Avaliações da Bcredi | Glassdoor.com.br

Avaliações da Bcredi

Atualizado em 15 de jan 2020

4.0

"Colaboração, criatividade e o foco sempre no cliente!"

Designer em Curitiba

Trabalha na Bcredi em

Prós

Startup em processo de escala, com equipe e cultura organizacional crescendo a cada dia. Ambiente saudável com muita troca de conhecimento e oportunidades de crescimento profissional. Somos desafiados e exigidos a cada dia, porém a empresa nos recompensa e capacita para enfrentar os desafios. Liberdade de criação, horários flexíveis, ótimos benefícios, autonomia nos projetos, alta colaboração entre os colegas. Escritório muito bem localizado no centro de Curitiba.

Contras

Há um pouco de burocracia em alguns processos, mas é algo que está melhorando rapidamente, acredito que logo deixará de ser um ponto de atenção.

Continuem investindo cada vez mais em seus colaboradores, em tecnologia e na cultura dessa empresa, que o resultado será incrível!

Bcredi2019-01-28

"Não recomendo porque ainda falta cultura e maturidade para os gestores."

Trabalhei na Bcredi em por menos de um ano

Prós

O propósito da empresa é algo realmente motivador, a amizade entre os funcionários é verdadeira e a maioria das pessoas são unidas tanto no escritório quanto fora dele. A CEO é uma pessoa mega inspiradora e com uma visão de negócio muito determinada.

Contras

Os principais gerentes são extremamente inseguros e centralizadores, com um péssimo tato para lidar com pessoas e estão sempre repassando para a equipe a pressão que recebem do business. Além de não conseguirem lidar com conflitos sem levar para o lado pessoal, o que torna o ambiente muito inseguro e instável. Enquanto estive na empresa, vi que quase todo conflito era resolvido com o desligamento de quem tinha o salário mais baixo. O que resultou em diversos profissionais seniors sendo mandados embora. A hierarquia horizontal só existe no discurso.

A empresa seria outra se a CEO estivesse presente no dia a dia.

Bcredi2019-02-06
  3. "Bcredi"

Estagiário em Curitiba

Trabalha na Bcredi em

Prós

Por se tratar de uma startup vejo uma cultura muito bacana sendo criada e um time muito unido com o objetivo de manter esse crescimento constante e impactar o Brasil.

Contras

Não vejo muitos pontos negativos presentes na empresa, temos muita flexibilidade para trabalharmos da maneira que julgamos ser a melhor para nós.

Bcredi2018-12-11

"B-Hero 1"

Trabalha na Bcredi em

Prós

Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras

Muitos cargos de chefia, falta de igualdade de condições de trabalho e remuneração. Benefícios relativamente fracos, abaixo do valor do mercado, apenas R$ 400 de refeição.

Bcredi2018-10-24

"Excelente ambiente, equipe unida e empresa recompensadora."

Trabalha na Bcredi em

Prós

Ambiente agradável; liberdade para desenvolver o seu trabalho; gestores depositam confiança no colaborador; motivação para crescermos juntos; benefícios excelentes; bem estar do colaborador; exige alta performance do colaborador, mas sabe recompensar.

Contras

Gestores sobrecarregados, precisam delegar algumas coisas pra poder dar conta de todo o restante; muitas reuniões que poderiam ser resolvidas em uma conversa rápida, pois acabam desfocando o assunto e não se resolvem nada.

Bcredi2018-10-15
  6. "Crescimento acelerado"

Manager em Curitiba

Trabalha na Bcredi em

Prós

Um ambiente onde você pode dar a sua opinião, principalmente no negócio e melhoria de processos. Potencial muito grande de crescimento e investimento, com pessoas muito capacitadas e experientes, o que nos faz crescer e trocar experiências juntos. Bons benefícios e a empresa vem investindo nas pessoas, estrutura e expansão. Como a empresa é muito nova, temos oportunidade de ver e criar todos os processos da empresa.

Contras

Desenvolver e melhorar processos e focar em um único caminho, as vezes queremos muito e acabamos focando em muitas coisas ao mesmo tempo, mas nada que seja crítico. Precisamos melhorar o produto e prepará-lo para escalar, isso faz com que tenhamos que aguardar um pouco para o BOOM do negócio.

Utilize sua vibe para inspirar ainda mais as pessoas, muitos estão aqui por você e pelo que você acredita! Tenha mais momentos com todo o time.

Bcredi2018-10-18
  7. "Empresa para quem quer colocar a mão na massa e ser responsável pelos resultados que constrói"

Trabalha na Bcredi em

Prós

Trabalhar na Bcredi é viver um dia-a-dia dinâmico, cheio de desafios e muita autonomia para chegar aos melhores resultados possíveis. A equipe trabalha de maneira integrada e somos estimulados a dar o melhor de nós mesmos diariamente. A sensação de construir algo valioso para empresa e o senso de responsabilidade é muito grande por aqui.

Contras

A empresa está se estruturando em alguns aspectos ainda, então vivemos um momento de muitas indefinições e passamos por uma fase de questões incertas. Mas, ao mesmo tempo isso não é ruim pois nos permite construir o dia-a-dia que consideramos o mais adequado juntos. É possível ver a identidade de cada um dos funcionários no dia-a-dia da empresa.

Bcredi2018-10-16

"Uma empresa interessante para quem quer iniciar a carreira no mercado financeiro e imobiliário"

Analista em Curitiba

Trabalhou na Bcredi em

Prós

Uma empresa interessante para quem quer iniciar a carreira no mercado financeiro e imobiliário. A empresa está investindo e tentando melhorar o processo de contratação de crédito imobiliário.

Contras

A Bcredi era composta por duas empresas do Grupo Barigui: Barigui Promotora vinculada ao sindicato SINDASPP e a Barigui Hipotecária que é vinculada ao sindicato dos bancários de Curitiba. Por serem empresas com sindicatos diferentes, havia uma diferença na carga horária dos colaboradores, assim como os benefícios recebidos eram diferentes. Enquanto uma equipe trabalhava seguindo o horário dos bancários: 6 horas +2 horas extras, as equipes da Barigui Promotora trabalhavam 8 horas e 48 minutos. Os valores dos benefícios também tinham uma diferença gritante. Outro ponto negativo era falta de processos ou processos muito engessados. Por fim, não existe um plano de carreira e os processos de RH são ruins.

Mapeamento e reestruturação de processos.

Bcredi2018-05-21

"Não vale a pena nem em começo de carreira"

Analista em Curitiba

Trabalhei na Bcredi em por menos de um ano

Prós

fiz amigos que vou levar para a vida toda. Pessoas que me ajudaram tanto profissionalmente como pessoalmente. Contudo esse era o único ponto positivo.

Contras

A empresa trabalha com dois cnpjs. Por isso os funcionários tem benefícios diferentes. A gestão é incompetente. Inclusive não desenvolvem os gestores. Não existe plano de carreira. Vc trabalha até na hora do almoço e não tem reconhecimento algum. Os sistemas são ruins e os equipamentos também.

Desenvolva seus gestores. E preste atenção qdo uma área desliga muitos funcionários em pouco tempo. O problema é a gestão não os funcionários.

Bcredi2018-05-05

"Avaliação vista de dentro da empresa"

Programador Júnior em Curitiba

Trabalha na Bcredi em

Prós

Busca inovação, com novas tecnologias que estão em alta no mercado, vantajoso lugar para aprender e obter conhecimento tecnico, fintech com grande visibilidade

Contras

Infelizmente a empresa está ainda atrelada ao grupo Barigui, portanto passa por um momento dificil que é se romper, dessa forma apresenta muitas operações engessadas

Bcredi2018-02-07
</>Incorporar