Avaliações da Bexs Banco

Atualizado em 1 de abr 2021

4,2

"Benefícios atrativos - clima nem tanto"

Funcionário atual - Analista De Sistemas em São Paulo, São Paulo, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalha na Bexs Banco em período integral há mais de um ano

Prós

Remuneração, beneficios e bônus compatíveis com o mercado.

Contras

Liderança/comercial não hesitam em vender produtos que não estão prontos - sobra para os times construirem sem planejamento nenhum, coisa que já foi prometida para cliente - enquanto tem que lidar com o resultado catastrófico de demandas anteriores tocadas da mesma maneira. Repriorizações constantes, ligações fora de horário e de final de semana.

June 4, 2020Analista de Recursos Humanos

Olá, Agradecemos pela sua avaliação! O Bexs está evoluindo e assim como qualquer negócio de sucesso, no começo dessa transformação algumas demandas podem surgir e precisam ser atendidas da melhor forma e no menor tempo possível para que consigamos crescer e cumprir a nossa missão de oferecer aos brasileiros o que há de melhor no mundo. Sabemos que a tarefa não é fácil, mas com nossos talentos temos certeza que vamos entregar o nosso melhor. Confiamos nos Bexsers e esperamos oferecer todo o apoio necessário para que todos sigam motivados e engajados em nosso propósito. Conte conosco! Um abraço do #BexsTeam.

2. "BEXS Banco"

5,0
    Funcionário atual - Analista De TI Júnior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalho na Bexs Banco em período integral há menos de um ano

Prós

Ambiente com boa estrutura e diferentes culturas

Contras

Vejo pouca união com algumas áreas em determinadas situações.

June 4, 2020Analista de Recursos Humanos

Olá, Um ambiente bem estruturado é o princípio para o conforto e produtividade dos Bexsers e a diversidade cultural é de extrema importância para continuarmos crescendo juntos! Agradecemos pela avaliação e engajamento, prezamos muito pelas opiniões do nosso time. Um abraço do #BexsTeam

"Confusão"

Funcionário atual - Analista

Trabalha na Bexs Banco em período integral há mais de um ano

Prós

Localização e estrutura física agradável

Contras

Avaliação de desempenho confusa. Diretores que não trabalham diretamente com você avaliam sem nenhum embasamento. Gestor direto sem autonomia já que é uma empresa familiar Feedbacks que alimentam competição e não colaboração Remuneração baixa. Poucos possuem experiência em câmbio, produto do banco.

July 21, 2020Analista de Recursos Humanos

Olá, Aqui no Bexs praticamos a avaliação de desempenho 9box, com ela buscamos equilibrar questões técnicas e comportamentais e garantir uma unicidade de referência entre os colaboradores. Iniciamos esse modelo em 2018. Essa metodologia olha tanto para performance (atingimento de metas) quanto para potencial (aderência aos valores do Bexs). Nós procuramos explicar a Avaliação no Onboarding dos novos colaboradores e também fazemos treinamentos anuais com os gestores para o feedback. Buscamos ser um RH próximo também, queremos sempre sanar as possíveis dúvidas de todos os Bexsers. Inclusive, temos um formulário de "Dúvidas de Carreira" disponível 24h em nosso Portal para esse tipo de questão. A fim de evitarmos qualquer tipo de viés, a avaliação é colegiada, envolvendo todos os gestores da área + Head da área + RH + CEO. O gestor direto faz a defesa inicial, porém, a nota de cada colaborador é discutida com cautela por todos até que se chegue em um consenso. Por isso, é de extrema importância que todos participem e discutam as percepções, garantindo que a avaliação seja justa. Desde o nosso posicionamento como banco digital em 2018, temos trabalhado bastante na evolução de nossa cultura no sentido de torná-la mais horizontal, e costumeiramente quando ouvimos feedback dos Bexsers, o que mais escutamos é sobre autonomia delegada. A autonomia está presente para todos os cargos, e não só gestores, porque precisamos construir nossas soluções com mais colaboração direta e espírito de equipe! O Bexs tem o objetivo de oferecer ao brasileiro o que há de melhor no mundo, quebrando barreiras. Isso acontece em nosso ambiente interno também. Não descartamos profissionais que não possuem experiência em câmbio, muito pelo contrário, valorizamos a multiculturalidade e motivamos os nossos Bexsers a favorecer a integração de novos colaboradores, tendo eles experiência prévia com remessas ou não, é com mais diversidade que vamos continuar inovando. Promovemos um ambiente de aprendizagem e desenvolvimento, de forma que todos possam contribuir com aquilo que fazem de melhor. Sua opinião é muito importante para nós, ela merece nossa reflexão e será levada em conta na nossa jornada de desenvolvimento de uma cultura inclusiva e de inovação. Nos disponibilizamos para solucionar quaisquer dúvidas remanescentes. Um abraço!

4. "Ótima empresa"

Ex-funcionário - Analista De Câmbio Pleno em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Bexs Banco em período integral por menos de um ano

Prós

Ótimo ambiente. pessoas bacanas, estrutura adequada, processos redondos.

Contras

Nenhum. Só saí por conta de uma melhor proposta salarial.

June 4, 2020Analista de Recursos Humanos

Olá, Trabalhamos com horizontalidade para que todos possam participar do negócio de forma colaborativa e buscamos melhorar sempre nossos processos para que consigamos atender nossos clientes da melhor forma. Agradecemos pela sua avaliação e desejamos sucesso! Um abraço do #BexsTeam.

5. "Está caminhando"

Ex-funcionário - Analista Jr

Trabalhou na Bexs Banco em período integral

Prós

Fácil acesso a diretoria, ambiente muito agradável e novos desafios.

Contras

Falta clareza quanto o papel de cada um.

April 7, 2020Gerente De Recursos Humanos

Olá! A horizontalidade está presente em nosso dia a dia porque acreditamos que, quando todos estão unidos para um mesmo propósito, é importante conhecer e fazer parte da estratégia, independentemente de cargo. Para isso, nada melhor do que a proximidade e acesso à todas as "cabeças" do negócio. O Bexs trabalha com um time enxuto, multitarefas e colaborativo. Faz parte do nosso DNA! Sendo assim, os Bexsers não exercem apenas uma atividade específica nos processos, mas contribuem com sua expertise e também aprendem com os outros Bexsers para conseguir atuar e pensar em mais de uma frente. Esperamos que sua experiência conosco tenha sido positiva! Desejamos sucesso. Muito obrigado(a). Equipe Bexs

6. "Bexs Banco"

Analista De Mesa Pleno em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Bexs Banco

Prós

Seus funcionários são muito receptivos e fazem novos integrantes se sentirem em casa, estrutura como copa, banheiros salas de reuniões são muito boas e bem limpas e organizadas. Ao longo do ano a festas e comemorações junto a todos os intervenientes da estrutura.

Contras

Salário muito abaixo do mercado, não existe nenhum plano de carreira aos funcionários e nem feedbacks para orientação e melhor direcionamento de seus colaboradores.

September 11, 2019Gerente De Recursos Humanos

1) Olá! Ficamos muito felizes com seus feedbacks positivos a respeito do nosso ambiente e do perfil dos Bexsers. As festas e comemorações também são estruturadas para que todos o Bexsers possam curtir todos os momentos aqui dentro! A respeito do plano de carreira e feedbacks, desde o começo de 2019 o Bexs implantou uma Avaliação de Desempenho colegiada, seguida de um feedback individual realizado pelos gestores. Além disso, também implantamos o Feedback Semestral, realizado em agosto, para que os Bexsers tenham um direcionamento de como estão indo quanto à performance e alinhamento aos valores. Neste mesmo encontro os colaboradores têm um maior espaço para que o gestor também escute as percepções e sugestões de melhorias, criando uma relação mais próxima e transparente. Além disso, no início deste ano, uma consultoria especializada em RH fez um estudo para que o Bexs estruturasse o plano de cargos e salários de forma alinhada com o mercado, também refletindo nossa realidade. O Bexs está expandindo sua atuação, principalmente por meio de soluções digitais e os processos de RH estão crescendo junto com o banco, ficando cada vez mais robustos! Queremos entregar um bom ambiente trabalho para nossos Bexsers e estaremos sempre prontos para aperfeiçoar nosso modelo. Se tiver curiosidade, acesse nosso LinkedIn @bexsbanco para ver o que estamos implantando por aqui. Sempre compartilhamos alguns destaques por lá 😊

7. "Clima organizacional é bom, mas os salários são muito baixos."

1,0
    Analista Pleno em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalho na Bexs Banco

Prós

A copa é legal. É um espaço para convivência com os outros funcionários. A empresa subsídia uma parte do custo dos produtos da máquina. Café da manhã segundas e sextas.

Contras

Não existe meritocracia. Não existe variável. Problemas com ar condicionado. Pessoas com pouca experiência e conhecidos do dono ganham um salário absurdamente mais alto que os outros.

April 23, 2020Gerente De Recursos Humanos

Olá! Agradecemos o seu feedback. Você trouxe pontos interessantes sobre o nosso ambiente de trabalho. Nós acreditamos que um ambiente agradável ajuda na integração que faz parte da nossa cultura, além de deixar o dia a dia mais leve. A respeito da meritocracia, desde o começo de 2019 o Bexs implantou uma Avaliação de Desempenho colegiada, seguida de um feedback individual realizado pelos gestores. Além disso, também implantamos o Feedback Semestral, realizado em agosto, para que os Bexsers tenham um direcionamento de como estão indo quanto à performance e alinhamento aos valores. Nossas promoções e méritos acontecem 2x no ano e nós seguimos o resultado da avaliação de desempenho e o acompanhamento de performance para que isso aconteça. Além disso, no início de 2019, uma consultoria especializada em RH fez um estudo para que o Bexs estruturasse o plano de cargos e salários de forma alinhada com o mercado, refletindo nossa realidade e criando uma tabela padronizada de acordo com áreas, cargos e funções. A partir de 2019, também implantamos nosso Programa de Remuneração Variável. Sabemos que implantar um Programa robusto como este não é uma tarefa simples, mas já demos nosso primeiro passo e pretendemos melhorá-lo a cada ano. Se tiver curiosidade, acesse nosso LinkedIn @bexsbanco para ver o que estamos implantando por aqui. Sempre compartilhamos alguns destaques por lá 😊

8. "Bom,mais pode melhorar"

em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalho na Bexs Banco

Prós

Clima,e alguns funcionários. O banco tem uma copa legal,com livros e televisão,um espaço onde os funcionários pode descontrair,em datas festivas o banco se empenha,e trás um clima muito gostoso em equipe.

Contras

A empresa,por ser pequena tem muito a melhorar,muita gente arrogante,que nem um boa Tarde te dá,o critério de avaliação dos estágiarios da recepção deve melhorar. Ser profissional,saber separar opniao pessoal do profissional. Atenção Rh e Operações!

September 11, 2019Gerente De Recursos Humanos

1) Olá! Vejo pela data do feedback que a reforma do escritório ainda não havia sido realizada. A nossa copa, hoje chamado Espaço de Convivência, está bem maior e acontecem diversos Happy Hours por aqui, rs. Dá uma olhada nas fotos que postamos aqui no Glassdoor para ver a diferença! A respeito do plano de carreira e feedbacks, desde o começo de 2019 o Bexs implantou uma Avaliação de Desempenho colegiada, seguida de um feedback individual realizado pelos gestores. Além disso, também implantamos o Feedback Semestral, realizado em agosto, para que os Bexsers tenham um direcionamento de como estão indo quanto à performance e alinhamento aos valores. Neste mesmo encontro os colaboradores têm um maior espaço para que o gestor também escute as percepções e sugestões de melhorias, criando uma relação mais próxima e transparente. Devido à pouca interação na função da recepção, as vagas de estágio hoje são abertas somente em áreas que estão envolvidas com o negócio para que nossos estagiários possam aprender efetivamente sobre os desafios do Banco e se desenvolver profissionalmente. Como novidade, implantamos também um Programa de Trainee, dando a oportunidade de jovens talentos e recém-formados passarem por todas as áreas do banco. Os mesmos poderão serão efetivados ao final do projeto, quando realizam uma apresentação ao Comitê Executivo. Após essa apresentação é decidida a melhor alocação como área final do jovem talento. O Bexs está expandindo e se digitalizando, sendo que desde agosto de 2018 até agosto de 2019, recebemos 44 novos Bexsers muito bem qualificados. O nosso time de TI recebeu boa parcela desses talentos e hoje é a maior equipe do Banco. Acreditamos muito no impacto da tecnologia nos negócios, está “na nossa veia”. Se tiver curiosidade, acesse nosso LinkedIn e/ou Instagram @bexsbanco para ver o que estamos implantando por aqui. Sempre compartilhamos alguns destaques por lá 😊

"Lugar bom para trabalhar, só falta coaching"

Analista De TI Pleno em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Bexs Banco por mais de 2 anos

Prós

O ambiente de trabalho é agradável, à espaço para interagir com a alta direção e expor novas ideias. Sempre há um novo desafio para se transpor.

Contras

Falta de transparência no plano de avaliação, na área que atuei não havia um feedback com constância e os resultados da área não eram claramente apresentados.

September 11, 2019Gerente De Recursos Humanos

Olá! Ficamos felizes em saber que você curtiu trabalhar no Bexs. Realmente, aqui valorizamos muito o ambiente horizontal. Independentemente do cargo ou função, novas ideias e desafios são a representação de um dos nossos 4 valores: inquietude. Ele significa, exatamente, não se acomodar com processos consolidados e sempre ter a vontade e o gás de propor melhorias e inovações. A respeito do plano de carreira e feedbacks, desde o começo de 2019 o Bexs implantou uma Avaliação de Desempenho colegiada, seguida de um feedback individual realizado pelos gestores. Além disso, também implantamos o Feedback Semestral, realizado em agosto, para que os Bexsers tenham um direcionamento de como estão indo quanto à performance e alinhamento aos valores. Neste mesmo encontro os colaboradores têm um maior espaço para que o gestor também escute as percepções e sugestões de melhorias, criando uma relação mais próxima e transparente. A performance avaliada é objetiva e baseada em metas. Claro que ainda temos muito o que melhorar, pois implantar um sistema de metas não é simples. Felizmente já demos o nosso primeiro passo e esperamos nos aprimorar a cada ano, deixando o processo cada vez mais claro e fluido para todos os Bexsers. Após a avaliação, existem diversas ações de desenvolvimento para aqueles que obtiverem notas diferenciadas, tais como: treinamentos concedidos por parceiros de soft skills; cursos do interesse do Bexser; incentivo aos estudos (pós, mestrado, graduação etc.), entre outros. Recentemente lançamos uma plataforma de aprendizagem em inglês com recursos online e professores nativos, além de incentivarmos que o Bexser estude bastante para que possa ganhar uma viagem e curso ao exterior como reconhecimento! Se tiver curiosidade, acesse nosso LinkedIn e/ou instagram @bexsbanco para ver o que estamos implantando por aqui. Sempre compartilhamos diversas novidades por lá 😊

10. "Ótimo ambiente, poucas possibilidades"

Executivo De Contas em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Bexs Banco por mais de 3 anos

Prós

Bom ambiente de trabalho, filial com autonomia e sem pressão direta da diretoria. Por ser uma empresa relativamente pequena, é fácil o contato com os profissionais gestores.

Contras

Sem plano de carreira, pouca ou nenhuma projeção de crescimento profissional dentro da empresa, salário muito abaixo do mercado e empresa muito engessada para novas práticas.

Mostrando 21 a 30 de 31 Avaliações

Carreiras populares com candidatos da Bexs Banco