Avaliações de Estagiário da Embraer

4.3
  1. "Empresa Excelente"

Estagiário atual - Estagiário em São Carlos, São Paulo

Trabalha na Embraer em

Prós

Lugar muito bom para se trabalhar.

Contras

Plantas muito afastadas das cidades.

2. "Muito aprendizado, porém pouco espaço para aplicar."

Ex-estagiário - Estagiário em São José dos Campos, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Embraer em por mais de um ano

Prós

Indústria aeronáutica é viciante, é incrível fazer parte do processo da criação de uma aeronave. O aprendizado é enorme.

Contras

A cultura da empresa é ultrapassada. Apesar de produzir tecnologia de ponta, as ferramentas usadas são incrivelmente arcaicas, poucas "bolhas" da empresa acompanham as novas tecnologias de desenvolvimento, softwares etc... Parece que tudo na empresa funciona pra você não conseguir concluir as tarefas, muita burocracia com tudo. Os chefes mais importantes preferem parecer bons chefes no linkedin do que se esforçarem no dia a dia.

3. "Empresa incrível"

Estagiário atual - Estagiário Superior em Belo Horizonte, Minas Gerais
    Perspectiva negativa

Trabalha na Embraer em há mais de um ano

Prós

Empresa preocupada com o funcionário, incentiva e valoriza sempre o aprendizado, colegas de trabalho altamente capacitados

Contras

Contratação de estagiários difícil e com pouca perspectiva

4. "Excelente empresa"

Estagiário atual - Estagiário em Araraquara

Trabalho na Embraer em há menos de um ano

Prós

Exposição a alta gerencia da empresa

Contras

Período de estágio muito curto

5. "Muito bom"

Ex-estagiário - Estagiário Superior Exatas em São José dos Campos, São Paulo

Trabalhou na Embraer em por mais de um ano

Prós

O salário, plano de saúde, tem a academia pra funcionários que é muito barato.

Contras

O restaurante da Sodexo e o fato de que estagiário não aprende muito lá, é só mais um funcionário porém mais barato.

6. "Aprendizado fantastico"

Ex-estagiário - Estagiário De Engenharia em São José dos Campos, São Paulo

Trabalhei na Embraer em por menos de um ano

Prós

A engenharia da empresa é de altissimo nivel. Uma verdadeira Meca da area no Brasil. Como é uma empresa grande e do ramo aeronautico, voce encontrara engenheiros de praticamente qualquer especialidade trabalhando la, o que torna o estagio uma oportunidade imensa de aprendizado. A engenharia é realmente levada a sério na Embraer. O estagiario na Embraer é tratado como um funcionario contratado, com os mesmos tipos de obrigaçao. Na minha visao isso é altamente positivo, pois apresenta ao mesmo como realmente sera seu dia a dia como um funcionario da empresa, coloca o estagiario numa posiçao de maior prestigio e aumenta consideravelmente sua chance de contrataçao.

Contras

De forma geral, a empresa é bastante processual, o que torna parte do trabalho bastante burocratico. O Programa de Estagio é ruim. O programa é novo e criado para enquadrar a empresa no que outras ja fazem. A verdade é que para a grande maioria dos estagiarios o programa é desnecessario, dado que a carga de trabalho normal ja é alta (pois os estagiarios sao tratados como engenheiros de fato). O programa também é mal alinhado com os gestores funcionais. O RH é bastante ruim. O contato com o mesmo é dificil e os mesmos sao bastante desorganizados. De certa forma parece um reflexo da burocracia processual da empresa. Nao faltam casos de estagiarios que foram desligados na data incorreta ou colocados de férias sem aviso.

7. "Trainee na Engenharia de Manufatura de Materiais Compósitos"

4.0
    Ex-estagiário - Estagiário De Engenharia Manufatura em São José dos Campos, São Paulo

Trabalhei na Embraer em por menos de um ano

Prós

Boa experiência e grande flexibilidade.

Contras

Pouco motivador e demasiadas horas de trabalho.

8. "Excelente Local de Trabalho"

Estagiário atual - Estagiário De Engenharia

Trabalha na Embraer em há mais de um ano

Prós

Excelente Local de trablho. Os times de engenharia parecem ser muito compreensíveis e solidários. No meu caso recebi muita ajuda e liberdade para desenvolvimento de novas ferramentas. Os profissionais são prestativos e se preocupam com a evolução do estagiário

Contras

O RH é um pouco lento na resolução de problemas dos estiágiários. Percebi que fui execeção nesse tipo de problema, mas reclamações de colegas não faltavam.

9. "Lugar agradável de se trabalhar"

Ex-prestador de serviços - Estagiário Superior em Gavião Peixoto

Trabalhou na Embraer em por mais de um ano

Prós

Bom gestores. Ambiente agradável. Oportunidade de estudos. Comunicação entre funcionários

Contras

Horário sem flexibilidade. Impossibilidade de morar perto da empresa

10. "Excelente lugar para aprendizado. Melhor empresa que trabalhei."

Ex-estagiário - Estagiário De Engenharia em São José dos Campos, São Paulo

Trabalhou na Embraer em por mais de um ano

Prós

O pessoal possui um nível técnico extraordinário e boa parte está disposta a te ajudar e explicar. Ótimo ambiente de trabalho. Tem muitas pessoas que te inspiram e incentivam a se tornar melhor tanto sob o ponto de vista técnico, como no pessoal.

Contras

Efetivação e progressão de carreira podem ser complicada em alguns setores. Alguns supervisores não têm poder suficiente e alguns diretores/gerentes não se importam em perder bons funcionários. Apesar do RH se esforçar, o processo seletivo me parece um pouco aleatório. Algumas pessoas são alocadas em áreas que não tem perfil ou ainda para áreas que não tem formação.