Avaliações da Docket

Atualizado em 25 de jun 2020

3.8
  1. "Acelera o aprendizado"

Ex-funcionário - Analista Financeiro Júnior em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Docket em período integral por mais de 3 anos

Prós

Velocidade de aprendizado, interação entre equipes, nível de conhecimento exigido intermediário, localização, benefícios e ambiente de trabalho descontraído.

Contras

Nada a declarar no momento.

2. "Falta de reconhecimento"

2.0
    Ex-funcionário - Analista De Negócios em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Docket em período integral por mais de 3 anos

Prós

Por ser uma startup, e por eu ter passado por vários momentos de casa, pude aprender muito com os desafios que me envolvi ao longo da minha jornada. Sem duvidas, foi uma das empresas que mais aprendi. Localização ótima!

Contras

Fiz parte do primeiro quadro de funcionários da Docket e acompnhei todo o crescimento até o atual cenários que se encontram hoje. Quando entrei, o meu contato com a presidência da empresa era bem próximo, ganhei autonomia, e aprendi muito sobre muitas coisas. Porém, a postura da empresa foi mudando ao longo do tempo, na medida em que foram recebendo investimento para fazer a empresa crescer. Depois que isso ocorreu, começou a ficar impossível trabalhar por pelo menos uma semana em um ambiente tranquilo, pois tudo se transformou em um caos. O CEO da empresa disponibilizava benefícios e recursos que eram mínimos para qualquer startup, mas ao mesmo tempo pedia para que as pessoas usassem menos, pois os recursos estavam acabando muito rápido. Apesar de ser uma startup, o horário não era flexível, todos os funcionários precisam bater ponto. O VR disponibilizado para a região era muito baixo, e a empresa não dispõe de ambiente para realizar refeições de casa, os funcionários muitas vezes iam fazer suas refeições na escada de emergência do prédio. O RH era bem falho em diversos momentos, constragiam os funcionários fazendo reuniões de alinhamento com as mulheres para falar de assuntos íntimos de cunho feminino. Quando o banheiro estava sujo, os gestores tiravam fotos e mandavam em grupos de comunicação da empesa. Os donos da empresa iludiram diversos funcionários que entraram no começo, com promessas de aumento de salário, plano de carreira, e mudança de área. Atualmente nenhuma de pessoas que entrou no começo estão na empresa, pois na medida em que a empresa cresceu os fundadores começaram a cortar essas pessoas, e trazer outras com o curriculo mais qualificado. Para finalizar, os fundadores da empresa juntamente com o RH fazem a exclusão e bloqueio de todos os funcionários que saem da empresa, cortando qualquer vínculo possível.

3. "Experiência incrível"

5.0
    Funcionário atual - Assistente de Inteligencia Comercial em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Docket em período integral

Prós

Ambiente, equipe como um todo, clima descontraído, benefícios, poder de crescimento

Contras

Espaço físico apertado frente quantidade de funcionários

4. "Muitas vezes não parece uma startup"

2.0

Trabalhou na Docket em

Prós

Benefícios (plano de saúde e VR), localização (perto da estação), times bem unidos

Contras

Obrigatoriedade de carga horária e inflexibilidade de horário, tem ponto para entrar e sair e também no almoço (algo raro em outras startups). A carga horária é bem extensa e tem vezes que ainda é preciso trabalhar de sábado. Salários baixos, espaço físico apertado e regras um tanto exageradas (ex.: proibido home office, comer qualquer coisa na mesa, comer marmita dentro do escritório) Autonomia é praticamente inexistente: até detalhes e valores mínimos precisam de autorização dos sócios o que trava muitos processos. Tudo é bem hierarquizado.

5. "Ótima experiência para quem está iniciando a carreira e quer aprender muito"

Funcionário atual - Desenvolvedor Java Júnior em São Paulo do Potengi

Trabalha na Docket em período integral há mais de um ano

Prós

Trabalho em equipe, foco no resultado, transparência dos fundadores

Contras

Salário abaixo do mercado de desenvolvimento

6. "Ótima"

3.0
    Advogado Júnior em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Docket em

Prós

Ambiente dinâmico pessoas engajadas e felizes

Contras

Ausência de hierarquias bem definidas

"Uma Escola com princípios humanistas"

3.0
    Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na Docket em período integral há mais de um ano

Prós

Muito aprendizado e aprendizado na prática, em todas as áreas. Interação com todas as áreas da empresa. Flexibilidade. Os Founders disseminam uma cultura de de respeito, diversidade e humanidade. Pessoas dispostas a ajudar. Trabalho em equipe.

Contras

Salário/benefícios incompatíveis com o escopo e demanda de trabalho. Pouca visibilidade de crescimento (mesmo sabendo que é uma empresa em fase de crescimento acelerado). Mas são aspectos possíveis de serem melhorados. Acredito que a empresa já esteja melhorando nisso.

"Como é trabalhar na Docket"

Funcionário atual - Product Owner em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Docket em período integral há mais de um ano

Prós

Na Docket temos muita autonomia para criar as soluções e recebemos muito apoio e incentivo para iniciar projetos que resolvam as dores relacionadas ao nosso modelo de negócio. É uma empresa aberta, que incentiva uma boa comunicação e colaboração entre áreas, além de dar oportunidade para muitos funcionários se desenvolverem, oferecendo o solo fértil, cuidando e ajudando a florescer bons frutos. Tenho muito orgulho de pertencer a esse time, que tem um propósito grande e um time engajado em entregar os resultados, apesar dos inúmeros obstáculos. Só tenho a agradecer por todo o aprendizado diário e por todos que acreditaram no meu potencial nesses anos de Docket.

Contras

As desvantagens que eu poderia listar, acabam sendo vantagens quando se sabe tirar o melhor de uma situação. Já sabemos que startups não tem processos definidos e que o ritmo é frenético, agitado e instável, a Docket não é diferente disso e diria que o nosso mercado maximiza toda essa falta de processo e previsibilidade. Poderia dizer simplesmente que esses fatores dificultam no dia a dia, mas foram exatamente eles que me ajudaram e ajudaram tantos outros a crescer e desenvolver habilidades nesse cenário caótico. O caos pode ser também uma oportunidade, só depende de cada um.

"Uma empresa transparente e que possibilita crescimento rápido"

Ex-funcionário - Auxiliar De Redação em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Docket em período integral por mais de um ano

Prós

A Docket é excelente na relação com os colaboradores! Eles são extremamente transparentes sobre os rumos da empresa, sobre a estratégia e muito preocupados com o mapeamento de cargos e salários. O rh da Docket é muito engajado com o bem estar de todos.

Contras

Não acho que seja necessariamente desvantagem, mas a Docket é muito boa para jovens que desejam se desenvolver profissionalmente, não para aqueles que buscam bons salários.

10. "Excelente empresa!"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na Docket em período integral

Prós

A Docket é uma excelente empresa para se trabalhar. A cultura e os valores são os pontos fortes. É uma startup com crescimento muito acelerado por isso cada dia é um aprendizado novo. Têm muita oportunidade de crescimento dentro da empresa e os líderes focam muito no desenvolvimento das pessoas e dos times.

Contras

Não vejo desvantagens no momento, mas por ser uma startup, é normal alguns processos e times estarem em constantes mudanças.

</>Incorporar