Avaliações da C.Vale | Glassdoor.com.br

3.8
  1. "Excelente"

Funcionário atual - Aprendiz em Rio Brilhante

Trabalha na C.Vale em

Vantagens

Ambiente agradável, pessoas educadas, ambiente limpo, me sinto parte da cvale, e todos os dias aprendo algo novo. Participo de vários eventos da empresa.

Desvantagens

Queria ir todos os dias, só vou 2 ou 3 vezes na semana, a hora é pouca, podia ser mais horas para os aprendiz.. entendo que isso não é culpa da empresa, e sim do programa menor aprendiz.

Continuar contratando pessoas educadas.

C.Vale2019-05-07
  2. "Oportunidade de aprendizado"

Funcionário atual - Analista De Recursos Humanos em Palotina

Trabalha na C.Vale em

Vantagens

Empresa focada em crescimento, atuante estrategicamente, profissionais sempre sendo capacitados para atingir melhores resultados. A empresa garanti a liberdade de expressão e integra a diversidade na cooperativa.

Desvantagens

Alguns processos são morosos para serem efetivados, gerando desgaste nos profissionais atuantes e demora para que as ações sejam colocadas em prática, perdendo o time para eficacia da ação e podendo gerar estresse entre os funcionários e departamentos.

A C.Vale possui ótimos funcionários e estes apaixonados pela mesma, de atenção aos seus funcionários e proporcione que os mesmos coloquem em prática seus talentos.

C.Vale2019-06-02
  3. "Boa"

Funcionário atual - Médico Veterinário em Palotina

Trabalha na C.Vale em

Vantagens

Empresa idônea, com boa remuneração é bom ambiente de trabalho. K

Desvantagens

Empresa com pouca oportunidade de crescimento para alguns cargos, devido ter apenas um abatedouro de frangos. Kjsjsjsjsjshshsbdbdbdbdbdhdhdbdb

Criar uma plano de carreira para seus funcionários

C.Vale2019-05-18

"Oportunidade"

Funcionário atual - Trainee em Palotina

Trabalha na C.Vale em

Vantagens

Oportunidade de crescimento profissional, o programa proporciona aprendizado em todos os departamentos da cooperativo, sendo assim ao final do programa você adquire uma visão sistêmica.

Desvantagens

Tempo indeterminado do termino do programa, isso acaba desmotivando o profissional que está no programa, fora este ponto a cooperativa possibilita crescimento.

C.Vale2019-05-02
  5. "Gerentes incapacitados e falta com a verdade"

Ex-funcionário - Agrônomo em Terra Roxa, Parana

Trabalhou na C.Vale em

Vantagens

A marca tem nome, tem um grande reconhecimento no estado do Paraná e Mato Grosso do Sul. Pode ser bom ou ruim tê-la no currículo. No meu caso foi ruim, pois tive que explicar porque larguei um emprego numa empresa melhor para entrar na CVale, e isto me custou algumas entrevistas.

Desvantagens

A empresa me procuro para participar do processo seletivo diversas vezes, sendo que eu estava empregado. Contudo com 2 meses de trabalho fui mandado embora sem nenhum feedback e nem nada parecido. Há muitos funcionários de má índole trabalhando nesta empresa.

Melhor escolha para alguns cargos de grande importância.

C.Vale2019-06-04
  6. "Ótima empresa"

Ex-funcionário - Auxiliar De Controle De Produção em Palotina

Trabalhou na C.Vale em por mais de 8 anos

Vantagens

Benefícios ,Unimed nacional com coparticipação, vale alimentação de 400 reais e auxilio odontológico ,descontados sempre em folha de pagamento

Desvantagens

Horários de entrada na empresa,muitp cedo pois qu.mora longe em média levantadas 2hs da manha para uma jornada que inicia às 4 da manhã anha

C.Vale2019-03-14

"Excelente empresa, precisando de renovação no alto escalão."

Funcionário atual - Gerente em Palotina

Trabalha na C.Vale em

Vantagens

Idoneidade, seriedade, profissionalismo, possibilidade de crescimento e diversidade de áreas a se trabalhar. Inúmeros benefícios além do financeiro e incentivos para continuidade do aperfeiçoamento profissional.

Desvantagens

Pouca autonomia, hiper centralização das decisões, cultura do medo e do culpado, pouco apoio dos níveis superiores quando o cliente se sente lesado (mesmo quando apenas cumprindo as normas).

O funcionário que é bem remunerado e que trabalha feliz rende exponencialmente mais! Deixemos a dor de cotovelo e o pensamento de que "Só a diretoria pode ganhar bem" que verão como a empresa pode crescer muito mais!

C.Vale2019-02-26
  8. "Empresa boa para trabalhar, porem precisa evoluir nas práticas de gestão e respostas para tomada de decisão das áreas."

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em Palotina

Trabalhou na C.Vale em por mais de 9 anos

Vantagens

Ambiente bom. Benefícios normais (vale alimentação, seguro de vida, plano odontológico, plano de saúde, PLR), pagamento em dia. Alguns benefícios com vantagem para o funcionário e seus dependentes (ex.: Plano Odontológico).

Desvantagens

Muitos cargos de chefia. Diretoria distante dos funcionários da empresa. Gestores sem autonomia para resolver assuntos (precisam de muitas validações dos diretores). Plano de saúde com coparticipação, PLR não atrativo para áreas de apoio, demora na resposta para muitos assuntos de cunho estratégico, política de remuneração não atrativa para área administrativa, demora para promover pessoas, sindicato omisso para resolver...

Entender mais sobre práticas de gestão relacionadas a gestão de pessoas, aproximar-se mais dos funcionários da empresa, ouvir mais o Rh da empresa.

C.Vale2019-02-20
  9. "Boa empresa porem o pessoal a estraga."

Ex-funcionário - Classificador em Palotina

Trabalhou na C.Vale em por mais de 8 anos

Vantagens

Salário eles pagam em dias, a empresa é reconhecida, tem benefícios vale alimentação .

Desvantagens

Remuneração bem abaixo do mercado, tem o plano de saúde porém é muito caro, gestores bem desqualificados, funcionários em sua maioria desanimados pela remuneração só escuta reclamações, gestores desanima o funcionário com ameaças, acham que só tem a C.vale para se trabalhar, quem está contente é só os gerente e subgerentes, agrônomos que ganham acima de 10000R$ por mes.

Ficar de olha nas unidades de recebimento que perdeu o foco com gestores desqualificados geralmente indicados, funcionários desanimados os produtores da região estão de olho e a concorrência gosta.

C.Vale2019-02-25

"Centralização e burocracia exagerada."

Funcionário atual - Analista Financeiro em Palotina

Trabalha na C.Vale em

Vantagens

Treinamentos e cursos. a empresa se destaca no aperfeiçoamento dos funcionários, porém, na prática, não estimula os funcionários a exercerem a teoria/prática.

Desvantagens

Tendo em vista a centralização e burocracia exagerada, a empresa não contribui de forma eficaz na retenção de talentos na empresa, ou seja, funcionários empreendedores pedem demissão.

Escutar o chão de fábrica e reconhecer o funcionário.

C.Vale2019-01-14