Avaliações da ENGIE | Glassdoor.com.br

Avaliações da ENGIE

Atualizado em 22 de fev 2020

3.6
  1. "Pode ser bom ou ruim, dependerá de sua perspectiva"

Estagiário em São Paulo, São Paulo

Trabalha na ENGIE em

Prós

O grupo ENGIE Solar dispõe liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde. Atribuem atividades de muita responsabilidade e alta performace que desenvolvem diversas competências e habilidades dos estagiários. O feedback com os gestores é constante o que proporciona bastante clareza sobre as conquistas e realizações no decorrer do estágio, além deste serem muito compreensíveis e amigáveis.

Contras

Nunca efetivaram nenhum estagiário durante o período de 3 anos de atuação no Brasil. Portanto, caso o estagiário anseia por uma instabilidade financeira e um plano de carreira consistente este não é o lugar ideal. E o escritório está localizado em uma região de difícil mobilidade.

ENGIE2019-04-10
  2. "O ambiente é bom, mas falta integração."

ESTÁGIO em Florianópolis, Santa Catarina

Trabalhou na ENGIE em por mais de um ano

Prós

A cultura e o ambiente que valorizam as pessoas, dando oportunidades para os colaboradores que trabalham nesta Empresa. Além de proporcionar oportunidades para o desenvolvimento técnico e intelectual.

Contras

Falta de integração entre as áreas. Isso faz com que problemas que precisem de integração multidisciplinar tenham retrabalho na construção da solução, ou simplesmente sejam abandonados.

ENGIE2019-03-28
  3. "Muito bom aprendizado durante meu periodo na empresa"

Técnico Elétrica Eletrônica em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na ENGIE em

Prós

Muito boa empresa para trabalhar, profissionais dedicados, obras de grandes projetos UHEs. Pagamento em dia, otimos Hoteis e qualidade de vida dos colaboradores

Contras

Não é um emprego permanente, a empresa necessita de licitações de obras para manter quadro funcionarios. (não é bem ponto negativo). Oportunidade de crescimento muito pouca.

ENGIE2019-03-27
  4. "Satisfatória"

Auxiliar Administrativo em Capivari de Baixo

Trabalha na ENGIE em

Prós

Os horários, flexibilidade com os gerentes, ótima dinâmica de trabalho, excelentes condições de trabalho, um espaço físico e de equipamentos de alta qualidade

Contras

Não há muitos pontos negativos a empresa é ótima. Todavia, há uma grande distinção e ate mesmo segregação contra os funcionários de empresas terceirizadas, mas isto parte dos funcionários e não da empresa

ENGIE2019-03-18
  5. "Empresa boa para crescer"

Operador De Usina I em Candiota

Trabalha na ENGIE em

Prós

Boa de trabalhar, proporciona estrutura para os funcionarios, para vale alimentaçao vale transporte, tem plano de saude muito bom e. Libera hora extra para os funcionarios estudarem a planta

Contras

Competividade interna devido a complexidade da planta, muitos sistemas que se deve aprender, a cidade é um pouco afastada esta em periodo de comissionamento

ENGIE2019-03-16
  6. "Engie"

Operador De Sistemas Operacionais em Estreito, Maranhão

Trabalha na ENGIE em

Prós

Otima gestão, bom ambiente de trabalho, bom salario e benefícios. A filosofia da empresa é excelente para o funcionário ter um bom relacionamento com os demais colegas e gestores.

Contras

Demora no crescimento individual na carreira, o empregado passa muito tempo estagnado na mesma categoria para só depois ser promovido, me ritos mau distribuídos.

ENGIE2019-02-24
  7. "Quem quer ganhar, às vezes tem que perder."

Operador Mantenedor Ll em Confins

Trabalha na ENGIE em

Prós

Empresa multinacional,visa muito saúde e integridade física do funcionário,foi que pude ver até o momento devido ter apenas 3 meses de serviço nesta empresa.

Contras

Trabalho no aeroporto internacional de BH e a engie atualmente ganhou licitação a três meses e aproveitou nossa equipe que já está aqui a 7 anos então ela chegou com uma proposta até boa para nós e na ora de fechar o contato veio com outra bem o inferior como somos país de família era aceitar ou ficar desempregado e fomos praticamente forçados a aceitar devido, situação do país no momento.

ENGIE2019-03-06
  8. "Tractebel"

Estagiário em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na ENGIE em

Prós

Altos salário para cargos bem qualificados. A empresa possui atuação internacional e conta com várias sedes no Brasil, realizando diversos projetos.

Contras

As vezes há um tempo ocioso para os estagiários, uma vez que não são atribuídas atividades para serem realizadas. Mas isso pode ser vantagem se esse tempo for usado para estudos

ENGIE2019-01-13

"Boa empresa."

Analista em Candiota

Trabalha na ENGIE em

Prós

Benefícios, Participação nos Lucros. .

Contras

Localização, falta de integração na equipe, fofocas, prepotência e muitas lideranças para poucas responsabilidades. .

ENGIE2019-01-04
  10. "Recomento"

Analista De Desenvolvimento em Florianópolis, Santa Catarina

Trabalha na ENGIE em

Prós

Empresa bastante reconhecida no setor de energia com ótimos objetivos e bela missão. A empresa oferece bastante suporte aos funcionários e os benefícios são compatíveis com o mercado.

Contras

Pouca oportunidade de crescimento, as quais geralmente são destinadas a poucos colaboradores. Pouco incentivo dos gestores de desenvolver as habilidades dos colaboradores, sendo o foco a parte operacional da função.

ENGIE2018-12-20
</>Incorporar