Avaliações da CETESB | Glassdoor.com.br

Avaliações da CETESB

Atualizado em ago 31, 2019

3.1
  1. "Um ótimo ambiente de trabalho."

Estagiário Superior em Guarulhos

Trabalha na CETESB em

Prós

Um ótimo ambiente para aprendizado. .

Contras

Não tive pontos negativos. .

CETESB2019-04-02
  2. "RUIM"

Funcionário atual - Analista Administrativo em São Paulo, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalha na CETESB em período integral há mais de 5 anos

Prós

O salário e os benefícios são bons e compatíveis com o mercado.

Contras

Não tem plano de carreira (tem em teoria, mas não na prática), é difícil mudar de área, muitos funcionários antigos que não trabalham.

A presidência deveria se importar mais e agir nas áreas administrativas e não só nas áreas técnicas.

CETESB2019-08-31
  3. "Não recomendo a empresa"

Funcionário atual - Técnico Ambiental em São Paulo, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalha na CETESB em período integral

Prós

Estabilidade. Eu achava que esse lugar era o paraíso da área ambiental... SQN

Contras

Não tem plano de carreira; Empresa com pensamento de velhos; Nem reajuste querem dar esse ano. Há décadas não tem aumento real pra ninguém que não tenha piso lei... engenheiros, arquitetos e químicos tem aumento baseado no salário mínimo, os demais tem apenas correção da inflação e olhe lá.

Fazer uma seleção interna de pessoal baseando-se no currículo das pessoas e priorizando áreas chaves da CETESB. Há áreas como setores de calibração que nada tem a ver com a atividade fim da CETESB. A movimentação de funcionários seria um bom início.

CETESB2019-07-11

"Razoável"

Trabalha na CETESB em

Prós

Empresa de economia misa, com bastante estabilidade. Não atrasa salários ou benefícios. Salário relativamente bom, bem acima do mercado para essa função.

Contras

Poucas oportunidades de crescimento e mudança. Plano de carreira pra inglês ver, há tempos não funciona adequadamente. Rotina leve, porém um pouco monótona. Mentalidade antiga da empresa como um todo

CETESB2019-05-16
  5. "Pra quem gosta de desafios, é uma péssima opção"

Trabalhou na CETESB em por mais de 8 anos

Prós

Estabilidade de emprego, flexibilidade de horário, boa remuneração comparando com o mercado, um bom plano médico, antiga participação dos lucros.

Contras

Falta mais opções cursos e treinamentos, falta um plano real de carreira. não há abertura para o novo, não há espaço para crescimento profissional.

Ë importante estar aberto ao novo. A empresa estacionou nos anos 70.

CETESB2019-03-12
  6. "ótimo aprendizado"

Estagiário em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na CETESB em por mais de um ano

Prós

Um ótima equipe para se trabalhar (no setor jurídico especificamente falando), respeito ao horário de entrada e saída, ótimo aprendizado, boas instalações

Contras

Não tem perspectiva de crescimento na empresa, quase todos os funcionários são concursados, logo promoções e efetivações são quase inexistentes. Muita gente idosa, pessoas aposentadas que ainda permanecem nos cargos, isso atrapalha um pouco na eficiência da empresa como um todo.

Necessário renovar o quadro de trabalhadores, existe um número excessivo de idosos aposentados ocupando cargos que já poderiam estar sendo exercidos por pessoas mais jovens.

CETESB2019-01-23
  7. "Ok"

Atendimento Ao Público em São Bernardo do Campo

Trabalhou na CETESB em por mais de 2 anos

Prós

Pessoal mais velho de casa não tinha problema em ensinar os mais novos. Bom relacionamento interpessoal. Bons cursos de atualização mesmo para o atendimento.

Contras

Pessoal mais velho de casa não se aposenta. Faziam mais de 1h de almoço. Alguns funcionários faziam saídas constantes que não eram para trabalho externo. Poucos funcionários para muito trabalho.

CETESB2018-11-14

"Bom para início de carreira, uma pena que a gestão é ruim e as possibilidades de crescimento escassas"

Analista Ambiental (Engenheiro) em São Paulo, São Paulo

Trabalha na CETESB em

Prós

Equipe ótima de trabalhar, pessoas muito cooperativas, acesso a conhecimento multidisciplinar, horário relativamente flexível. Normalmente, ritmo de trabalho saudável, com horário para chegar e sair.

Contras

Gestão muito pobre e antiga, não tem plano de carreira, não tem valorização de capital humano, única forma de aumento de salário é cargo gerencial (indicação) e sujeito a política. Técnicos sem muita liberdade, também sujeitos a decisões políticas.

Valorizar o capital humano

CETESB2018-10-30
  9. "Super recomendo!"

Trabalha na CETESB em

Prós

Paz para trabalhar, orgulho em trabalhar para o meio ambiente, horário flexível, estabilidade, respeito, ambiente saudável para se trabalhar.

Contras

Empresa pública as coisas acontecem meio devagar. Não tem previdência complementar, os aposentados continuam a trabalhar até morrer, pq a CETESB não os manda embora.

CETESB2018-10-04
  10. "Companhia ambiental do Estado de São Paulo"

Técnico Administrativo em São Paulo, São Paulo

Trabalha na CETESB em

Prós

É uma ótima empresa, muitos benefícios e alto grau de estabilidade. Os horários são flexíveis e a gerência é aberta a conversações e críticas.

Contras

Infelizmente devido a políticas públicas de redução de gastos o plano de carreira está suspenso há mais de quatro anos. Aguardamos retorno em breve.

CETESB2018-10-16
</>Incorporar