Avaliações da Euromonitor | Glassdoor.com.br

Avaliações da Euromonitor

Atualizado em 5 de set 2019

3.0
  1. "Excelente empresa para aqueles que querem crescer e se desafiar!"

Vendas em Barueri

Trabalha na Euromonitor em

Prós

O ambiente de trabalho é realmente internacional, com interações diárias entre times de pesquisa e vendas, o idioma de trabalho é o inglês, tanto para registro em sistemas (salesforce) quanto treinamentos, workshops, publicações e etc. A empresa incentiva a troca de conhecimento entre os colaboradores em nível local, regional e global. A atmosfera é leve e alegre, as pessoas são "do bem" e em geral têm um nível alto... em relação a formação e experiência profissional. Isso mudou muito nos últimos 2 anos. Os produtos e serviços oferecidos pela empresa são de altíssima qualidade, complexos de se entender, o que ao mesmo tempo é desafiador e estimulante, além de incentivar o colaborador a estudar e se desenvolver constantemente. A empresa cobra resultados, porém fornece todas as ferramentas para que os colaboradores performem no nível esperado. Pensa sempre no longo prazo e faz de tudo para que a pessoa contratada se sinta feliz, realizada, desafiada e atinja os resultados esperados.

Contras

A empresa ainda é conservadora em relação à tomada de decisão e investimento em pessoas. Há muita oportunidade de crescimento porém é necessário desempenhar um excelente trabalho de maneira constante e ter um pouco de paciência. No médio e longo prazo não vejo empresa melhor para se trabalhar. A política de home office poderia ser melhor estruturada, assim como os investimentos de marketing, que ajudam o time de... vendas.

Formar líderes competentes e alinhados à cultura da empresa.

Euromonitor2018-09-17
  2. "Client Advisor"

Funcionário atual - Client Advisor em Barueri

Trabalha na Euromonitor em período integral há mais de um ano

Prós

Cultura inclusiva e ambiente amigável

Contras

Falta de processos padronizados na empresa

Euromonitor2019-07-19
  3. "Business development executive"

Ex-funcionário - New Business Development Executive em Barueri
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Euromonitor em período integral por mais de um ano

Prós

produto é muito bom, porém a venda não é fácil

Contras

CEO não entende de vendas; empresa machista e racista.

entender mais sobre processo de vendas.

Euromonitor2019-06-26
  4. "Excelente cultura de trabalho e oportunidades de desenvolvimento."

Gerente em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Euromonitor em

Prós

Ambiente muito agradável e equilibrado, com relações profissionais baseadas em transparência na comunicação e confiança. Uma empresa que oferece oportunidades de desenvolvimento da capacidade analítica e estratégica e crescimento internacional, com soluções com alto impacto em seus clientes.

Contras

É uma empresa que a cada dia entende melhor o Brasil, porém ainda não possui alguns benefícios comuns a outras multinacionais de mesmo porte. Poderia também trabalhar de forma mais estratégica o Marketing, tanto para atrair talentos quanto para se posicionar melhor frente a seus clientes.

Euromonitor2018-09-17

"Crescimento profissional e intelectual."

em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Euromonitor em

Prós

Empresa com ambiente multicultural e internacional. O profissional tem bastante flexibilidade, autonômia e reconhecimento no seu trabalho. Existe uma proatividade genuína dos gestores em proporcionar condições para um bom balanço de vida e trabalho, por mais que a carga de trabalho seja pesada. A empresa também tem iniciativas bastante interessantes de responsabilidade social. Ambiente sóbrio, mas muito interessante... - as conversas internas e com clientes são no âmbito estratégico e sempre muito enriquecedoras. Muitas oportunidades de crescimento dentro e fora do escritório do Brasil.

Contras

A comunicação interna ainda pode ser mais eficiente na empresa, o que causa frustrações a alguns colaboradores. A localização do escritório também pode ser um problema para algumas pessoas (Barueri/Alphaville).

Muito cuidado nas contratações. Algumas contratações erradas no passado impactaram negativamente ambiente de trabalho por um período, assim como os reviews da empresa no LoveMondays e GlassDoor. Me parece que esse problema já foi sanado, mas vale a pena o reforço da mensagem.

Euromonitor2018-08-10
  6. "Empresa tem potencial, mas há bastante espaço para melhorar."

Senior Strategic Development Specialist em Barueri

Trabalha na Euromonitor em

Prós

Recebemos muito treinamento no início. Horário de entrada e saída é flexível desde que cumpra pelo menos horário mínimo diário de oito horas por dia.

Contras

Melhorar os benefícios e retenção de talentos. A empresa precisa investir mais na retenção de talentos, melhorando salários e programas de benefícios.

Euromonitor2018-05-15
  7. "Boa opção"

em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Euromonitor em

Prós

Trabalho dinâmico, flexibilidade de horários para os analistas que trabalham por contrato, fácil comunicação com a equipe direta e remuneração condizente com o trabalho.

Contras

Muita rotatividade de gerentes e analistas, acho que deveriam ter uma seleção mais rigorosa para esses cargos e um treinamento também. A área de Sindicate deveria ser mais integrada com Consultoria para dar mais apoio aos estudos. Deveria haver uma hierarquia maior entre os analistas.

Euromonitor2018-02-24
  8. "Bom clima, pouco equilíbrio entre vida e trabalho"

Pesquisador em Barueri

Trabalhei na Euromonitor em por menos de um ano

Prós

Pessoas muito simpáticas e amigáveis. Muitos treinamentos. Bastante autonomia. Exposição internacional. Contatos com diferentes tipos de projetos e clientes.

Contras

Pouco ou nenhum equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Muito foçada em vender, mas poucos foco na retenção do cliente. Pouco investimento em tecnologia. Grande carga de retrabalho.

Aumentar a equipe de pesquisa de forma a equilibrar a carga de trabalho

Euromonitor2018-01-09
  9. "Excelente empresa para trabalhar e fazer carreira!"

Consultor em Barueri

Trabalhei na Euromonitor em por menos de um ano

Prós

Ótimo clima de trabalho, profissionais dedicados e com um perfil muito adequado. A Euromonitor é uma empresa que dá a oportunidade de trabalhar em projetos e com pessoas do mundo todo, sendo que cada novo projeto é de fato um novo desafio. Pessoalmente, foi uma experiência muito positiva de crescimento e aprendizado profissional. É uma excelente empresa para se trabalhar!

Contras

Não tenho pontos críticos para relatar em termos negativos. A Euromonitor é uma empresa com excelente clima e oportunidades profissionais, que está se desenvolvendo e crescendo no Brasil.

Euromonitor2017-05-31
  10. "empresa com ambiente internacional e alto crescimento"

Business Development Account Manager em Barueri

Trabalha na Euromonitor em

Prós

Ambiente internacional e tranquilo. Cultura de promover funcionarios criou varios gerentes nos ultimos tempos. Empresa honesta e transparente, otimo ambiente para se desenvolver numa empresa global.

Contras

empresa no Brasil dobra de tamanho a cada ano e algumas pessoas não conseguem acompanhar esse crescimento. Tiveram que buscar gerentes no mercado o que deixou algumas pessoas frustradas.

Euromonitor2017-02-23
</>Incorporar