Avaliações da Decathlon | Glassdoor.com.br

Avaliações da Decathlon

Atualizado em 25 de jun 2019

3.7
  1. "Empresa para se fazer carreira"

Funcionário atual - Diretor De Loja em Campinas, São Paulo

Trabalha na Decathlon em

Vantagens

Liberdade com responsabilidade, gerando autonomia para que eu possa tomar as melhores decisões. Direito de errar , gerenciamento consciente .

Desvantagens

Salário abaixo do praticado no mercado. Dificuldade no acompanhamento (limite da autonomia e libertinagem) . Cultura valorizada em algumas áreas.

Decathlon2019-05-23
  2. "Pode melhorar"

Funcionário atual - Vendedor Técnico Pleno em Curitiba

Trabalha na Decathlon em

Vantagens

A dinâmica cotidiana, benefícios, faixa salarial, escala 6x1, domingos 1x1, localização, empresa multinacional francesa com possibilidade de trabalho em diversos países.

Desvantagens

Empresa peca na falta de apoio/incentivo educacional para que permita ao profissional ter meios de se capacitar ainda mais em sua trajetória na empresa.

Deveriam focar mais no lado humano e investir nos colaboradores.

Decathlon2019-06-10
  3. "Excelente empresa para iniciar, para ter um aprendizado na vida profissional."

Ex-funcionário - Vendedor Técnico Comercial em Praia Grande, São Paulo

Trabalhou na Decathlon em por mais de 4 anos

Vantagens

Empresa Jovial, Dinâmica, Desafiadora, Relacionamento amistoso entre funcionários, vivência com o esporte, treinamentos de lançamentos de produtos são de qualidade, contato com funcionários de outras regiões, estados e países em eventos .

Desvantagens

Carga excessiva de tarefas, interesses apenas em resultados econômicos, não foca tanto no tratamento humano interno, não priorizam os colaboradores.

A Decathlon está no mercado global a quase 50 anos e no Brasil quase 20 anos, acredito que ela tem muito mais valores do que apenas Vitalidade e Responsabilidade. Quando entrei na empresa em 2013 a Decathlon tinha muito mais apreço pelos colaboradores do que quando eu sair 2018. O mercado está cheio de excelentes profissionais, mas existem excelentes profissionais dentro da empresa também, que sonham grande, que querem...

Decathlon2019-06-05
  4. "Ótima empresa para se trabalhar"

Ex-funcionário - Atendimento em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Decathlon em por mais de um ano

Vantagens

Excelente Plano de Carreira, pensa bastante no lado humano do colaborador, tem ótimos benefícios. Mobilidade geografica é essencial para o seu crescimento.

Desvantagens

Poderiam rever melhor o mérito de cada um, ter uma base salarial de cada cargo. Por ser uma empresa no ramo esportivo, a própria empresa incentiva essa prática, mas devido a sobrecarga no trabalho o colaborador não consegue realizar a prática.

Decathlon2019-05-30
  5. "Varejo"

Ex-funcionário - Vendedor Comercial em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Decathlon em

Vantagens

Empresa tem certa organização, muito grande, com bastante funcionário. Trabalhar no setor de varejo não é fácil, mas pode ser de grande ajuda.

Desvantagens

Muita correria, trabalhar aos fins de semana e feriados sem descanso, descarregar caminhão, bater metas de desempenho entre tantas outras coisas fazem do trabalho algo bem cansativo.

Decathlon2019-06-04
    • "Muito boa!"

Ex-funcionário - Vendedor em Sorocaba, São Paulo

Trabalhou na Decathlon em

Vantagens

Motivação para os colaboradores, prêmio caso bater a meta, horário flexível, muitos benefícios, autonomia, aprendizado, possibilidade de crescimento.

Desvantagens

Atender clientes, vender produtor de forma técnica, organizar seção, trocar preços, contagem de estoque, recebimento de mercadoria, guardar produtos novos, implantação entre outras atividades correlacionadas.

Decathlon2019-05-07
    • "Boa porém não tão boa"

Funcionário atual - Vendedor Técnico Comercial em Rio de Janeiro

Trabalha na Decathlon em

Vantagens

Plano de carreira, autonomia e gestão independente do seu projeto profissional. Ok

Desvantagens

Má gestão de pessoas, recursos humano. Falta de transparência. Ok

Decathlon2019-05-03
    • "Realidade"

Funcionário atual - Vendedor Técnico Comercial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na Decathlon em

Vantagens

Ótimos benefícios como Gympass, plano de saúde, vale transporte,vale alimentação e as ideias e sentidos da empresa ( só faltam seguir os mesmos)

Desvantagens

Corpo gerencial despreparado, vagamente seguem os valores e sentidos da empresa, desenvolvimento humano não é uma prioridade, acumulo gigantesco de funções dos vendedores, equipe reduzida, turnover constante pois os perfis dos funcionários tem que agradar o ego dos gestores, falsa idéia de que somos atores do nosso próprio desenvolvimento, ter que abrir mão de 80% do tempo para a empresa e a rotina sobrecarrega tanto...

Procure escutar diretamente a equipe de vendas para saber o que se passa na empresa.

Decathlon2019-06-05
    • "Primeira oportunidade de emprego."

Ex-funcionário - Vendedor em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Decathlon em por mais de um ano

Vantagens

Bom relacionamento com o gestor da área. Empresa muito bem organizada e com bom projeto de construção de carreira. Recomendo para quem gostaria de entrar no mercado de vendas.

Desvantagens

Ponto negativo que eu poderia citar é a rotina de trabalho. Por ser uma loja de varejo, você trabalha de segunda a segunda, com uma folga por semana e um domingo no mês para ficar com sua família.

Decathlon2019-04-26
    • "Minha experiencia"

Ex-funcionário - Vendedor Técnico Comercial em Joinville

I worked at Decathlon for less than a year

Vantagens

Empresa com ideias e cultura Humana. Loja voltada para o ambiente esportivo. Vale alimentaçao, gym pass.Empresa com ideias e cultura Humana. Loja voltada para o ambiente esportivo. Vale alimentaçao, gym pass.

Desvantagens

Baixo salario em vista das atividades entregues pelos seus funcionarios. A ideia do plano de carreira é uma mentira. Funcionarios recebem mais tarefas e o salario não aumenta. Falta de transparencia entre a equipe. Diretores e gerentes despreparados. Cobrança sobre a equipe. Carga horaria exaustiva como jornadas na madrugada. Gestores egocentricos.

Cuidem da satisfaçao de seus colabores pois são eles que trazem o faturamento da empresa.

Decathlon2019-05-08