Avaliações da CodeIT Solutions | Glassdoor.com.br

Avaliações da CodeIT Solutions

Atualizado em 30 de jul 2019

3.5
  1. "Excelente para iniciar a carreira, mas não tão atraente aos mais experientes."

Trabalha na CodeIT Solutions em

Prós

Salário bacana, VR,Plano de saúde e odontológico, estacionamento, VT, Gympass, auxílio educação, presente aniversário, festa mensal, treinamentos. Cultura organizacional baseada em colaboração.

Contras

Apesar do bom clima organizacional, que propicia fazer amigos, a empresa tem perdido uma boa parte dos funcionários mais experientes. Ainda que contratem constantemente, os que estão na empresa a mais tempo ficam sobrecarregados, dada a necessidade de instruir aos novatos. Alguns papéis também não são muito bem definidos, fazendo com que alguns sempre estejam lotados de trabalho, enquanto outros ficam mais aliviados.

Poderiam rever os caminhos dos planos de carreira, principalmente aos que atuam no desenvolvimento. Talvez a expansão da área de arquitetura possa ser a oportunidade para não perder pessoas incríveis para a concorrência, visto que nem todos estão interessados em tornar-se "FO", papel em que ficam mais distante da codificação.

CodeIT Solutions2019-02-02
  2. "Empresa muito boa"

Funcionário atual - Desenvolvedor Pleno em Maringá

Trabalha na CodeIT Solutions em período integral há mais de 3 anos

Prós

Bons benefícios, pessoas legais, boa remuneração.

Contras

Sistema com tecnologia defasada, gera muitos problemas ao dar manutenção ou inserir novas implementações.

CodeIT Solutions2019-07-30
  3. "Melhor lugar pra quem tá começando"

Trabalha na CodeIT Solutions em

Prós

O melhor são as pessoas, torna o ambiente super agradável de se trabalhar. O pessoal é parceiro, ensina, ajuda, participa. A maioria entrou mais ou menos na mesma época e acolhe os novatos na cultura da empresa que é muito legal. Apesar de hoje não ter ninguém fodão, cada um sempre tem algo novo para compartilhar com o grupo e todo mundo evoloui. Em questão de salário é um dos melhores de Maringá ainda e a... progressão na carreira, apesar de não ser perfeita, é menos engessada que outras empresas que você entraria ganhando mais. Ou seja, é melhor se você não tá entrando pensando em sair.

Contras

Falta de investimento pra melhorar o que tá funcionando. Só existe investimento para conseguir novos clientes, novos projetos mas as tecnologias que estão em produção vão ficando desatualizadas.

Investir mais no produto (melhorias e novas funcionalidades) antes de tentar vender para outros clientes.

CodeIT Solutions2019-01-26
  4. "Uma das melhores empresas de software de Maringá"

Trabalha na CodeIT Solutions em

Prós

Muito benefícios, desde vale alimentação ou refeição, plano de saúde completo, plano odontológico muito acessível, convênio com Gympass, convênio com estacionamento dedicado, café da manhã e café da tarde muito completo, massagem semanal para todos os colaboradores, acompanhamento de PDI, muita clareza dos coordenadores em relação as atividades, horário de trabalho muito bacana entrnado as 09h e saindo as 18h,... possibilidade de trabalhar home office,todas as atividades são muito organizadas, investimento nos funcionários, desenvolvimento ágil de verdade, ambiente descontraído e uma cultura muito bacana de trabalho.

Contras

É uma pena não poder utilizar dois monitores para poder desenvolver, mesmo existindo monitores não sendo utilizados. O prédio atual (25/01/2019) tem alguns problemas na estrutura. Apenas 1h de intervalo de almoço. Para ficar até mais tarde é complicado, pois é necessário que a pessoa tenha uma chave e uma senha do prédio, tornando os outros que não possuem chave dependendo de quem as tem. Algumas máquinas deixam a... desejar em desempenho, mas é algo que é aceitável.

Se alguns recursos/ferramentas/periféricos estão disponíveis, verificar a possibilidade de liberar para aqueles que queiram, pois deixar eles parados sem uso, não faz muito sentido. Obvio que alguns vão ficar sem, mas pelo menos os que estão utilizando vão ser beneficiados.

CodeIT Solutions2019-01-26
  5. "Boa oportunidade para novos profissionais"

Analista De Sistemas em Maringá

Trabalha na CodeIT Solutions em

Prós

Desde a fundação a empresa oferece um excelente plano de saúde (Unimed Curitiba com acomodação individual) para o funcionário, além de subsidiar 20% da mensalidade do plano para dependentes do funcionário. Há estacionamento coberto com seguro para quem vem ao trabalho de carro, moto ou bicicleta (serviço terceirizado no Angeloni, supermercado à poucos metros da empresa). Curso de língua estrangeira é reembolsado,... mas agora é restrito à inglês (no passado valia para qualquer língua, o que é uma pena, especialmente para quem já têm inglês fluente e deseja aprender outra língua). Outros cursos relacionados à sua posição na empresa (incluindo cursos de pós-graduação) podem ser parcialmente ou totalmente reembolsados, de acordo com negociação e após um tempo mínimo de casa. O café da manhã e da tarde é farto (pães, frios, etc). A localização é central. Dependendo do projeto você terá oportunidade de grande aprendizado e poderá contar com pares muito motivados e capacitados. Quase todos os gestores "vieram de baixo", já foram programadores ou analistas e entendem da parte técnica e do negócio. Sabem ouvir e são parceiros (pelo menos os que eu tive oportunidade de trabalhar). Os arquitetos e o RH também são parceiros.

Contras

A empresa, e isso não é nenhuma novidade, sempre adotou uma postura de contratação de funcionários (na maioria dos casos) com pouca ou nenhuma experiência. Obviamente não é porque são bonzinhos e querem dar oportunidade para novatos: é uma questão comercial. Porém, dito isso, posso dizer que eu mesmo fui uma dessas "apostas" da empresa. E sou grato por isso. Aprendi muita coisa e devolvi muita coisa para a empresa... também. Porém, hoje que a empresa já têm vários colaboradores experientes, isso começa a ser um problema. Não há uma demonstração clara de que a empresa quer segurar os bons funcionários experientes e alavancar suas carreiras. Pelo contrário, a impressão que fica é de que os velhos são substituíveis pelos recém-formados e ávidos por trabalho. Por conta dessa situação uma série de bons funcionários estão deixando a CodeIT, fazendo com que os que ficam sejam sobrecarregados e tenham que demandar atividades que exigem experiência para novatos. Essa saída também ocasionou de certa forma a perda da união que havia entre a grande maioria dos colaboradores. Houve um certo isolamento, seja dos coordenadores ou de pessoas de um determinado projeto, apesar de haver abertura e cordialidade entre todos. Outro ponto a destacar é sobre os cargos de gestão. Há um conflito grande com a parte comercial, que para tentar aumentar a carteira de clientes (ou para segurar os já existentes) topam projetos nada interessantes para os analistas e desenvolvedores: tecnologias defasadas, sistemas legados com código spaghetti e prazos muito apertados. Minha opinião é que isso faz com que a visão do desenvolvedor seja tão crítica em relação à gestão, quando na verdade esse pessoal tá tendo que se virar com o que chega na mesa deles. E por fim, algo que espero que seja temporário: a infraestrutura do prédio em que a empresa atualmente está instalada é terrível. Problemas elétricos e hidráulicos são constantes. Os banheiros são uma adaptação feita na sala e são bem próximos da cozinha e das mesas de trabalho. O espaço é apertado e precisa ser revisto.

Investimento pesado para fechamento de bons projetos e novos clientes. Investigar o motivo de estarmos perdendo tantos bons profissionais para empresas vizinhas.

6. "empresa boa"

Analista De Desenvolvimento Júnior em Maringá

Trabalha na CodeIT Solutions em

Prós

horario flexível , pessoas legais, cafe da tarde, reconhecimento, falta de feedback, aprendizagem

Contras

panelinha

CodeIT Solutions2019-01-25
  7. "Essa empresa é o bixo !"

Programador em Maringá

Trabalha na CodeIT Solutions em

Prós

Gestão eficiente e moderna ! Scrum é aplicado e levado a sério. Fácil acesso aos desenvolvedores mais experientes. Desenvolvimento a prova de botes.

Contras

Não tem. Nenhumzin. Não há. Praticamente nulo. Não existe. Inexistente. There is no such a thing. No conoco. Não há nenhum problema. Essa é a melhor empresa de Maringá.

Degustação de cervejas artesanais na sexta no final do dia pfv.

CodeIT Solutions2018-11-13
  8. "Senzala disfarçada de empresa de TI"

Desenvolvedor Java em Barueri

Trabalhei na CodeIT Solutions em por menos de um ano

Prós

Pagava em dia, convênio com participativo, VR, VT, etc. Pago de ajuda de custo para estacionamento. Salário abaixo de mercado, mas em alguns casos é negociável.

Contras

Péssimo ambiente de trabalho. Engana funcionários com seus direitos, Diretores do século passado, visa lucros, cobram demais até a ponto de funcionários pedirem demissão... Não indicaria ao meu pior inimigo!!!

Mudem toda a direção e RH, péssimos, na realidade não servem para trabalhar nem no operacional!

CodeIT Solutions2018-11-29
  9. "Visão de futuro comprometida "Challenger"!"

Desenvolvedor em Barueri

Trabalhou na CodeIT Solutions em

Prós

Pagamento em dia, salário compatível ao mercado, os benefícios são negociáveis (poucos benefícios disponiveis), dependendo do local de trabalho, é possível ter um ambiente leve (dependendo do cliente).

Contras

Cultura da empresa apenas no papel, comportamento dos diretores são muito ruins, deixa a desejar no critério de apoio, somos largados no cliente, ambiente nocivo de trabalho, lembra-me muito Ford (cronometrando ate a ida ao banheiro), empresa dos anos 1930!

Mandem a direção embora e contrate pessoas com mentalidade do século 21.

CodeIT Solutions2018-09-19

"O caminho está certo."

Gerente De Projetos em São Paulo, São Paulo

Trabalha na CodeIT Solutions em

Prós

O fato da empresa ser uma empresa nova e pequena, gera muita interação entre as equipes. Os executivos ouvem os profissionais abaixo deles e o ambiente de trabalho é agradável.

Contras

Pouca organização com processos internos por conta dos "anos de vida" da empresa. Isso gera picos e vales muito distintos na carga de trabalho das equipes.

CodeIT Solutions2018-08-23