Avaliações da Facebook | Glassdoor.com.br

Avaliações da Facebook

Atualizado em nov 19, 2019

4.3
  1. "Me torna uma pessoa melhor todos os dias"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Facebook em período integral há mais de 8 anos

Prós

Cultura ágil, aberta e respeitosa. Gestores são intensamente avaliados pela habilidade de fazer todos no time crescerem. Empresa se importa com a nossa felicidade constantemente.

Contras

Algumas pessoas têm a visão deturpada da intenção da empresa.

Facebook2019-10-26
  2. "Own your career"

Funcionário atual - Gerente De Programas em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Facebook em período integral há mais de 5 anos

Prós

- Flexibilidade de horários - Capacidade de desenvolvimento pessoal e profissional - Benefícios agressivos - Possibilidade de intercâmbios - Ambiente definitivamente dinâmico

Contras

- Volume de trabalho pode ser muito alta

- Stay attached to the culture!

Facebook2019-10-19
  3. "Incrível"

Funcionário atual - Partner Manager em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Facebook em período integral há mais de 3 anos

Prós

Cultura Autonomia Benefícios e salários acima da média

Contras

Times pequenos e alta demanda de projetos

Facebook2019-10-16
  4. "Melhor experiência de trabalho da minha carreira"

Funcionário atual - Gerente De Atendimento E Negócios em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Facebook em período integral há mais de um ano

Prós

Cultura, senso de pertencer, inclusão, autonomia, salario e benefícios, dinamismo, muitas possibilidades de carreira e inclusive internacional

Contras

Não consigo pensar em um contra

Facebook2019-10-16
  5. "Avaliação FB"

Funcionário atual - Analista De Dados em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Facebook em período integral há mais de 3 anos

Prós

Cultura: o Facebook vive a sua cultura, que não se resume a cartazes com frases de impacto; é uma maneira de operar e tomar decisões muito característico da empresa. Aqui, mudança é a única constante. Promoção da diversidade: a liderança apoia e trabalha para que haja cada vez mais perspectivas e backgrounds diversos. Os grupos de afinidae (LGBT+, PCD, negro, mulheres) não são apenas respeitados, mas estimulados... a atuar e convidados para compor as decisões sobre as estratégias de recrutamento, marketing e RH. Flexibilidade e autonomia: fazemos nossos horários e somos donos das nossas carreiras - microgerenciamento é raro e geralmente mal avaliado em pesquisas de clima Propósito: construir plataformas e soluções pra um terço da humanidade é um privilégio Benefícios: não somente meu salário é maior que a média do mercado, como também os benefícios são comparáveis aos que recebem cargos senior de empresas mais tradicionais

Contras

Propensão ao burn out: muita informação, mudanças constantes e processos internos mais próximos aos de uma start up do que de uma empresa tradicional, somados à vontade de produzir, podem facilmente levar ao stress e muitas horas de trabalho. Equilibrar vida pessoal e profissional é um exercício constante. Capacitação de gerentes: há muitos mais recursos para avançar a carreira de ICs (individual contributors) do... que gerentes. Minha percepção é que temos muitas pessoas inacreditavelmente bem preparadas, mas elas estão nos cargos de liderança com menos frequência do que o contrário.

Management: continuem aumentando a barra para a contratação de middle managers para que essas pessoas sejam incríveis profissionais da área, mas também tenham a nossa cultura (ambas as coisas devem existir em um bom líder) Diversidade: quem procura, acha. Deem aos hiring managers ferramentas e apoio suficiente para que recrutamento tenha tempo suficiente de encontrar talentos diversos - mesmo que isso signifique... atrasar o processo por alguns dias. Cultura: o escritório está crescendo e o maior desafio é manter áreas integradas e respirando a nossa cultura

Facebook2019-10-14
  6. "Facebook: melhor empresa"

Funcionário atual - Diretor De Negócios em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Facebook em período integral há mais de 3 anos

Prós

Cultura super forte, focada em pessoas, profissionais excelentes, que te provocam a ser melhor a cada dia . Valores mto consistentes: Move Fast, Be Bold, Focus on Impact, Be Open, Build Social Value. Missao super conectada aos meus valores. Liderança forte e inspiradora. Remuneracao acima do mercado. Oportunidades de carreira: empresa crescendo muito e gerando mta oportunidade.

Contras

Recursos (pessoas) nao sao suficientes para o tamanho da empresa e a velocidade de crescimento. Falta de dados/insights para ajudar no dia a dia.

Mover mais rapido ainda, com tudo que esta acontecendo na China, sinto que estamos mais lentos do que o necessario

Facebook2019-10-14
  7. "Ótima empresa e cultura organizacional"

Funcionário atual - Learning Sales Consultant em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Facebook em período integral há mais de 5 anos

Prós

Salário bom Melhores equipamentos para execução do trabalho. Escritório com tecnologia de ponta Cultura organizacional ótima.

Contras

Ego entre funcionários muito alto. Ambiente cada vez mais político e os valores da empresa estão ficando em segundo plano. Processo de avaliação de performance pode ser bem subjetivo e gerar stress no funcionário.

Encontrar maneira de fazer times de diferentes organizações trabalharem juntos. Deve colocar mais foco no que os funcionários tem pedido de revisão de benefício.

Facebook2019-10-14
  8. "Empresa preocupada com as pessoas"

Funcionário atual - Associate Manager em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Facebook em período integral há menos de um ano

Prós

Muita oportunidade de crescimento, é uma empresa que se preocupa com as pessoas e que incentiva um equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Ambiente de trabalho colaborativo.

Contras

As coisas acontecem muito rapidamente.

Facebook2019-10-14
  9. "Melhor empresa que já trabalhei"

Funcionário atual - Marketing Manager em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Facebook em período integral há mais de 5 anos

Prós

Cultura (abertura e transparência) Flexibilidade de horários e benefícios para pais e mães Remuneração Diversidade e Inclusão

Contras

Planos de carreira para funcionários ainda pouco desenvolvidos

Facebook2019-10-14
  10. "Melhor empresa que já trabalhei"

Funcionário atual - Gerente De RH em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Facebook em período integral há mais de um ano

Prós

Liderança inspiradora, salários e beneficios competitivos, ambiente aberto e diverso.

Contras

Cultura americana, cobra entregas e resultados

</>Incorporar