Avaliações da Creditas

Atualizado em 25 de mai 2020

4.5
  1. Avaliação em destaque

"Liderança comprometida com a tripulação durante o COVID-19"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Creditas em período integral há mais de um ano

Prós

Tem sido incrível o posicionamento da liderança diante de toda a situação do coronavírus. Nosso CEO e COO estão fazendo reunião semanal com todos os tripulantes para trazer updates quando ao cenário da empresa, tranquilizar todo mundo e tirar todos os tipos de dúvida. Se mostraram muito humanos, empáticos e estão sendo super transparentes nesse momento. Vejo um movimento de todos para conseguirmos passar por isso tudo da melhor forma possível. Claramente algumas áreas ficaram mais ociosas, e estas pessoas estão tendo a oportunidade de atuar em outras áreas que continuam com altas demandas e até mesmo de executar projetos que antes estavam parados pela correria do dia-a-dia.

Contras

Tenho gostado bastante do posicionamento e ainda não encontrei nenhum ponto negativo.

Creditas2020-04-02
  2. "Creditas"

Ex-funcionário - Consultor Comercial Júnior

Trabalhei na Creditas em período integral por menos de um ano

Prós

Empresa valoriza realmente a cultura e seus funcionários.

Contras

Empresa com forte cultura de feedback, porém meio falha na recepção de uma contraposição.

Creditas2020-05-16
  3. "Empresa super humana"

Funcionário atual - Vendedor Executivo em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Creditas em período integral há mais de um ano

Prós

Empresa sempre está um passo a frente dos colaboradores, organizando tudo para que possamos fazer nosso melhor trabalho!

Contras

Não tenho nada para reclamar

Creditas2020-05-15
  4. "Ótima empresa."

Funcionário atual - Consultor Comercial em Ribeirão Pires

Trabalha na Creditas em período integral

Prós

Ótima empresa, oportunidade de ser você mesmo e se desenvolver pessoalmente e profissionalmente.

Contras

Não tenho contras a falar a respeito.

Creditas2020-05-12

"Gestão complicada"

2.0
    Ex-funcionário - Team Leader Formalização em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Creditas em período integral por menos de um ano

Prós

O time no geral é formado por ótimas pessoas, localização é bem fácil e talvez em outras áreas exista mais flexibilidade.

Contras

Gestão da área onde trabalhei era feita por pessoas inexperientes, tomadas de decisão por "achismo", tecnologia na área é praticamente zero... um grande bloco de notas que chamam de histórico do cliente. Conhecimento de fraude é de fraco pra baixo.

Creditas2020-05-25
  6. "Empresa Maravilhosa"

Funcionário atual - Engenheiro De Segurança Do Trabalho em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Creditas em período integral

Prós

Ambiente legal, liberdade para ser vc mesmo, bom plano Gympass.

Contras

Pelo crescimento rápido, a liderança ainda não é madura para liderar.

Creditas2020-05-07
  7. "Melhor lugar para se trabalhar."

Funcionário atual - Analista De Formalização Júnior em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Creditas em período integral há menos de um ano

Prós

A melhor coisa de trabalhar na Creditas, é saber que você sempre vai se sentir em casa. As pessoas são incríveis, a empresa pensa demais no funcionário e isso faz com que seja muito gostoso de trabalhar.

Contras

Até o momento eu não consegui identificar nenhum ponto negativo na empresa.

Creditas2020-05-07
  8. "As avaliações que li há algum tempo são reais"

Funcionário atual - Analista de Crédito Home Equity em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Creditas em período integral há menos de um ano

Prós

Salário e benefícios compatíveis com o mercado, ambiente descontraído, liberdade para trabalhar, empresa cuida do funcionário, líderes ouvintes, colegas que ajudam.

Contras

Não oferece V.A. Falta de comunicação entre os times quando ocorre alguma alteração.

Creditas2020-05-05
  9. "Ama seus clientes e seus tripulantes!"

Funcionário atual - Analista De Crédito Júnior em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Creditas em período integral há menos de um ano

Prós

Se importa com cada tripulante (colaborador). Para a Creditas é prioridade que tenhamos um ambiente saudável e as melhores ferramentas para trabalhar. A cultura e os valores são incríveis e a gente consegue vê-lo em todos os cantinhos da empresa. Sempre pensando inovação, a Creditas busca sempre o melhor jeito de viabilizar as novas conquistas dos brasileiros.

Contras

Ainda não encontrei nenhum que mereça ser ressaltado.

Creditas2020-05-05

"Vem se perdendo conforme cresce"

2.0
    Funcionário atual - Comercial

Trabalho na Creditas em período integral há menos de um ano

Prós

colegas de trabalho são muito legais, empresa tem bastante foco em treinamentos

Contras

salário fixo é baixo; plano de carreira é bem definido, porém para conseguir promoção precisa de politicagem Lideranças são despreparadas demais e não conseguem inspirar time comercial. gestão de crise contra o covid péssima: remuneração variável do comercial de um dia para o outro diminuiu em 10x, prejudicando o planejamento financeiro pessoal; quando questionado sobre, lideranças respondem que "pelo menos não estão demitindo". falsa impressão que empresa é aberta a cultura do feedback

Creditas2020-05-14

Resposta da Creditas

May 19, 2020

Oii, agradecemos muito o feedback e sentimos as dificuldades que todos estão experimentando no Brasil e no mundo neste momento tão incerto. Diante do cenário que estamos vivendo, na Creditas resolvemos agir com ainda mais responsabilidade financeira e tivemos que tomar algumas medidas pensando na saúde do negócio e no bem comum de toda a Tripulação. Nestes meses de pandemia, crescemos em um ritmo menor em originação. Isso fez que a remuneração variável caísse. Além disso, adequamos as regras para refletir decisões que tomamos para redução de custos em marketing para poder chegar em break-even operacional. Ou seja, optamos por medidas que apoiam a sustentabilidade do negócio e protegem os nossos clientes e Tripulantes. Queremos estar aqui no médio e longo prazos para seguir viabilizando os sonhos dos Brasileiros através de crédito com qualidade. Estamos tomando todos os cuidados para que a Tripulação passe por esse momento da melhor maneira possível, por isso realizamos iniciativas como o Quarentraining, meditação online e o Town Hall. Faz parte da nossa cultura cuidar de nossos Tripulantes e dos nossos valores, focando sempre no desenvolvimento profissional e pessoal de todos. Sobre a preparação da liderança, temos aproveitado deste momento para dar mais treinamento para os nossos líderes. Entendemos que precisamos prepará-los cada vez mais para os desafios. Como cultura da Creditas, sempre pedimos que quem tiver feedback específico conversasse com os líderes da sua área, com VIP, além de dividir suas ideias com a Academy.