enviaram para a agência, cheguei na agência e no dia seguinte me colocaram na mesa para atender. A progressão de carreira é lenta porque você fica travado 2 anos após cada ascensão.

2 pessoas acharam esta avaliação útil
    4. 5,0
      Funcionário atual

Múltiplas possibilidades de carreiras e incentivo à capacitação

7 de jun 2021 - Gerente Especialista em Investimentos em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Prós

Diversas áreas de atuação diferentes, permitindo que profissionais das mais diferentes formações possam encontrar seu lugar. Os processos seletivos estão mais transparentes, o que amplia o senso da meritocracia ser valorizada.

Contras

É necessário ter mobilidade para ocupar a maioria dos cargos de maior responsabilidade.

5. 5,0
      Ex-funcionário, mais de 3 anos

13 de jun 2021 - Administrativo em Bagé

Prós

Crescimento pessoal Aperfeiçoamento Melhoria contínua

Contras

Horas de trabalho Dedicação constante

6. 3,0
      Ex-funcionário, mais de 5 anos

Algumas coisas bem bagunçadas

12 de jun 2021 - Assistente Operacional J nior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Salario pela quantidade trabalhada. Beneficios de saude e aposentadoria. Há changes de crescer, se vc tiver estudo. Rh tenta criar um ambiante amigável para minorias, especialmente funcionários LGBTQIA2S+. Mas isso não quer dizer que seus colegas vão te respeitar, principalmente com funcioarix trans.

Contras

Cultura tóxica, sempre jogam o problema pra outro resolver, se uma operação precisa de envolvimento de mais de uma diretoria tudo vira uma bangunca desorganizada. Alguns gerentes fazem muito assedio moral.

7. 5,0

Boa

11 de jun 2021 - Assessor em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Prós

Gosto do meu trabalho no BB.

Contras

Não tenho reclamações no momento.

8. 5,0
      Funcionário atual, mais de 5 anos

Excelente Empresa

10 de jun 2021 - Assistant Manager

Prós

Engajamento social, cultura organizacional, espírito público

Contras

Burocracia acaba limitando a otimização

9. 5,0

Bom clima e benefícios

6 de jun 2021 - Psicólogo em Vila Velha, Espírito Santo, Espírito Santo

Prós

Permite crescimento profissional, muitos benefícios e estabilidade

Contras

Apesar da grande quantidade de cargos de ascenção, é um pouco difícil subir na hierarquia

10. 4,0
      Funcionário atual, mais de um ano

Ótimas empresa

14 de jun 2021 - Assessor UE

Prós

Empresa consolidada no mercado. Pacote de benefícios muito bons. Cursos profissionais.

Contras

Por ser muito grande e antiga, alguns processos são bem burocráticos e engessados.

Mostrando 1 a 10 de 3.030 Avaliações

Carreiras populares com candidatos da Banco do Brasil