Avaliações da Club Med | Glassdoor.com.br

Avaliações da Club Med

Atualizado em 7 de set 2019

3.6
  1. "Gestão de Pessoas"

Ex-funcionário - Coordenador De Treinamento E Desenvolvimento em Salvador, Bahia

Trabalhou na Club Med em período integral por mais de 3 anos

Prós

Multiculturalidade Valores da Empresa Programa de Carreira Benefícios indiretos

Contras

Distância Geográfica Baixo salário

Club Med2019-08-21
  2. "Muito bom"

Ex-funcionário - G O Recepção em Itaparica, Bahia

Trabalhei na Club Med em período integral por menos de um ano

Prós

Possibilidade de viajar pela empresa, aprendizado de novas línguas, desenvolvimento pessoal, proatividade, benefícios, possibilidade de desenvolver e aprender outras atividades...

Contras

Nenhuma, é uma empresa muito boa de se trabalhar, as desvantagens que eu encontrei foram muito pessoais, por isso não cabe colocar aqui.

Club Med2019-08-28
  3. "Excelente Empresa"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em Rio de Janeiro

Trabalhou na Club Med em período integral

Prós

Pacote de benefícios, cultura organizacional, valores, investimento nos colaboradores.

Contras

Não tenho nenhuma desvantagem para listar.

Club Med2019-08-08
  4. "Regular"

Funcionário atual - Assistente Financeiro em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Club Med em período integral há mais de 8 anos

Prós

Bom ajuste de pontos porque pode melhorar

Contras

Mais ou menos pode melhorar

Pode melhorar

Club Med2019-07-16
  5. "Bartender club med sao paulo"

Funcionário atual - Bartender em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Club Med em período integral há menos de um ano

Prós

Empresa investe no funcionário, pagamento em dia

Contras

Chefes promovidos apenas por tempo de casa

Club Med2019-07-04
  6. "Bom ambiente de trabalho"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na Club Med em período integral

Prós

Ambiente de trabalho muito bom, onde o melhor da empresa é estar cercada de pessoas boas trabalhando com você. Bom benefício de férias.

Contras

Salário baixo em comparação ao mercado; Falta de políticas para o desenvolvimento de seus profissionais.

Club Med2019-07-02

"Gosto de trabalhar lá, é uma empresa grande eu sei que de lá eu posso abrir outras porta de trabalho na minha vida"

em Pôrto Seguro, Bahia

Trabalha na Club Med em

Prós

Não atrasa o salário, o bom é isso, o pagamento sai no dia certo. E da valor a um funcionário, nos dando a oportunidade de crescer na empresa.

Contras

Falta de organização, e desperdício de comida, são pouco os pontos negativos de lá, eles tinha que melhorar mais nas organizações do village

Se preocupar mais com os funcionários

Club Med2019-06-22
  8. "Um mundo fora de qualquer realidade. Ilusão define!"

Ex-funcionário - Recreador Infantil em Itaparica, Bahia
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Club Med em período integral por mais de um ano

Prós

- Convivência com profissionais de todos os setores do resort (você se torna multifuncional por isso); - Oportunidades de conhecer lugares paradisíacos ao redor quando de folga; - Desfrutar de todas as instalações do resort (com bom senso, lógico); - Treinamentos diversificados (como combate à incêndio, primeiros socorros, gestão de liderança, imagem, estilo e comportamento, etc.); - Aulas de francês (apesar de... serem esporádicas e rápidas); - Trabalhar em unidades do Club Med pelo mundo todo (mas isso exige muita aparição e para muitos conhecimento de francês); - Conhecer pessoas de todas as culturas o tempo todo e aprimorar idiomas na raça/ fazer muito networking; - Conhecer gente famosa e importante de vários ramos; - Comer a mesma comida que os hóspedes (mas com o tempo isso enjoa); - Autonomia para se trabalhar; - Trabalhar em resorts paradisíacos e morar na beira da praia; - Festas para os GOs e GEs; - Você forma laços afetivos com seus colegas e hóspedes que levará para a vida toda (considero esse o ponto de maior valor para quem mora e trabalha no Club); - Recomendo altamente essa experiência de vida porém por um período temporário. A evolução pessoal é gigantesca e tira qualquer um da zona de conforto, mas por um certo tempo.

Contras

- Começando pelo processo seletivo quando te vendem uma imagem e estilo de vida de se trabalhar no Med que na realidade não é nada daquilo; - Você trabalha DEMAIS e ganha muito pouco pelo tanto que trabalha, sem falar que você tem o seu trabalho no setor, por exemplo na recepção, no mini club ou no esporte, com horários picados e escalas que não te permitem um descanso adequado, e ainda precisa "participar" da Vida... Village que é: marcar presença no bar às 19:30, fazer contato com os GMs (como os hóspedes são chamados), se autoconvidar para jantar com eles e quando eles não querem você tem que ficar rodando o restaurante atrás de um hóspede de cara "amigável" que te permita sentar na mesa e jantar (ou almoçar) com eles, e depois fazer os shows da noite, abrir a pista de dança com os crazy signs (danças clássicas do club) e fazer média na pista e no bar tendo contato com os hóspedes até altas horas da noite para acordar cedo no dia seguinte e fazer tudo de novo; - Reuniões fora de horário; - Cada GO fixo tem seu próprio quarto e divide o banheiro com outro colega, mas somente os RDS (gerentes de cada setor) têm direito a quartos um pouco maiores e individuais (não precisam compartilhar banheiro com o vizinho). Sei que desde que sai estavam em processo de reforma nos quartos... espero que realmente melhore e dê mais conforto. - Falta muito apoio da empresa para os colaboradores... te exigem situações de pressão absurdas para crescer, mas nem sempre levam em conta seus interesses pessoais e de carreira, nem de qualidade de vida e trabalho, o que te torna só mais um número lá dentro. - O crescimento na empresa torna-se até mais acessível pelo fato da rotatividade ser muito alta no club, mas para crescer e ir para fora você TEM que aparecer MUITO, participar do maior número de coisas e eventos da vida village, o que exige um belo pique e desgaste... haja saúde e disposição para isso; - Você pode até crescer facilmente e virar um chefe de village, por exemplo, mas vai ficar preso nesse estilo de vida para sempre; - O tempo livre é escasso, com exceção das folgas, não dá tempo de estudar, de fazer coisas legais, e muitas vezes sacrificamos as folgas para conhecer lugares ou nos divertirmos e não descansamos de fato; - Infelizmente essa rotatividade também faz com que muita gente despreparada e até sem conhecimento algum de gestão de pessoas ocupe cargos de liderança e o trabalho todo desande; - O fato de morar dentro dos resorts faz você se sentir preso e sufocado, parece que vive numa bolha, um mundo a parte que só existe no club med e você não tem a menor noção do que está acontecendo no mundo lá fora. Com o tempo esse fator é um dos que mais pesam psicológica e fisicamente, uma hora não dá mais e você se dá conta de que precisa VIVER de fato para você e não para a empresa.

OLHAR com carinho e atenção para seus colaboradores, independente da área, e levar em conta seus interesses e investir pesado no seu desenvolvimento e na qualidade de vida de todos que moram dentro dos villages. Não pensar apenas em números. Preparar melhor seus gestores. Mudar o modo de gestão e trabalho do Club Med... pois o que pode funcionar na França, por exemplo, não funciona no Brasil e um estilo que... funcionava há décadas atrás já não funciona mais e a empresa perde bons profissionais por conta disso. Valorizem os GOs, façam-os felizes para que eles façam seus clientes felizes... e reinventem-sem!

Club Med2019-07-07
  9. "Bom lugar para trabalhar !"

Chefe De Bar em Pôrto Seguro, Bahia

Trabalha na Club Med em

Prós

liberade para fazer meus horários , multiculturalidade, possibilidade de viajar o mundo, conhecer novas culturas , não precisar se preocupar com aluguel ou segurança

Contras

As vezes a carga horária é larga, e alguns vilages são de dificil acesso , na folga fica díficil para sair dependendo de onde esteja trabalhando, a comissão de vendas poderia ser melhor

A melhoria dos quartos daria uma grande guinada na auto estima dos colaboradores.

Club Med2019-06-15
  10. "Bom,mas poderia melhorar"

Recepcionista em Mangaratiba

Trabalhou na Club Med em por mais de um ano

Prós

Oportunidade de conhecer diversas pessoas,de culturas diferentes,estados e países diferentes. Ambiente de trabalho na maioria das vezes agradável.

Contras

As oportunidades de crescimento na empresa são bem difíceis para os funcionarios que não moram no vilage,o salário é baixo para uma carga horária bem puxada. E pouco benefícios.

Dar mais valor ao funcionário.

Club Med2019-05-06
</>Incorporar