Avaliações de Engenheiro De Desenvolvimento De Processos na Embraer | Glassdoor.com.br

Avaliações de Engenheiro De Desenvolvimento De Processos da Embraer

Atualizado em 25 de abr 2019

3.4
  1. "Boa para se trabalhar"

Funcionário atual - Engenheiro De Desenvolvimento De Processos em São José dos Campos, São Paulo

Trabalha na Embraer em

Vantagens

Beneficios como Convenio médico e odontológico, cooperativa, previdência, estacionamento, transporte, horário flexível para algumas áreas. tem plano de carreira, mas não funciona pelo menos para eng de manufatura... vc estuda cresce e evolui e seu cargo é o mesmo depous de 5... 10...15 anos

Desvantagens

Rever a gestão. .. gestores não se atualizam. Gestão antiga... desanima os funcionários. Mais banheiros femininos com privacidade. A empresa pensa pouco na mulher e nós estamos crescendo em número no mundo corporativo. Aliar mais com universidades para solução de problemas e desenvolvimento tecnológico. Eu amo a Embraer... gostaria muito de fazer carreira e me tornar gestora. Mas não tenho é não vejo oportunidade e nem...

Escolha de jornada de trabalho...principalmente para mães de crianças até 5 anos de idade. Banheiros mais limpos e reservados para as mulheres. Temos poucos e mulher precisa muito de privacidade Melhorar a qualidade da alimentação. Comida vc olha é bonita, porém o gosto é ruim e sem tempero. Carne dura... nem que seja para aumentar um pouco no valor da alimentação que é descontado.

Embraer2018-01-07
  2. "Boa empresa para se trabalhar, por enquanto."

Trabalha na Embraer em

Vantagens

A remuneração ainda é diferenciada no mercado, existe investimento em treinamentos internos. Os recursos para trabalhar são disponibilizados no qual ajudam diariamente no desenvolvimento do trabalho.

Desvantagens

O diferencial que eram os beneficios premium, a cada ano vem sendo modificados e se "adequando" ao mercado. O convenio médico ainda é bom e atende nacionalmente. O almoço com o decorrer dos anos, piorou absurdamente. Praticamente tem todos os dias um tipo de frango. A PLR não é divida em partes iguais a todos os funcionarios. As promoções internas praticamente não existem, cada ano é um problema para não ocorrer crescimento...

Embraer2019-04-26
  3. "Boa"

Trabalha na Embraer em

Vantagens

É uma grande empresa com um grande potencial para crescer muito, desenvolver excelentes produtos e ainda ser no futuro uma empresa vanguarda na sua tecnologia.

Desvantagens

Muita politicagem, falta plano de carreira e de reconhecimento, infelizmente muitos profissionais acabam saindo da empresa por causa da falta de profissionalismo, principalmente da liderança da empresa, que a grande maioria, são pessoas muito despreparadas e imaturas.

Não adianta ficar mandando pessoas experientes embora e colocar pessoas novas no lugar sem a devida qualificação. Vide alguns incidentes que estão acontecendo na Empresa. Precisam visitar mais as áreas produtivas, porém sem informar ninguém, para ver com os seus próprios olhos a falta de respeito com os profissionais que carregam a empresa nas costas e muitas vezes são humilhadas pela liderança que não deixa mostrar o...

Embraer2018-05-18

"Uma referência de empresa para se trabalhar que está morrendo..."

Trabalha na Embraer em

Vantagens

- Oportunidades de desenvolver novas tecnologias. - Interface com fornecedores e parceiros que são referências mundiais. - Salário inicial na média de outras grandes empresas. - Horário flexível e banco de horas.

Desvantagens

- Processos engessados e ultrapassados. - Não valoriza quem busca novos conhecimentos/formações. - PLR muito abaixo do mercado. - Não oferece VR e/ou VA. - Almoço servido de péssima qualidade. - Não existe uma politica definida de promoções. - Todo período de negociação sindical faz ameaças de corte aos funcionários.

Ressuscite o valor "nossa gente é o que nos faz voar", valorize novos conhecimentos e a nova geração, retorne com as pesquisas de clima para que possamos anonimamente levantar os problemas e resolve-los internamente e pare de ameaçar nossos empregos.

Embraer2017-12-06
  5. "Parcialmente satise"

Trabalha na Embraer em

Vantagens

Plano de saude, plano odontologico, restaurante, cooperativa de creditos, previdencia privada, clima organizacional, nunca atrasou salario, etc

Desvantagens

Existem alguns pontos negativos como em casos de discussoes entre areas quando ocorre problemas de nao qualidade (discussoes geradas pela politica da empresa para estes casos). Outros pontos negativos sao a dificuldade para gestao de custos de projetos e a dificuldade de crescimento na empresa.

Embraer2017-10-19

"Muito a melhorar."

Trabalha na Embraer em

Vantagens

Bons benefícios, a cidade é muito boa de se viver. Se você gostar de aviação é um ótimo lugar para estar. Pagamentos sempre em dia, nunca atrasaram.

Desvantagens

Não favorece inovação de verdade, esse papo de melhoria continua P3E é tudo pra inglês ver. Diversos feudos se formam em cada tecnologia e/ou programa, transforma a empresa em um aglomerado de silos, péssimo.

Embraer2016-12-02

"É uma boa empresa, mas a para ficar pouco tempo."

Trabalha na Embraer em

Vantagens

Oportunidade de aprendizado, refeições excelentes, de alta qualidade e variedade, bom ambiente de trabalho, pessoas amigáveis, localização agradável.

Desvantagens

Falta plano de carreira e perspectivas de crescimento, não há transparência nas informações, envolvimento em casos de pagamento de propinas para efetivação de contratos, distinção é discrepância de salários entre unidades diferentes, não pagam o piso salarial das categorias, salários abaixo da média do mercado, reajustes salariais ficam abaixo da inflação, PLR bem baixa, inferior a um salário. Empresa inflada com muitos...

Melhorar a transparência nas informações, equalizar salários entre as diferentes unidades e com relação ao mercado, tornar a empresa mais enxuta de funcionários nos níveis de supervisão para cima.

Embraer2016-11-05
  8. "Excelente ambiente de trabalho, porém não existe plano de carreira definido."

Trabalha na Embraer em

Vantagens

O ambiente de trabalho é propício à inovação. Horários flexíveis. Podemos tirar férias quando quisermos, sem restrições. A Embraer costuma dar bastante oportunidades.

Desvantagens

Não existe plano de carreira para engenheiro de desenvolvimento de processos em Botucatu. Você somente subirá de cargo se prestar prova de aproveitamento interno e assumir um cargo de supervisão.

Criar planos de carreira para seus engenheiros.

Embraer2016-08-06
  9. "Embraer"

Funcionário atual - Engenheiro De Desenvolvimento De Processos em Gavião Peixoto

Trabalha na Embraer em

Vantagens

Boa empresa para iniciar a carreira. Diversas possibilidades de aprendizados para quem está disposto a aprender. Investe em treinamento dos colaboradores. Alta disponibilidade de tecnologias avançadas para produção de aeronaves.

Desvantagens

Profissionais não são reconhecidos pelo bom desempenho em suas atividades. Liderança distante e fria. Cultura de ter quer fazer o trabalho do outro se quiser que o seu próprio trabalho seja entregue no prazo estipulado.

Embraer2016-08-09

"Boa primeira experiência"

Trabalha na Embraer em

Vantagens

Salário atrativo, indústria com boa imagem, possibilidade de troca de experiências com pessoas do mundo todo.

Desvantagens

Burocracia, cargos de gestão apenas para os amigos, hierarquia com resquício de militarismo, PLR muito menor que a praticada no mercado.

Embraer2016-02-25