Avaliações da Comerc Energia | Glassdoor.com.br

Avaliações da Comerc Energia

Atualizado em Aug 23, 2019

4.4
  1. Avaliação em destaque

"Excelente ambiente para crescimento profissional!"

Analista De Planejamento Econômico-Financeiro Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Comerc Energia em

Prós

Ótimos profissionais do mercado livre de energia, que trabalham com seriedade e competência. Empresa investe no aprendizado do colaborador, bem como seu bem estar. Salário compatível com o mercado e benefícios acima da média. O escritório de São Paulo fica bem localizado e é agradável.

Contras

Cargos de liderança pouco diversos. Poderia contar com mais mulheres e pessoas de outras etnias. Contudo nota-se uma mudança desse cenário aos poucos.

Continuar interando os colaboradores dos rumos que estão sendo planejados para as empresas do grupo.

Comerc Energia2019-01-17

"Empresa Inovadora"

Funcionário atual - Executivo De Relacionamento em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Comerc Energia em período integral há menos de um ano

Prós

Empresa referência no mercado de energia para prestação de serviço de gestão de grandes consumidores de energia no Mercado Livre. Também atua como comercializadora e como prestadora de soluções para eficiência energética

Contras

Uma empresa em crescimento exponencial, portanto, algumas coisas ainda não estão tão organizadas e precisam ser revistas constantemente

Uma empresa que é pioneira e referência, continue sendo inovadores, pois o mercado se espelha em vocês como Benchmarking, e assim o mercado livre continuará crescendo e ajudando o Brasil a se desenvolver.

Comerc Energia2019-08-23
  3. "Uma empresa que te convida à crescer junto"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Comerc Energia em período integral há mais de um ano

Prós

De um modo "geral"incentiva crescimento, valoriza seu esforço e bom trabalho. Excelentes benefícios e remuneração, horários flexíveis, boa ética, transparência.

Contras

Cada área tem os seus problemas e desvantagens, pois afinal ninguém é perfeito, vemos o esforço dos gestores para resolver esses problemas e manter um bom clima em suas áreas. Porém infelizmente vejo que alguns simplesmente não se importam, permitindo a exposição do funcionário à situações estressantes e constrangedoras, que desmotivam e causam esgotamento emocional. Não chega a ser uma desvantagem que... desqualifique a empresa, mas seria bom que esses gestores não fechassem os olhos diante dos problemas e sim acolhessem e guiassem a sua área para uma solução e bem estar de todos.

Eu o acho um visionário, ele incentiva, inova, corre atrás, divide seus planos com todos e é uma pessoa muito acessível. Isso nos contagia e faz com que tenhamos o desejo de trabalhar duro e vestir a camisa da empresa. Meu conselho é que ele nunca deixe de ser assim, que continue incentivando, dividindo suas idéias conosco, sendo o líder que nos "puxa" para frente e para junto dele e inovar, nunca deixe de inovar! O... mundo muda constantemente e nós precisamos sempre acompanhá-lo.

Comerc Energia2019-06-27
  4. "Excelente"

Supervisor/Coordenador em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Comerc Energia em

Prós

Valorização do funcionário, flexibilidade de horário, infraestrutura adequada e tecnológica, comunicação com a diretoria é aberta, perspectiva de crescimento

Contras

Comunicação com ruídos (telefone sem fio), demora em reconhecer a evolução dos funcionários, sem vale alimentação, código de etica proíbe relacionamento interno na mesma diretoria.

Você é espelho pra muita gente. Não nos decepcione.

Comerc Energia2019-05-15

June 28, 2019Analista Comunicação

Olá! Agradecemos o seu feedback. Conhecer a opinião dos nossos colaboradores é o melhor caminho para buscar melhorias em nossos processos. Um dos nossos objetivos é manter o alinhamento de todo nosso time em relação às nossas ações e tomadas de decisão. Para isso, buscamos nos comunicar de forma constante e clara, seja pela nossa plataforma de Comunicação Interna, pelo Encontro Trimestral de Colaboradores ou outras alternativas. Entendemos que a evolução se dá no dia a dia, com as conquistas e o amadurecimento individual, e acreditamos na filosofia de “protagonismo de carreira”, reforçada por um sistema que estará disponível ainda em 2019 para nossos colaboradores, trazendo a avaliação 360º e avaliação de desempenho semestral. Quanto à questão do nosso Código de Ética e Conduta, tudo ali foi discutido com muita cautela pensando no bem da empresa, calculando riscos e situações no curto e longo prazos.

Mostrar menos

"Excelente lugar para se trabalhar, empresa que valoriza pessoas e o cliente!"

Analista I em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Comerc Energia em

Prós

A Comerc Energia visa sempre melhorar, seja na parte técnica, atendimento ao cliente ou na gestão de pessoas. Na Comerc Energia as coisas acontecem!

Contras

Algumas ações são tomadas de forma prévia, sem estarem muito bem organizadas e estabelecidas de fato, o que gera algum conflito e falta de entendimento.

Comerc Energia2019-05-04

June 28, 2019Analista Comunicação

Olá! Agradecemos a sua avaliação :) Nós procuramos nos comunicar de forma constante e clara pela nossa plataforma de Comunicação Interna, pelo Encontro Trimestral de Colaboradores ou outras alternativas. Nosso objetivo é sempre manter o alinhamento de nossos colaboradores em relação às nossas ações e tomadas de decisão. De qualquer forma, agradecemos a mensagem e vamos bucar sempre melhorar.

Mostrar menos
  6. "otimo lugar para se trabalhar"

em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Comerc Energia em

Prós

excelente lugar para trabalho, ambiente totalmente aberto, presidente com facil acesso, pessoas dispostas a ensinar , com otimos beneficios , ambiente amigavel

Contras

por ser totalmente aberto as vezes vira um falatorio muito alto, alguns gestores se sentem como donos da empresa, processo de avaliação nao é muito claro

Comerc Energia2019-03-16

June 28, 2019Analista Comunicação

Olá! Agradecemos a sua avaliação :) Visando reforçar nossa cultura aberta a ouvir e se relacionar com todos, nosso escritório possui um modelo de estrutura “open space”, sem paredes ou divisões. Entendemos que este tipo de estrutura traz alguns desafios, como o ruído. Tentamos equilibrar o ambiente, aproximando as áreas que possuem mais interface em suas atividades, a fim de tornar o ambiente confortável para todos. Nosso objetivo é de que todos se sintam donos do negócio e que trabalhem em conjunto pelo bem da organização, independente de seu nível hierárquico e sempre respeitando as pessoas e os limites de cada um. Entendemos que a evolução se dá no dia a dia, com as conquistas e o amadurecimento individual, e acreditamos na filosofia de protagonismo de carreira, reforçada pela nossa ferramenta, que será lançada ainda em 2019 e que tornará possível, cada vez mais, o feedback em tempo real e 360°, além da avaliação de desempenho semestral.

7. "Recomendo!"

Analista II em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Comerc Energia em

Prós

Empresa acolhedora e com característica muito forte de trabalho em equipe! Líderes, diretores, sócios e presidentes sempre abertos e com boa vontade de ouvir sugestões! Ambiente favorável para construir boas relações de amizade e manter uma bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional!

Contras

Ações e projetos poderiam ocorrer de forma mais planejada e estruturada! Ao mesmo tempo que a camaradagem é um ponto positivo, quando em excesso se torna um ponto negativo, afinal líderes ou grupos específicos de pessoas acabam tomando decisões enviesadas.

Comerc Energia2019-03-13

June 28, 2019Analista Comunicação

Olá! Agradecemos a sua avaliação! Buscamos trabalhar sempre em prol do melhor para a empresa e nossos colaboradores. Para isso, existem comitês e grupos de trabalho compostos por pessoas com perfis diferentes, para que não haja favoritismo e decisões enviesadas.

"Ambiente maravilhoso para se trabalhar, com alguns pontos de atenção"

Estagiário em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Comerc Energia em

Prós

Ambiente extremamente colaborativo e amigável. As pessoas são todas muito acolhedoras. Processos rápidos, alto investimento em treinamento em novos profissionais do setor, investimento em capacitação da liderança, fácil acesso ao presidente e aos sócios. Benefícios bons. Inovação como pilar.

Contras

Pouca diversidade na liderança. Quase não há mulheres e praticamente sem pessoas negras na empresa. Ainda é um ambiente um tanto quanto machista. Plano de carreira pouco definido, assim como o sistema de metas, mas é algo que a empresa já está tentando melhorar. Salários abaixo da média do mercado.

O presidente é alguém inspirador e extremamente aberto. Além de passar uma imagem de alto grau de preocupação com inovação e com o bem estar dos funcionários. Investir mais na modernização da empresa no que diz respeito à inclusão.

Comerc Energia2019-03-21

June 28, 2019Analista Comunicação

Olá! Agradecemos a sua avaliação :) A Diversidade é atualmente um dos temas mais debatidos na Comerc. Com o apoio do Comitê de Pessoas, o Grupo de Trabalho de Diversidade já está caminhando e buscando as melhores formas de acolher e motivar todos os colaboradores. Acreditamos na filosofia de protagonismo de carreira, que será reforçada com uma plataforma que vamos lançar ainda em 2019. Nela, os nossos colaboradores poderão trilhar suas carreiras com base em critérios definidos e claros em relação às possibilidades de movimentação dentro da empresa. Além disso, a nossa remuneração é pautada em uma pesquisa salarial feita com o objetivo de nos adequar à média do setor.

Mostrar menos
  9. "Ótima empresa para se trabalhar. Muitos benefícios e excelentes profissionais."

Analista De Energia em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Comerc Energia em

Prós

Empresa com ambiente muito amigável. Satisfação em pertencer. Diretoria muito solícita e aberta a novas ideias. Proximidade dos sócios com os funcionários.

Contras

Talvez a meritocracia tenha sido deixada um pouco de lado, perdendo espaço para o "tempo de empresa". Acredito que isso pode acomodar os profissionais e gerar um ambiente cujo objetivo final não fica bem definido.

Comerc Energia2019-03-08

June 28, 2019Analista Comunicação

Olá! Agradecemos a sua avaliação :) Acreditamos na filosofia de protagonismo de carreira, reforçada pela nossa ferramenta CastLight – que será lançada ainda em 2019 -, na qual nossos colaboradores poderão trilhar suas carreiras com base em critérios definidos e claros em relação às possibilidades de movimentação dentro da empresa.

Mostrar menos
  10. "Uma ótima empresa para se trabalhar"

Analista em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Comerc Energia em

Prós

Benefícios excelentes Presidente presente na empresa é muito solicito Ambiente de trabalho agradável Pessoas solicitas RH próximo e disposto a ouvir

Contras

Salario não compatível com o mercado Apesar de ter banco de horas, não nos sentimos a vontade pra tirar as horas positivas Favoritismo Líderes não preparados

Analisar melhor os cargos e salários

Comerc Energia2019-02-28