Avaliações da Contabilizei | Glassdoor.com.br

Atualizado em 13 de jan 2020

4.1
  1. "Líder Societário"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na Contabilizei em período integral

Prós

Liberdade para crescimento, acessibilidade aos líderes

Contras

Plano de carreira, disparidade salarial

Contabilizei2019-11-08
  2. "Bom para quem quer entender como funciona uma startup"

Ex-funcionário - Analista Sr em Curitiba
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Contabilizei em período integral por mais de um ano

Prós

Liberdade de horários e benefícios de contratação.

Contras

Ausência de plano de carreira (se você quer escolher um lugar para se desenvolver e crescer, aqui não é o seu lugar). Disparidade de salários (aqui só te valorizam se você for pedir demissão e eles realmente precisarem da sua posição. Além disso, se você não for do setor de tecnologia, você não pode participar dos eventos de construção de plano de carreiras). Falta de transparência da gestão (geralmente, os gerentes de SP nunca sabem o que querem e não tem foco algum ao demandar atividades. Por sinal, um passa a perna no outro, sempre fazendo uma edição aqui ou ali em atividades para poder incrementar sua métrica, independente se vai atrapalhar outro setor). O gerente ao qual eu respondia nunca sabia de nada, falava pelas costas (o que é bem comum em quem vem de fora, não de quem cresceu com a Contabilizei), dificultava o trabalho e forçava muito com que os funcionários peçam demissão para extinguir a equipe em Curitiba, deixando apenas em SP, onde contratou apenas seus amigos para se proteger.

Parar de postar fanfic no Instragram e refletir se as pessoas que está colocando na gerência/coordenação são pessoas da cultura da empresa, que é boa no papel, mas um lixo na prática.

Contabilizei2020-01-13
  3. "Já foi bom, hoje não é mais"

Funcionário atual - Analista Fiscal em Curitiba

Trabalha na Contabilizei em período integral há mais de um ano

Prós

Ambiente descontraído, possibilidade de network e formação de vínculos.

Contras

Carga de trabalho extrema, é comum fazer MUITAS horas extras, somos manipulados a assumir os riscos da cia como se fossem os nossos próprios. Desvalorização da qualidade em prol da quantidade.

Escutem as bases, façam mais pesquisas, busquem sentir as necessidades dos colaboradores.

Contabilizei2019-12-06
  4. "Combinado"

Trabalho na Contabilizei em período integral há menos de um ano

Prós

A empresa continua em expansão e com algumas oportunidades para o futuro. Ainda possui um ambiente legal de trabalho, porém isso tem mudado com o passar do tempo. Possui uma estrutura muito massa para trabalhar.

Contras

Quando entrei aqui na Contabilizei e em minha entrevista foram me descritas quais seriam as minhas atividade do dia a dia. Hoje posso dizer que a pessoa já saiu da empresa e as minhas atividades não tem nada a ver com o que foram descritas na minha entrada. Esperava que aqui tivesse autonomia e que a squad também fosse autônoma em suas atividade e decisões (até mesmo o rumo do negócio). Porém o que ocorre na realidade é bem ao contrário. Tudo que fazemos já vem escalado de cima para baixo. Não houvem a squad e muito menos fazem o que falamos que seria nosso maior ofensor. Existe uma ganancia muito grande por atrair novos clientes. Porém isso não é sustentável, porque a nossa operação do dia a dia tem muita falha e gera muita insatisfação dos clientes. Com a chegada nos novos gerentes as coisas ficaram ainda pior, porque os mesmo vem de uma empresa já pouco agradável perante o mercado (telefônica, vivo). Chegando aqui eles não viraram a chave, as coisas e as pessoas aqui dentro funcionam e trabalham de uma forma diferente. Estas gerencias estão fazendo com que muitas pessoas fiquem insatisfeitas e acabem saindo da CIA (pessoas que faziam a diferença). Não sei ao certo onde um gerente se encaixa em uma equipe ágil, pelo que percebo no mercado não é muito usual e este gerentes interferem muito na dinâmica do dia a dia da squad. A Cultura da Contabilizei vem se perdendo com o tempo e as pessoas que antes tinham isso na veia ou já forma desligadas da CIA ou estão cansadas.

Dar mais ouvidos as pessoas que são mais antigas de casa antes que estas se cansem e saiam da CIA. Dar menos ouvidos para gerencias que só querem saber de aumentar os números, isso é importante, porém não é sustentável. Perceber se não chegou a hora de arrumar a casa para daqui um tempo poder escalar mais clientes, hoje isso esta ficando cada vez mais difícil devido a quantidade de problemas que temos.

Contabilizei2019-11-19
  5. "Avaliação Contabilizei"

Trabalha na Contabilizei em período integral há mais de um ano

Prós

Para quem gosta de desafios, é o melhor lugar! A Contabilizei possui ótima cultura organizacional, ambiente inspirado ao conhecimento e visibilidade de crescimento

Contras

Não vejo como contras, mas dependendo da realidade da pessoa, não é tão fácil adaptar-se. A rotina é muito intensa e é preciso gostar de ambientes assim.

Contabilizei2019-10-28
  6. "Trabalhar na Contabilizei"

Ex-funcionário - Analista Pleno em Curitiba

Trabalhou na Contabilizei em período integral por mais de 3 anos

Prós

Ambiente de muita colaboração entre os funcionários, todos no mesmo espírito de equipe, assim compartilham muito conhecimento e se desenvolvem juntos. Bons benefícios e ambiente de trabalho.

Contras

A empresa ainda não tem estrutura de desenvolvimento de pessoas, não auxiliando em cursos e não incentivando formação. Carga horária excessiva e poucas ferramentas de uso interno.

Contabilizei2019-11-11
  7. "Se você quer desafio e aprendizado, VENHA PARA A CONTABILIZEI!"

Trabalho na Contabilizei em período integral há menos de um ano

Prós

Startup em acelerado crescimento, com desafios para que todos testem novos modelos e criem soluções inovadoras e disruptivas para o mercado. As oportunidades de crescimento profissional, por consequência, são muitas, para aqueles que desejam e que têm maturidade para agarrar essas oportunidades. Para quem quer crescer e se desenvolver, aqui é o lugar.

Contras

Muitos processos e políticas ainda em construção, o que é natural. Vale reforçar que é um ambiente no qual a mudança e a transformação são constantes. Para quem não lida bem com essa realidade, precisa refletir sobre estar aqui ou sobre vir para cá.

Contabilizei2019-10-25
  8. "Simplesmente é amor!"

Trabalha na Contabilizei em período integral há mais de 3 anos

Prós

Troca de experiências com outras áreas faz com que o desenvolvimento seja mais produtivo e acelerado e isso torna a cada dia 1% melhor. Quanto mais temos desafios, mas nos tornamos melhores como pessoa e como profissional.

Contras

Nada a declarar a respeito de contras.

Sempre que houver uma brecha na agenda, se possível, estar mais presente com os colaboradores.

Contabilizei2019-10-25
  9. "Alta demanda de trabalho e muitas cobranças"

Trabalho na Contabilizei em período integral há menos de um ano

Prós

Benefícios de mercado como VR, AM, AO, Gympass

Contras

Alta demanda de trabalho diária, cobranças constantes, horas extras é praticamente obrigatório se você ainda sai no seu horário é olhado torto. Realmente a rotina é desgastante

Ter um plano de carreira definido, olhar a imensa carga de trabalho de todos os colaboradores de todos os setores chegam a ser surreal.

Contabilizei2019-11-06
  10. "Atual e desafiador"

Funcionário atual - Gerente em Curitiba

Trabalho na Contabilizei em período integral há menos de um ano

Prós

É uma empresa inovadora em todos os sentidos com uma cultura forte e cheia de desafios. As pessoas que trabalham aqui são muito colaborativas e com grande vontade de desenvolvimento! Foco no resultado e um sentimento de empreendedorismo alto ajuda a manter os olhos abertos para o mercado e principalmente para o produto que temos hoje. É uma quebra de paradigma para quem está acostumado a trabalhar com áreas de TI tradicionais.

Contras

Pelo crescimento acelerado, está passando por algumas mudanças de forma de trabalho. Isso traz uma certa insegurança para as pessoas que não estão prontas para essa mudança.

Procurar o balanceamento das metas de crescimento da CIA com os projetos internos de qualidade e escala do serviço oferecido aos nossos clientes. Sem esse balanceamento, é possível que percamos tantos clientes quanto os que entram.

Contabilizei2019-10-22