Avaliações da Camil Alimentos | Glassdoor.com.br

3.7
  1. "Top"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na Camil Alimentos em período integral

Vantagens

VR PLR PS PO

Desvantagens

Nada específico a falar!!! Muito boa

Camil Alimentos2019-06-29
  2. "A Camil Alimentos tem muito que melhorar a nível de gestão"

Ex-funcionário - Operador De Utilidades em São Gonçalo, Rio de Janeiro
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Camil Alimentos em período integral

Vantagens

Plano de Saúde e Odontológico, Salário pago em dia

Desvantagens

Os problemas levados a chefia são ignorados,. Não dão preferencia para os funcionários para vaga de chefia, preferindo contratar pessoas de fora sendo que eles tem mão de obra qualificada.

Camil Alimentos2019-07-02
  3. "É uma empresa boa, porém precisa de mais organização corporativa."

Funcionário atual - Auxiliar Administrativo em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Camil Alimentos em

Vantagens

A empresa fornece benefícios bons (VR, Cesta básica, Plano odontológico, plano de saúde 30%), o local de trabalho é bem planejado, confortável e bonito.

Desvantagens

Acredito que a empresa tenha certo medo de mudanças, principalmente quando envolve colaboradores. E por isso acabam perdendo novos talentos do mercado. Seria uma boa investir mais em treinamento dos colaboradores, mas principalmente nos que exercem papel de liderança, alguns setores são bem desorganizados por conta de um líder que não parece estar bem instruído.

Aplicar mais treinamentos nos colaboradores, inovar nos colaboradores sem ter medo de uma mudança no quadro.

Camil Alimentos2019-05-28

"Ótima empresa para quem quer desenvolver"

Funcionário atual - Supervisor/Coordenador em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Camil Alimentos em

Vantagens

Fácil acesso a liderança e possibilidades de sugerir mudanças. Empresa em momento de expansão e requer muita energia dos colaboradores e liderança

Desvantagens

Lentidão para mudança de processos. Empresa passando por grandes mudanças o que torna um pouco mais lento a implantação de novas ideias e melhores práticas

Camil Alimentos2019-03-19

"Liderança precisa estar mais próxima aos liderados, olhar o lado humano da coisa também é importante."

Funcionário atual - Funcionário confidencial em Cabo de Santo Agostinho

Trabalha na Camil Alimentos em

Vantagens

Salário nunca atrasa, todas as sextas feiras que antecede o final do mês o salário está na conta, há transporte para buscar os colaboradores em locais específicos, o plano de saúde é Unimed, vale refeição no valor de R$ 24,00/dia.

Desvantagens

Liderança autoritária, benefícios deferentes para adm e operacional ex. existe um vale refeição adicional para o pessoal do adm no valor de R$ 19,00/ dia enquanto os operacionais nem sabem e nem ganham que existe isso, jornada excessiva.

Gerencia e DHO devem entender melhor os anseios e vontades dos colaboradores, a fábrica é levada nas costas por eles, os benefícios não são compartilhados de forma igual.

Camil Alimentos2019-03-20
  6. "Só trabalhe se não tiver opção"

Ex-funcionário - Técnico De Qualidade em São Gonçalo, Rio de Janeiro

Trabalhou na Camil Alimentos em por mais de um ano

Vantagens

Quase nada no entanto pagamento em dia. Alguns benefícios, algumas unidades tem transporte próprio. E se cair nas graças de algum chefe tem crescimento.

Desvantagens

Muitos pontos, empresa familiar, sem gestão. Protege os líderes, qualidade não existe, quer crescer mas a liderança fraca demais. Lugar muito difícil de desenvolvimento, a liderança fraca demais. Processos simples se tornam complexos devido a falta de qualificação dos colaboradores que entram em sua maioria por indicação.

Complicado pois confiam em pessoas que não deveriam confiar. Ter uma visão global é importante, melhorar os processos. Atualizar sistema de informação e mudar o setor de qualidade muito fraco.

Camil Alimentos2019-04-10
  7. "É uma ótima empresa"

Ex-funcionário - Conferente em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Camil Alimentos em por mais de 2 anos

Vantagens

A empresa dá muita oportunidade pra subir de cargo eles ensinam muita coisa te endentavam a estudar te ajudao apaga faculdade e muitas outras coisas

Desvantagens

Precisa melhora aparte de separação te mais organização e etc não tem muito oque fala dela é uma ótima empresa sempre me ajudo mais acabou que teve corte na empresa e eu fui em feliz a ser uns dos escolhidos

Camil Alimentos2019-03-01

"Processo para evoluir."

Ex-funcionário - Conferente em Rio de Janeiro

Trabalhou na Camil Alimentos em por mais de 3 anos

Vantagens

O que eu posso destacar como ponto positivo é o planejamento de carreira dentro da empresa e os benefícios de plano de saúde e o plano odontológico.

Desvantagens

Pontos negativos posso citar a falta de retorno de compromisso da empresa para com os funcionários, pois as exigências das demandas são altas e existem poucos retornos para a motivação do funcionário.

Dar mais auxílio para os funcionários para que possam exigir demandas pelas quais motivem a empresa a realizar.

Camil Alimentos2019-02-15

"Empresa boa"

Ex-funcionário - Auxiliar Administrativo em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Camil Alimentos em por mais de um ano

Vantagens

A camil é uma ótima empresa para trabalhar, o ambiente é familiar, as pessoas são focadas, lugar tranquilo e confortável, empresa com muita bagagem para ajudar no seu aprendizado.

Desvantagens

Acredito que os pontos a melhorar seria ter flexibilidade no horário de trabalho e inclusão de mais beneficios e plano de carreira para seus funcionários.

Camil Alimentos2018-12-22

"Uma empresa com grandes oportunidades pra quem tem vontade de aprender e se desenvolver. Que está buscando um caminho pra ser melhor e alcançar o nível de grandes empresas multinacionais fortes e consolidadas no mercado mundial."

Funcionário atual - Supervisor/Coordenador em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Camil Alimentos em

Vantagens

Empresa com fácil acesso aos seus gestores; faz os pagamentos em dia; bons benefícios (unimed; seguro de vida; cesta básica); uma empresa com bom clima entre as pessoas; é uma empresa onde se observa muito nitidamente os seus valores nos seus colaboradores. É uma empresa com alguns pontos de melhoria, mas que se realmente forem almejados e colocados em prática a Camil tem grande oportunidade de ser maior do que já é.

Desvantagens

Precisa urgentemente melhorar em quesitos de segurança e meio ambiente, buscar melhorias no setor de qualidade nas industrias; buscar implementar ações de plano de carreira e retenção de talentos; a empresa está passando por uma etapa de crescimento porém ainda tem pensamento de empresa familiar, o que não é de todo ruim, porém acaba levando algumas decisões que podiam ser tomadas em âmbito de coordenação para nível gerencial/presidencial...

Dar mas autonomia as áreas, buscar exemplos de processos (comerciais, industriais, de apoio (DHO, segurança, qualidade, TI, compras) que deram certo e dão certo em empresas do mesmo ramo e implementar na Camil de forma a não perder a essência da empresa que é muito boa. Se planejar e passar com clareza os objetivos da empresa para todos os níveis hierárquicos de maneira que todos tenham os mesmos objetivos. Usar com sabedoria...

Camil Alimentos2018-12-11