Avaliações de Estagiário De Engenharia da Embraer

Atualizado em 10 de mar 2020

4.5
  1. "Aprendizado fantastico"

Trabalhei na Embraer em por menos de um ano

Prós

A engenharia da empresa é de altissimo nivel. Uma verdadeira Meca da area no Brasil. Como é uma empresa grande e do ramo aeronautico, voce encontrara engenheiros de praticamente qualquer especialidade trabalhando la, o que torna o estagio uma oportunidade imensa de aprendizado. A engenharia é realmente levada a sério na Embraer. O estagiario na Embraer é tratado como um funcionario contratado, com os mesmos tipos de obrigaçao. Na minha visao isso é altamente positivo, pois apresenta ao mesmo como realmente sera seu dia a dia como um funcionario da empresa, coloca o estagiario numa posiçao de maior prestigio e aumenta consideravelmente sua chance de contrataçao.

Contras

De forma geral, a empresa é bastante processual, o que torna parte do trabalho bastante burocratico. O Programa de Estagio é ruim. O programa é novo e criado para enquadrar a empresa no que outras ja fazem. A verdade é que para a grande maioria dos estagiarios o programa é desnecessario, dado que a carga de trabalho normal ja é alta (pois os estagiarios sao tratados como engenheiros de fato). O programa também é mal alinhado com os gestores funcionais. O RH é bastante ruim. O contato com o mesmo é dificil e os mesmos sao bastante desorganizados. De certa forma parece um reflexo da burocracia processual da empresa. Nao faltam casos de estagiarios que foram desligados na data incorreta ou colocados de férias sem aviso.

2. "Trainee na Engenharia de Manufatura de Materiais Compósitos"

4.0
    Ex-estagiário - Estagiário De Engenharia Manufatura em São José dos Campos, São Paulo

Trabalhei na Embraer em por menos de um ano

Prós

Boa experiência e grande flexibilidade.

Contras

Pouco motivador e demasiadas horas de trabalho.

3. "Excelente Local de Trabalho"

Estagiário atual - Estagiário De Engenharia

Trabalha na Embraer em há mais de um ano

Prós

Excelente Local de trablho. Os times de engenharia parecem ser muito compreensíveis e solidários. No meu caso recebi muita ajuda e liberdade para desenvolvimento de novas ferramentas. Os profissionais são prestativos e se preocupam com a evolução do estagiário

Contras

O RH é um pouco lento na resolução de problemas dos estiágiários. Percebi que fui execeção nesse tipo de problema, mas reclamações de colegas não faltavam.

4. "Excelente lugar para aprendizado. Melhor empresa que trabalhei."

Trabalhou na Embraer em por mais de um ano

Prós

O pessoal possui um nível técnico extraordinário e boa parte está disposta a te ajudar e explicar. Ótimo ambiente de trabalho. Tem muitas pessoas que te inspiram e incentivam a se tornar melhor tanto sob o ponto de vista técnico, como no pessoal.

Contras

Efetivação e progressão de carreira podem ser complicada em alguns setores. Alguns supervisores não têm poder suficiente e alguns diretores/gerentes não se importam em perder bons funcionários. Apesar do RH se esforçar, o processo seletivo me parece um pouco aleatório. Algumas pessoas são alocadas em áreas que não tem perfil ou ainda para áreas que não tem formação.

5. "Estágio"

Trabalha na Embraer em há mais de um ano

Prós

Excelente empresa para se começar a estagiar em engenharia. Empresa de alta tecnologia e o estágio proporciona grandes experiências e evolução profissional.

Contras

Pelo momento atual da separação da EMBRAER, a efetivação e API foram congelados.

6. "Estágio de engenharia na Embraer"

Trabalhei na Embraer em por menos de um ano

Prós

Equipe apaixonada pelo que faz e muito competente. Ambiente motivador e descontraído.

Contras

Poderia ter uma área de descompressão.

7. "Aprendizado"

Estagiário atual - Estagiário De Engenharia

Trabalha na Embraer em

Prós

Muito Aprendizado, mas conhecimento adquirido do que na faculdade

Contras

Não tem, pelo menos por enquanto

8. "Estagiário de Engenharia"

Trabalhou na Embraer em por mais de um ano

Prós

- Machine Learning - Big Data, Data Analysis, Data Warehouse - Spring MVC - Maven - Bitbucket, Confluence, JIRA IT - Unit Tests - Pull Request Culture - Costbreakdown of Electronic Components

Contras

- Upgrade de Cargo - Carga horária

9. "Boa empresa para início de carreira"

Trabalha na Embraer em há mais de um ano

Prós

Muito aprendizado, empresa grande com bons benefícios

Contras

Difiícil efetivação para estagiários e não possui plano de carreira

"Produto incrível, mas a organização e a estrutura da empresa pode melhorar"

Estagiário atual - Estagiário De Engenharia em São José dos Campos, São Paulo

Trabalho na Embraer em há menos de um ano

Prós

Você trabalha com um produto incrível, em uma das poucas empresas de engenharia de excelência no país

Contras

Falta um pouco de organização. O programa de estagio não tem um plano de atividades, falta direcionamento e feedback. Além disso, a taxa de contratação é baixa, cerca de 30%.