Avaliações da ENGIE | Glassdoor.com.br

3.6

"Uma síntese da Engie."

Engenheiro em Capivari de Baixo

Trabalha na ENGIE em

Prós

Segurança, profissionalismo e dedicação dos empregados. Benefícios e planos de saúde aos empregados e familiares. Pagamentos de salários em dia.

Contras

Aposta forte em outras áreas, principalmente serviços, deixando alguns ativos de geração de energia sem atenção ou em processo de fechamento /venda.

ENGIE2018-10-17

"Plano de Carreira"

Operador De Usina em Candiota

Trabalha na ENGIE em

Prós

Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR.

Contras

Gestão de pessoas e treinamentos da unidade. Falta de reconhecimento. Muitos cargos de chefia. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

ENGIE2018-10-28
  3. "Gestão de empresa familiar"

ESTÁGIO em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na ENGIE em

Prós

A empresa está bem localizada e oferece boa infra estrutura para realização das atividades. Além disso, possui bons benefícios e convênios atraentes.

Contras

Por participar de um grande grupo mundial, admira-se que parte de suas políticas e condutas se assemelham à gestão de “empresa familiar”. São figuras marcadas e altos cargos ocupados pelas mesmas pessoas há décadas, sem renovação.

ENGIE2018-10-26
  4. "Excelente empresa"

em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na ENGIE em

Prós

Clima organizacional excelente. Além disso, a empresa oferece oportunidades de crescimento e implementação de melhorias. Incentiva os empregados a buscarem inovações tanto para projetos, quanto para processos.

Contras

Assim como em todas as organizações, existem sim pontos negativos. Mas nada que seja realmente necessário registar comentários ou reclamações.

ENGIE2018-10-09
  5. "Recomendo a ENGIE Solar"

Estagiário em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na ENGIE em

Prós

Ambiente acolhedor e leve, possibilitante desempenho de funções em conjunto. Fui estagiário de EPC na construção de parques fotovoltaicos, tendo a função de auxiliar o gerente de projeto.

Contras

Os pontos negativos acredito que seja a falta de projetos na área solar que não possibilitou ter continuado na empresa, porém é uma questão de mercado.

ENGIE2018-10-05
  6. "Boa empresa"

Estagiário em Florianópolis, Santa Catarina

Trabalha na ENGIE em

Prós

Empresa que possui um vale alimentação maravilhoso, pessoas incríveis para se trabalhar, e muito ao que aprender seja com um estagiário ou um funcionário com muitos anos de casa

Contras

*Empresa que passa por uma reestruturação que hoje está se tornando um ambiente hostil, devido grande quantidade de trabalho para poucos fazerem, sobrecarga e falta de comunicação entre áreas.

ENGIE2018-09-04

"Bom local para fazer carreira"

Coordenador Comercial em Florianópolis, Santa Catarina

Trabalha na ENGIE em

Prós

Excelente empresa, tanto no relacionamento pessoal quanto no profissional, sempre preocupada com a segurança, com salários compatíveis com a função

Contras

Por se tratar de uma empresa multinacional, em geral, as mudanças demoram a acontecer, a possibilidade de serem feitas modificações são estudadas durante um período longo de mais e as vezes, aplicadas de maneira incorreta...

ENGIE2018-08-29
  8. "Apesar dos pontos a melhorar, indico a ENGIE como uma boa empresa para se trabalhar, sobretudo por conta dos benefícios que oferece"

em Florianópolis, Santa Catarina

Trabalha na ENGIE em

Prós

Pacote de benefícios competitivo; treinamentos financiados pela empresa, com todas as despesas de locomoção e alimentação pagas; salário aderente às práticas de mercado; localização (sede da empresa é situada em Florianópolis); e autonomia na execução do trabalho

Contras

Machismo; conservadorismo; baixo envolvimento dos profissionais nas decisões organizacionais; corpo de gestores, no geral, sem competências comportamentais e de liderança desenvolvidas; gestão do desempenho subjetiva; e crescimento de carreira lento.

ENGIE2018-08-31
  9. "Avaliação verdadeira"

Estagiário em Florianópolis, Santa Catarina

Trabalha na ENGIE em

Prós

Empresa ótima para trabalhar, ambiente bem desenvolvido e funcionários muito bem capacitados, além do cuidado da empresa com os colaboradores.

Contras

Eu não tenho pontos negativos

ENGIE2018-08-07
  10. "Tende a melhorar mas ainda não é como a matriz"

Engenheiro em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na ENGIE em

Prós

Empresa séria, pagamentos sempre realizados nas datas acordadas, paga-se adiantamento salarial, após ser comprada da emac a empresa se apresenta mais interessada em melhorar seu atendimento e aberta a mudanças. era muito centralizadora por se tratar de uma empresa familiar

Contras

Estão sendo cortados alguns benefícios que a antiga empresa tinha para os funcionários, alguns setores da empresa estão sendo tercerizados e ainda não temos claros como será daqui para frente. a equipe se encontra desmotivada, não tem nenhuma atividade de contratação ou entretenimento para melhorar o clima organizacional.

ENGIE2018-05-15
</>Incorporar