Avaliações de funcionários da CPQi sobre "o ceo"

Atualizado em Nov 4, 2020

4 de mais de 92 avaliações encontradas

4.3
Prós
  • "O CEO é curto e objetivo sem firulas e quer crescimento(em 4 avaliações)

• "Muitas oportunidades internacionais e de crescimento(em 4 avaliações)

• Contras
  • "Plano de Cargo e Carreiras confuso/quase inexistente(em 4 avaliações)

• "A empresa deveria investir em políticas de Recursos Humanos de forma mais estruturada para dar visibilidade e perspectiva e carreira aos profissionais(em 3 avaliações)

• Mais prós e contras

Escolha outro idioma para continuar lendo as avaliações.

Avaliações sobre "o ceo"

Voltar a todas as avaliações
    1. 5.0
      Funcionário atual, mais de 5 anos

Transformação Digital

Aug 5, 2020 - Senior Tech Lead em São Paulo, São Paulo

Prós

Cultura, valores, ambiente de trabalho, colegas, possibilidade de falar com o estagiário e com o CEO da empresa, pessoal mais velho de empresa é bem receptivo e prestativo.

Contras

Prometeram várias mudanças esse ano, mas a evolução salarial é um pouco amarrada.

CEO Brasil

Obrigado pelo feedback importante para a continuidade do nosso trabalho. Espero que você esteja contribuindo com suas opiniões/sugestões nas pesquisas internas. Elas são de extrema importância para o nosso aprimoramento.

2. 4.0
      Funcionário atual, menos de um ano

Industria de Tech para Bancos

Nov 4, 2020 - Executivo de Contas Sênior em São Paulo, São Paulo

Prós

A empres é especialista em determinadas tecnologias que basicamente é a unica no Brasil e nas Américas. Conhece muito sobre os processos no detalhe e tem muito a agregar valores aos bancos brasileiros. A CPQi vai esta desenvolvendo um banco do zero, PROJETÃO que dará uma grande visibilidade, além de estar entre grandes consultorias em um projeto de um dos maiores bancos no Brasil e tem ganho cada vez mais espaço. Se quer aprender sobre tecnologia em bancos, não tem empresa melhor. Apesar de em alguns momentos parecer apenas uma empresa de RH por trabalhar com alocação, recentemente o CEO Brasil começou um projeto de desenvolver os colaboradores, mesmo que 100% do tempo sendo gerenciado pelos clientes. O time comercial (Godoi) tem trabalhado de perto com os desevolvedores para tentar melhorar o dia a dia da empresa. Sinto que a empresa tem muito o que crescer.

Contras

Precisa arrumar a casa para continuar o crescimento, criar processos, validar e fazer acontecer. Algumas áreas precisam mais de senso de Owner para que o hands on seja natural. A CPQi precisa ajudar os colaboradores a não trabalhar horas e mais horas extras e prezar mais pela saúde do colaborador. Recentemente tive um colega que chegou a trabalhar tantas horas extras, que preferiu sair da empresa.

3 pessoas acharam esta avaliação útil

CEO Brasil

Agradeço pelo feedback positivo e detalhado. Demorei para responder esperando algumas definições/aprovações para colocar em minha resposta fatos e não promessas. Sim, fazemos alocações e como já mencionado em minhas respostas em outros feedbacks sou totalmente contra colocar um colaborador dentro de um cliente sem um suporte adequado e possibilidade de desenvolvimento profissional. A comunicação e acompanhamento dos times/alocados hoje é feita através dos líderes técnicos (Team Leaders) e durante nossas reuniões diárias abertas para todos os colaboradores da CPQi Brasil. Em 2021, além de manter os canais de interação/comunicação atuais, estão programadas 12 reuniões para conversas abertas entre os colaboradores e os dirigentes globais (Town Hall Meetings) e newsletters semanais. Processos foram criados e aperfeiçoados visando o crescimento da empresa em 2020, porém realmente nosso crescimento foi muito maior do que o projetado inicialmente. Estamos em constante revisão de nossos processos para possibilitar o crescimento. Participei ativamente do caso mencionado sobre o colaborador que saiu devido a excesso de horas extras, infelizmente perdemos um profissional excepcional com muitos anos de casa. Devido ao seu conhecimento e capacidade acima da média ele foi muito demandado por clientes e outros colaboradores que o procuravam pedindo suporte. A decisão de partir para uma carreira solo veio quando os ideias de vida mudaram e teve nosso apoio. Um trabalho já esta sendo feito desde janeiro de 2020 para reduzir o excesso de horas extras. Quanto ao seu conselho a presidência foi aprovado em dezembro a contratação de uma pessoa de People baseada no Brasil, esta pessoa trabalhará diretamente com a Diretora de RH para complementar as iniciativas (abaixo) que já foram consolidadas em 2020. - Processo de Onboarding de novos funcionários se tornou mais dinâmico e conectado de forma sistêmica com as áreas de recrutamento, RH e Delivery; - Investimento na área de RH e troca de fornecedores para os planos de saúde, odontológico e seguro de vida; - Investimento na compra de novos laptops e equipamentos para melhor eficiência e conforto no trabalho home-office. - Avaliação de desempenho dos colaboradores passou de anual para semestral, incluindo a avaliação dos gestores dos times alocados para antecipação de feedback importante para o desenvolvimento profissional. Também foi aprovado agora em dezembro um budget 2x maior do que o de 2020 para treinamento e certificações. Acreditamos que o desenvolvimento profissional, por ser um fator de extrema importância para nossos colaboradores e, consequentemente responsável pelo crescimento sustentável da empresa. Em 2020 concentramos grandes esforços e investimentos nas certificações de programas de TI e mercado financeiro. A nossa primeira maratona do Hackathon uniu equipes mistas de colaboradores de todos os escritórios da CPQi nas américas, premiando as três equipes mais bem colocadas. Já executamos o treinamento da plataforma ServiceNow, a Jornada DevOps Brasil, o DevOps Training Course e o treinamento em Transformação digital e Mercado Financeiro. Nesta semana iniciamos o treinamento do Method TrIM CPQi, e na última semana do mês começa o Financial Markets Training (CPA 20, PQO e CFA Level I) , mas ainda tem muito mais por vir. Um grande abraço, Cesar Cotait CEO Brasil

3. 3.0
      Funcionário atual, menos de um ano

Empresa comum

Aug 23, 2020 - Desenvolvedor em São Paulo, São Paulo

Prós

O salário é razoável (mas dependente do cliente eu acho) possui alguns poucos clientes grandes do setor financeiro. você consegue se comunicar facilmente até com o CEO que aparentemente é a pessoa que vai ver meu comentário aqui.

Contras

Basicamente como quase todas as consultorias, te jogam no cliente e você que se vire, nem julgo por isso, quase todas são assim mesmo. Aparentemente é o cliente que contrata você e eles possuem alguns clientes bem difíceis de trabalhar, que vão te levar a um estresse pesado. VR nada de mais, está na média de mercado, o que para muitos é considerado baixo. Por ser uma consultoria pequena, ela adora poupar gastos e não tem a farra de outras consultorias maiores, então não espere nada demais. De certa forma você acha que coisas aqui são desorganizadas, mas acho que por ser uma empresa pequena que conseguiu finalmente fechar alguns contratos que estão dando uma grana boa, ele foram pegos de surpresa por isso e estão se organizando. Há, também não tem PLR.

5 pessoas acharam esta avaliação útil

CEO Brasil

Fico agradecido por sua sincera opinião e conselho, saiba que a sua participação aqui e nos canais internos são de extrema importância para melhorarmos cada vez mais. Sempre podemos melhorar algo, até mesmo a perfeição pode ser aperfeiçoada! Sobre jogar nossos colaboradores no cliente e deixá-lo sem assistência vai totalmente contra as minhas diretrizes, tivemos que acelerar o processo de Onboarding pela demanda urgente de nossos clientes nesta fase de expansão, porém não podemos manter isto como um normal. Eu e a diretora de RH fizemos questão de participar de alguns processos de Onborading nas últimas semanas para sentir o clima e já estamos com ideias para aperfeiçoar o processo. Nossos Team Leaders (TL) estão em constante contato com nossos colaboradores e seus gestores, principalmente os alocados, para entender os desafios e dar todo o suporte necessário. Criamos os líderes de práticas para que em conjunto com os TLs possam munir nossos colaboradores com os conhecimentos necessários para a execução dos trabalhos com excelência. Na sexta-feira passada participei de uma destas reuniões com um gestor de um de nossos clientes que elogiou a iniciativa e contribuiu com boas sugestões de como trabalharmos de forma colaborativa. Pedi para me incluírem em algumas destas reuniões mensais com os gestores por ser rica em informações de melhorias. Caso você ainda não tenha sido contactado pelos TLs para este acompanhamento, deverá ser nas próximas semanas. Performance Review com feedbacks visando o desenvolvimento profissional teremos no final do ano e a partir do ano que vem será semestral. Concordo contigo sobre o plano de carreira, tema com maior relevância em nossas pesquisas junto aos colaboradores. Espero que você tenha conseguido participar da apresentação dos Exemplos de Planos de Carreira que aconteceu nesta terça-feira e da pesquisa que rodamos hoje para definição do plano. Desenvolvimento profissional, por ser um fator de extrema importância para nossos colaboradores e, consequentemente responsável pelo crescimento sustentável da empresa, foi onde concentramos grandes esforços e investimentos nas certificações de programas de TI e mercado financeiro. A nossa primeira maratona do Hackathon uniu equipes mistas de colaboradores de todos os escritórios da CPQi nas américas, premiando as três equipes mais bem colocadas. Já executamos o treinamento da plataforma ServiceNow, a Jornada DevOps Brasil, o DevOps Training Course e o treinamento em Transformação digital e Mercado Financeiro. Nesta semana iniciamos o treinamento do Method TrIM CPQi, e na última semana do mês começa o Financial Markets Training (CPA 20, PQO e CFA Level I) , mas ainda tem muito mais por vir. Parcerias com faculdades temos em Fortaleza, ainda não em São Paulo. Por favor passe mais informação do que você gostaria que fosse implementado nestas parcerias nas pesquisas que estamos encaminhando para nosso time de colaboradores. Gympass tem meu total apoio como atleta, na empresa em que eu dirigia antes de me juntar a CPQi íamos em grupos treinar. A integração é muito eficiente, além do cuidado com a saúde. Em janeiro deste ano fizemos uma cotação e pesquisa com os funcionários. Infelizmente não tivemos muita aderência o que não viabilizou a iniciativa. Em recente pesquisa, acho que foi a umas 3 semanas atrás, GimPass apareceu em uma colocação não muito relevante. Gostaria de encorajá-lo, assim como outros colaboradores, em transformar este benefício viável encorajando outros a aderirem a iniciativa. Atividades para a união dos colaboradores fizemos bastante desde meu início na empresa. Tivemos os eventos descontraídos de boas-vindas em Fortaleza e São Paulo, happy hours e o nosso Kick Off que aconteceu em Janeiro de forma simultânea conectando todos os escritórios da CPQi. Infelizmente tivemos que dar uma parada devido ao COVID. A mudança do nosso escritório para a Faria Lima, perto de nossos principais clientes tem também como objetivo esta interação. Mencionei por diversas vezes em nossas reuniões diárias que nosso novo escritório será um ponto de encontro dos colaboradores. Fiz minha lição de casa e pesquisei a consultoria. Obrigado pela dica! Estamos em constante crescimento e trabalhando para ter maior transparência em nossos planos de carreira e oportunidades de crescimento profissional. A pesquisa de clima que faremos também nos dará informações importantes para o desenvolvimento de nossa equipe. Todo este cuidado reflete o crescimento excepcional nos resultados da empresa em 2020 e nas perspectivas para os anos seguintes. A CPQi está há mais de 14 anos prestando serviço de tecnologia exclusivamente para o mercado financeiro, atuando nas principais instituições das américas através de nossos 8 escritórios. Um grande abraço, Cesar Cotait CEO Brasil

4. 1.0
      Funcionário atual, mais de um ano

Há o que melhorar

Oct 1, 2019 - Analista em São Paulo, São Paulo

Prós

Disclaimer: O ponto de vista aqui é de quem trabalhou no escritório de Pinheiros, não sei informar como é para quem trabalha em clientes ou em Fortaleza!!! VR na média de mercado, e Convênio médico de muito bom. Pessoas colaborativas sempre dispostas a ajudar, ambiente entre as pessoas agradável, diretor do brasil está interessado na educação dos funcionários e oferece incetivos caso necessário .O CEO é curto e objetivo sem firulas e quer crescimento.

Contras

Disclaimer: O ponto de vista aqui é de quem trabalhou no escritório de Pinheiros, não sei informar como é para quem trabalha em clientes ou em Fortaleza!!! Ambiente extremamente controlador, com cameras vigiando o tempo todo e bloqueios de websites, tudo bem ninguém tem necessidade de yt no trabalho, mas de repente vc quer ouvir uma música ou algo e não pode (Sinceramente não vejo isso há muitos anos em uma empresa) O resultado é medido pelo tempo que você passa no escritório e não nas entregas. Remoto nem pensar, rarissimas exceções Ao você chegar na empresa já ganha uma máquina velha de 2,3,4 anos já usada, nada contra máquina usada, mas para quem trablha com TI tem que ter uma máquina boa já que precisa de abir IDE e DB Management, as máquinas travam a todo tempo e etc ... Seria muito mais positivo fechar algum contrato com alguma grande empresa e pegar laptops mais modernos.Enfim .... A internet é muito ruim, muitas vezes não conseguimos acessar a VPN do cliente.O que é uma VERGONHA pra uma empresa de Tech. A empresa quer passar um ar de jovem e moderna mas as atitudes são parecidas com a do início do século XX, como cameras vigiando e o que está fazendo e track das suas buscas na internet.

1 pessoa achou esta avaliação útil

Chief Exec

Tem mesmo meu amigo. Tenho a alegria de informar que a politica de roupa ja mudou e foi publicado recentemente. Estamos vendo a possiblidade de trabalho remoto, mas temos de estar ciente as regras de seguranca dos nossos clientes que sao grandes bancos. Mais sobre isso em breve. Honestemente nao sabia que tem BBB no escritorio em SP. Vou considerar este assunto com a gerencia local. Com respeito as restricoes de internet infelizmente temos de segir as regras dos nossos clientes em muitas casos. Voce pode considerar isso com a diretoria local para ver se eh permitido relaxar isso no seu caso.

Visualizando 1 - 4 de 4 avaliações em Português
    </>Incorporar

Carreiras populares entre os candidatos da CPQi

Business Analyst
    Business Development Manager