Avaliações da Fatto a Mano Brasil | Glassdoor.com.br

Atualizado em 13 de nov 2018

2.7
  1. "boa empresa"

Trabalha na Fatto a Mano Brasil em

Prós

bom ambiente de trabalho e produtos com boa aceitação entre os consumidores o que facilita nas vendas e equipe bem amigável

Contras

os salários são baixos mesmo com a comissão e não tem benefícios como plano médico, odontológicos, vale refeição, vale alimentação etc.

Fatto a Mano Brasil2016-03-02
  2. "Satisfatória"

Coordenador Financeiro em Petrópolis, Rio de Janeiro

Trabalhou na Fatto a Mano Brasil em por mais de 10 anos

Prós

Equipe comprometida em ajudar, eficiente e dinâmica. Bem localizada e com fácil acesso. Empresa referência na região e com bastante visibilidade.

Contras

Empresa familiar com problemas de gerência que interferem no desenvolvimento interno. Não oferece treinamentos, precisando reciclar. Falta investimentos para crescimento.

Fatto a Mano Brasil2018-10-31
  3. "Pior empresa e pior chefe"

em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Fatto a Mano Brasil em

Prós

Literalmente não há. Por ser franqueada, cada Fatto a Mano tem um dono diferente. Não sei se funciona assim em todas as franquias da marca, mas a minha experiência foi a pior possível com o pior chefe que já tive.

Contras

Era frequente o abuso de horas extras para "bater meta", inclusive a gerência coagia as funcionárias para tal, com "incentivos" do tipo "só vai sair daqui quando bater a meta, né?" e ameaças como "se não bater meta, vai embora". Tanto dono quanto gerência faziam questão de estimular medo nas funcionárias, o que chega a ser irônico, já que o dono da franquia não tem o menor conhecimento de procedimentos da loja,... sequer sabe emitir nota fiscal ou especificações do que vende. Metas absurdas para um shopping cujo público frequente é classe C e péssimo planejamento para alcance de metas também: “se não bater hoje, acumula para amanhã e assim sucessivamente” - isso não existe! Horário exaustivo: conforme citado, abuso de horas extras para alcançar a meta, era frequente que tirassem meu horário de almoço sem razão; aos sábados o horário “diferenciado” era de meio-dia até dez da noite, em pé. Falta treinamento real, a empresa fornece apenas vale-transporte como se benefício fosse (é obrigação!) e, ainda assim, apenas um para ida e um para volta. Não tem vale-refeição, nem alimentação, muito menos plano de saúde. Pagamento de comissão não é bem esclarecido, o que já gerou discussão entre funcionária e chefe. Exigência de limpeza completa da loja, caracterizado como desvio de função. Não pagam e nem concedem folga relativa a horas extras (literalmente querem uma escrava que trabalhe em ritmo de máquina). A loja também tinha câmeras que captavam áudio (pra quê isso?) frequentemente ligadas quando meu expediente começava, como se eu fosse suspeita de algum crime. Nos três piores meses da minha vida, nos quais lá trabalhei, houve um momento em que a gerente se ausentou e eu e a outra vendedora ficamos responsáveis por TUDO que acontecia lá dentro - problemas a nível de gerência, nós que tínhamos que resolver. Se acontecia algum problema com relação aos clientes ou até mesmo aos alfaiates, o dono descontava de nossos salários. Por conta dessa loja, minha crise de ansiedade só aumentou, havia momentos em que eu chorava próxima da vitrine, porque é exigido que imploremos para o cliente entrar e mais ainda para que comprem. Sem sombra de dúvida: jamais recomendarei positivamente a Fatto a Mano, ninguém merece tanta falta de respeito e exploração!

Pensem bem em quem vocês escolhem para abrir franquia. O dono da franquia para a qual trabalhei é uma pessoa totalmente despreparada para estar ali, que explora funcionários e perpetua a má fama da empresa. Funcionários não são máquinas, merecem respeito. Considerem também benefícios REAIS, tais como vale-refeição e plano de saúde - atrativos certos no momento da contratação e para a satisfação de seus vendedores.

Fatto a Mano Brasil2018-11-13
  4. "Uma ótima empresa com altos e baixos como qualquer outra"

Gerente De Loja em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Fatto a Mano Brasil em por mais de um ano

Prós

Produtos de ótima qualidade, plano de carreira, ótimo ganhos, bom ambiente de trabalho, tem lojas por todo Brasil e os produtos tem uma ótima aceitação pelo público

Contras

Dificuldades em falar com os superiores, falta de consideração com os funcionários que saem da empresa, atraso no pagamento de rescisões e pagamento de salário também

Escolher melhor seus supervisores

Fatto a Mano Brasil2018-08-22
  5. "Salário bom, mas a empresa não é satisfatória"

Trabalha na Fatto a Mano Brasil em

Prós

Salário e comissão bem atrativos. Pagamento sempre em dia. Vale transporte pago a cada quinze dias em dinheiro. Almoço do domingo é pago todos os domingos trabalhados.

Contras

As lojas não possuem nota fiscal, o que deixa muitod clientes insatisfeitos, tendo alguns que desistem da compra. Falta de produto,há muita repetição. Falta de comprometimento dos gerentes.

Se atentar mais aos gerentes deixados nas lojas. A maioria não executa o trabalho da forma devida.

Fatto a Mano Brasil2017-08-01
  6. "dificil"

Analista Financeiro em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Fatto a Mano Brasil em por menos de um ano

Prós

Talvez alguns colegas de trabalho. A empresa é jovem em relação aos colaboradores, e para alguns, é possivel pensar em algum plano de carreira ou até conseguir algum beneficio.

Contras

A empresa não tem estrutura nem fisica de em relação a visão. Não é comprometida com o funcionario e alem de tudo, está repleta de processos trabalhistas devido a não pagamento de direitos trabalhistas.

Fatto a Mano Brasil2017-07-19

"realidade de um vendedor."

Trabalhou na Fatto a Mano Brasil em

Prós

ótimo ambiente e empresa familiar,franquia. Porem muito organizada,mas precisa de uma visão mais ampliada para crescer e conseguir concorrer com um mercado maior.

Contras

a empresa não tem opção de crescimento,a comissão é baixa e não tem premiação por meta,deveriam fazer degrau de metas e tbm bonificação por meta .

Valorizar os funcionários

Fatto a Mano Brasil2016-07-23
  8. "Satisfatoria"

Gerente em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Fatto a Mano Brasil em

Prós

Nos nos divertimos muitos,recebemos na data certa

Contras

Fazemos de tudo,limpamoslavamos

Tem dias que a ordem está imensa

Fatto a Mano Brasil2015-06-25
  9. "um erro"

Operador De Caixa em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Fatto a Mano Brasil em

Prós

Somente a equipe que são boas pessoas

Contras

Empresa nunca paga na data certa sempre atrasa o pagamento e vale também.

Começar a pagar certo

Fatto a Mano Brasil2015-01-14
  10. "Empresa descomprometida com o funcionário."

em

Trabalhou na Fatto a Mano Brasil em

Prós

O salário relativamente é atrativo, oferecem boas oportunidades de ganho em relação a comissões. .

Contras

Em relação ao compromentimento com o funcionário a nota é 0. Não dão valor aos vendedores que são o pilar da empresa, esfolam o quanto podem para obter lucro, mas não somos recompensados na mesma maneira. Além de toda essa cobrança a empresa não nos oferece boas ferramentas de trabalho, mantem alguma de suas lojas com produtos escassos. Não respeitam nem mesmo os direitos trabalhistas já que a mesma nao registra... seus funcionários, não querem pagar hora extra e obrigada em certo dia da semana o funcionário a trabalhar 10 horas ao dia. O mesmo acontece quando são cobrados na hora de pagar a rescisão ao funcionário que foi demitido. Não dão nenhuma satisfação e enrolam o quanto podem.

Fatto a Mano Brasil2018-06-26