Avaliações da Contabilizei

Atualizado em 16 de jun 2020

3.8
  1. "Empresa ótima, líderes nem tanto"

5.0
    Ex-funcionário - Analista em Curitiba

Trabalhei na Contabilizei em período integral por menos de um ano

Prós

Empresa muito boa, benefícios bons

Contras

Líderes fingem preocupação, na verdade, só se preocupam com os resultados

2. "Falta de Liderança e Empatia"

2.0
    Ex-funcionário - Analista De Negócios em Curitiba
    Perspectiva negativa

Trabalhei na Contabilizei em período integral por menos de um ano

Prós

Ambiente interessante, benefícios, pessoas, localização e proposta

Contras

Péssimas lideranças, favoritismos descabidos, falta de transparências nas estratégias, sobrecarga de trabalho em prol de um desempenho inexistente cuja unica finalidade é manter o cargo da liderança que não tem competência para o cargo. Falta de feedback e acompanhamento por parte da liderança. Picuinhas internas de time que são homologadas pelo favoritismo das lideranças.

3. "Boa empresa, buscando a maturidade interna."

Ex-funcionário - Gerente De Operações em Curitiba

Trabalhei na Contabilizei em período integral por menos de um ano

Prós

Bom ambiente de trabalho, remuneração, benefícios.

Contras

Sem plano de carreira (ou o pouco que tem é bagunçado), sem processos sólidos, não busca processos sustentáveis e sim imediatistas.

"Oportunidade de desenvolvimento"

Ex-funcionário - Assistente Fiscal em Curitiba

Trabalhou na Contabilizei em período integral

Prós

Ambiente casual e agradável; benefícios; objetivos de escala e cultura bem definidos e transparentes.

Contras

Gestores mal preparados; não possui plano de cargos e salários; demanda muito alta de atividades sem automatização, considerando que a Contabilizei é uma empresa de tecnologia.

"Empresa boa, mas trabalha-se muito"

Trabalha na Contabilizei em

Prós

As pessoas são sempre dispostas a ajudar, o ambiente é informal e descontraído. É altamente desafiador o dia a dia por causa do volume de trabalho, mudanças e do próprio negócio, mas isso faz as pessoas se desenvolverem e se adaptarem.

Contras

O volume de trabalho e a pressão são muito grandes e quase nunca tem o alinhamento necessário para que as entregas sejam feitas corretamente. Há muito "delargar" de tarefas e os gestores quase sempre estão perdidos na hora de pedir alguma coisa, na hora de reportar e na hora de cobrar.

"OK"

Ex-funcionário - Analista RH em Curitiba

Trabalhou na Contabilizei em período integral por mais de um ano

Prós

Aprendizado contínuo, bons salários e benefícios "ok".

Contras

Falta de gestão, despreparo das áreas, falta de comunicação.

"Sem reconhecimento e inválidado no processo de saída."

2.0
    Ex-funcionário - Desenvolvedor Front-end Pleno em Curitiba

Trabalhou na Contabilizei em período integral por mais de um ano

Prós

Você conhece pessoas incríveis super inteligentes e bem humanas, que você queira ter um relacionamento longo, pois te ajudarão crescer profissionalmente e provavelmente se tornem amigos. Depende do time que participar pode ser que caia em um no qual seu gestor direto reconheça seu trabalho, vista a camisa por você, que a entrega continua fica entre as duas partes, você por gerar valor e sua gestão por reconhecer seu trabalho, com remuneração, brindes, negociações de folgas. Um lugar extremamente bom para você aprender e lidar com desafios. No geral o ambiente é top, o melhor que trabalhei.

Contras

Doei meu tempo para fazer hora extra, deixei de aproveitar algumas coisas pois me comprometi com projetos, troquei oportunidades melhores para não deixar um projeto no meio do caminho... Mas quando eu pedi demissão e com data curta para transição a empresa mesmo assim cobrou multa (sim, no seu direto) mas não reconheceu que de poucos dias que tinha para trocar de empresa queria pelo menos ficar a metade para passagem de conhecimento, finalizar tarefas... Minimizando o impacto de perda. Também sobre correções de ponto, seja por esquecimento ou por atestado, se eu não ficasse em cima e corresse atrás, possivelmente não seriam aceitos e eu ficaria devendo mais de 40 horas pois depois que pede a conta, você se torna um nada mesmo tendo construído uma história incrível. Tive que pedi pra gestão verificar o ponto e depois disso quando fui verificar vários dias ficaram para trás, até eu ir questionar (caso não me importasse seria descontado horas trabalhadas) Perderam os melhores funcionários (antigos de casa com conhecimento, experiência e boas pessoas) por postar em nova gestão, que não reconhecia histórico dos demais, e que batia o martelo sem tentar entender. Perderam muito para notar que o problema era da gestão e estão entrando no mesmo caminho novamente. Perdem funcionários bons por não dar um aumento baixo, ou um cargo interno, mas contratam outro no lugar sem experiência negocial e pagam muito mais para tal.

8. "Uma excelente empresa para se trabalhar, ambiente de aprendizado e crescimento profissional com uma estrutura exemplar"

Trabalha na Contabilizei em

Prós

Ambiente descontraído Cópia e sala de descompressão

Contras

Plano de carreira não é claro

9. "Boa empresa"

Funcionário atual - Analista Contábil Sênior em Curitiba

Trabalha na Contabilizei em período integral

Prós

Reconhecimento e autonomia. Cultura de feedback. Clima descontraído.

Contras

Muita hora extra. Metas muito agressivas. Algumas coordenações despreparadas.

10. "Lugar de muito aprendizagem"

5.0
    Funcionário atual - CTO em Curitiba

Trabalho na Contabilizei em período integral há menos de um ano

Prós

Uma excelente escola, aqui aprende-se muito em todos os aspectos. Empresa oferece muitas oportunidades, trabalha-se em ritmo muito intenso, e desenvolvem-se relacionamentos para a vida

Contras

Estar criando algo que ainda não existe é complexo e demanda muito de todos. Não é um ambiente em que qualquer um se adapta.