Avaliações de Desenvolvedor Java da CWI Software

Atualizado em 28 de fev 2020

4.2

"Uma boa empresa pra quem gosta de Fábrica de Software"

5.0
    Funcionário atual - Desenvolvedor Java Sênior em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalho na CWI Software em período integral há menos de um ano

Prós

Oportunidade de se envolver em vários projetos, e possibilidade de trabalho full remoto.

Contras

Carga horária de 8:30 acredito ir na contramão do que se espera de um melhor balanço entre qualidade de vida e trabalho.

2. "Empresa com boas oportunidades"

4.0
    Prestador de serviços atual - Desenvolvedor Java Pleno em São Leopoldo, Rio Grande do Sul

Trabalha na CWI Software em há mais de um ano

Prós

A empresa como um todo oferece oportunidades variadas e frequentes. Comportamentalmente o ambiente é amigável.

Contras

Remuneração um pouco abaixo da média para meu cargo e para mim em específico.

"Desenvolvedor Java na CWI"

4.0
    Prestador de serviços atual - Desenvolvedor Java Sênior em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalha na CWI Software em há mais de 8 anos

Prós

Empresa com bastante projetos; Horário flexível; Tabalho remoto; Boa remuneração; Programa chamado crescer(funciona como um curso/universidade com entrega de um tcc), para pessoas que querem ingressar na área indepêndente da idade.

Contras

Dependendo do projeto é necessário ter disponibilidade para viajar; Todos benefícios tem alguma porcentagem de desconto sobre o salário;

Resposta da CWI Software

November 6, 2019Marketing

Olá! Primeiramente, gostaríamos de lhe agradecer por disponibilizar um pouquinho do seu tempo nesta avaliação. Reconhecemos a questão e estamos fazendo o nosso melhor possível para solucioná-la. Abraços, CWI Software!

"Boa Empresa"

3.0
    Funcionário atual - Desenvolvedor Java

Trabalha na CWI Software em período integral há mais de 5 anos

Prós

Flexibilidade de horário, pouca burocracia, negociação direta com o gestor

Contras

Poucos benefícios, vagas de estacionamento limitadas

"Ótima empresa"

5.0

Trabalho na CWI Software em período integral há menos de um ano

Prós

Oportunidades para crescimento. Existe a possibilidade de trabalhar home office, tem flexibilidade, salario compatível com o mercado e bons benefícios (com cartão corporativo)

Contras

Tem poucas vagas de estacionamento em São Leopoldo e Porto Alegre

6. "Boa empresa"

Funcionário atual - Desenvolvedor Java Pleno em São Leopoldo, Rio Grande do Sul

Trabalha na CWI Software em período integral há mais de 5 anos

Prós

Projetos diversificados com muitas opções de tecnologia, espaço para crescimento técnico e inovação, boa localização devido ao trânsito contrário no sentido capital-interior, ambiente agradável, flexibilidade de horários excelente.

Contras

Pessoas com perfis mais retraídos tem dificuldades para alcançar bons salários e boas oportunidades, sem benefícios (apenas vale-refeição e vale-transporte)

"Possui alguns problemas relacionados a expectativas, mas as oportunidades compensam"

Desenvolvedor Java em São Leopoldo, Rio Grande do Sul

Trabalha na CWI Software em

Prós

Diversas oportunidades de carreira e abertura para tomada de ações individuais que influenciam tanto no cotidiano do projeto quanto na cultura e nos costumes da empresa. Além disso, existe uma cultura que faz com que a busca por responsabilidades e desafios seja não apenas aceita, mas também bem vista dentro da empresa.

Contras

Muitos problemas relacionados ao alinhamento de expectativas e à equalização de salários dependendo do cargo e da experiência de funcionários - mesmo quando o contexto de projeto e cliente é o mesmo.

"De modo geral é uma excelente empresa para se trabalhar"

Desenvolvedor Java Sênior em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalha na CWI Software em

Prós

Flexibilidade, estabilidade, ambiente agradável, como a empresa está em constante crescimento propícia um bom espaço a quem apresente um diferencial de trabalho.

Contras

Uma empresa que tem um crescimento muito grande, porém precisa melhorar sua estrutura organizacional. Poderia evoluir um pouco mais em incentivos para qualidade dos seus funcionários

9. "Está no caminho certo, mas ainda faltam coisas."

3.0
    Desenvolvedor Java em São Leopoldo, Rio Grande do Sul

Trabalha na CWI Software em

Prós

Ambiente agradável, colegas companheiros e educados, bastante desafios, oportunidade de troca de projetos, compartilhamento de conhecimento, possibilidade de trabalho remoto, projeto de Crescer para o desenvolvimento de novos funcionários.

Contras

Dificuldade de comunicação com os gerentes (por ausência), não há estacionamento para todos os funcionários, jornada de trabalho de 8:30, falta de feedbacks dos superiores e elaboração de planos de melhoria profissional. Planos de carreira superficiais ou mal explicados. Fraca administração dos projetos que possui (talvez pela falta de um processo organizado).

"Muito Boa com potencial para se tornar melhor"

Desenvolvedor Java Sênior em São Leopoldo, Rio Grande do Sul

Trabalha na CWI Software em

Prós

Profissionais muito competentes, esforçados e apaixonados pelo que fazem. Existe um espirito de equipe muito bom, são poucos os que tem a síndrome de "estrela". Até agora os gestores se apresentaram muito educados e com tratamento respeitoso. Temos liberdade para dar sugestões e propor mudanças nos processos e nas tecnologias que muitas vezes são atendidas.

Contras

Na sede em São Leopoldo existem poucas vagas de estacionamento, é realizado um sorteio, se você não é sorteado é praticamente obrigado a pagar o estacionamento da Unisinos que é extremamente caro. Ainda se trabalha 42,5 horas semanais, um pouco defasada nesse aspecto perante a outras empresas de software. Os benefícios poderiam ser melhores como Vale-Refeição e o Plano de Saúde ser integral sem co-participação.