Avaliações de Estagiário Superior na Embraer | Glassdoor.com.br

Avaliações de Estagiário Superior da Embraer

Atualizado em 27 de jun 2019

4.1
  1. "Empresa muito boa de se trabalhar com grande importância nacional."

Funcionário atual - Estagiário Superior em Araraquara

Trabalha na Embraer em

Vantagens

Oportunidade de crescimento rápido, contato frequente com inglês e tecnologias avançadas. Onde atuo, possuo contato direto com os aviões da Embraer, o que é muito motivador. Equipe bem preparada e disposta e ensinar.

Desvantagens

Especificidade da área e distância de outras empresas. Poucos eventos de integração entre as áreas. Grande dependência do mercado internacional e de decisões do governo.

Embraer2019-06-04
  2. "Muito aprendizado mas muito engessada"

Perspectiva negativa

Trabalha na Embraer em há mais de um ano

Vantagens

Trabalhar com projeto aeronautico é incrivel, voce conhece muita coisa que em nenhuma outra empresa voce conheceria

Desvantagens

A cultura da empresa é muito engessada, similar a empresas estatais. As vezes a grande burocracia e hierarquia desanima no dia-a-dia

Reduzir a distancia entre gerencia/diretoria dos funcionarios para serem mais participativos e presentes. Desengessar a cultura de softwares antigos da empresa e facilitar a aquisição de processos e ferramentas que ajudem a empresa a melhorar.

Embraer2019-06-27
  3. "Aprendizado e desafios"

Funcionário atual - Estagiário De Nível Superior em São José dos Campos, São Paulo

Trabalha na Embraer em

Vantagens

Empresa grande, você aprende diversas coisas novas todos os dias e tem desafios variados para resolver. Ótimo para aprender e iniciar sua carreira

Desvantagens

Salário baixo comparado ao mercado. Algumas complicações em relação à efetivação se você não possuir crea, fica mais difícil e o RH não ajuda

Embraer2019-04-24
  4. "Muito aprendizado"

Funcionário atual - Estagiário Superior em Gavião Peixoto

Trabalha na Embraer em

Vantagens

Muitas oportunidades para exercer a sua atividade. Muitos pontos de melhoria. Restaurante bom. Plano de saúde, odontológico e transporte fornecido pela empresa.

Desvantagens

Possui uma hierarquia muito forte, o que muitas vezes, acaba dificultando a tomada de decisão por parte do funcionário. Não é um ambiente tão livre para que as pessoas tomem suas próprias decisões a respeito do trabalho.

Embraer2019-04-11
  5. "O profissional tem muito a agregar na empresa para si mesmo, em experiencia, conhecimento e relacionamentos"

Funcionário atual - Estagiário Superior em Gavião Peixoto

Trabalha na Embraer em

Vantagens

Forte cultura do Lean e uso de ferramentas de gestão altamente eficazes, promovendo um crescimento profissional muito grande, garantindo aprendizado que pode ser utilizado no mercado de trabalho em geral.

Desvantagens

Cultura hierárquica muito forte, a mesma tarefa tem pesos e importância diferentes para o cliente dependendo do cargo de quem está fazendo - a. Não valoriza tanto terceiros.

Embraer2019-03-26
  6. "Tem Tudo Para Ser Melhor"

Trabalha na Embraer em

Vantagens

Trabalho, e mais trabalho, essas palavras resumem o dia a dia de quem resolve trabalhar na EMBRAER S/A o que não falta é trabalho junto à novas ideias.

Desvantagens

Falta de reconhecimento por parte da gerência, e uma má gestão de recursos e pessoas por parte da Vice-Presidência e Gerência na qual tive a oportunidade de conhecer a cultura.

Horizontalizar a hierarquia da empresa, e deixar a gestão de funcionalismo público para trás.

Embraer2018-12-13
  7. "Bom"

Trabalha na Embraer em

Vantagens

A empresa possui valores com os quais eu me identifico, e oferece bons benefícios aos empregados, além de salários compatíveis com a média esperada.

Desvantagens

A empresa possui muitas barreiras burocráticas que ocasionalmente atrapalham o desenvolvimento de ferramentas para uso interno pelo setor de tecnologia da informação.

Embraer2018-10-26
  8. "Com os olhos nos clientes e não nos funcionários"

Trabalha na Embraer em

Vantagens

O produto final é muito complexo o que dá abertura para várias áreas e aceita diferentes tipos de pessoas; oportunidade de aprendizagem e preocupação com os clientes

Desvantagens

Pessoas demoram anos para atingir cargos mais altos, ambiente estressante e rígido, políticas antigas que não visam o bem estar dos funcionários

Embraer2018-09-27

"Excelente empresa"

Funcionário atual - Estagiário Superior em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na Embraer em

Vantagens

Conhecimento e cursos. Trazendo conhecimento e formação para os estagiários, não vê como obra de mão barata e sim como futuros profissionprofissionais

Desvantagens

Dependente do mercado externo, em momentos de crise e de concorrência com Boeing e Airbus as coisas ficam incertas, tanto que será vendida .

Embraer2018-08-23
  10. "Boa."

Trabalha na Embraer em

Vantagens

Ambiente motivador com muitos profissionais bem qualificados, altamente reconhecidos no mercado e com nível de conhecimento e experiência elevados.

Desvantagens

Empresa vem diminuindo os benefícios que dão aos seus funcionários, tornando pior o refeitório das unidades e diminuindo despesas com limpeza e bem estar dos funcionários.

Embraer2018-05-03