Avaliações da Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense | Glassdoor.com.br

Avaliações da Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense

Atualizado em 9 de jul 2019

4.3
  1. "Muito bom"

Funcionário atual - Professor Universitário em Macaé

Trabalha na Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense em período integral há mais de 10 anos

Prós

Estabilidade, carga horária tranquila e plano de carreira

Contras

Regime de dedicação exclusiva impede trabalhos externos

Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense2019-07-09
  2. "Excelente ambiente de trabalho. Laboratório bem estruturado"

Professor Substituto em Campos dos Goytacazes

Prós

Ambiente de trabalho, bons laboratórios com tecnologias de mercado, colegas de trabalho sempre dispostos a ajudar. E carga horária excelente. Como substituto dá para ter outro trabalho.

Contras

Contrato não pode ser estendido, apenas concurso. Mas no geral, não tenho pontos negativos para expor, principalmente porque fui aluna da instituição.

Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense2019-05-22
  3. "Ótimo lugar para estagiar."

Estagiário em Santa Maria, Rio Grande do Sul

Trabalhei na Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense em por menos de um ano

Prós

Dar oportunidades a jovens iniciarem no mundo do trabalho. Foi meu primeiro emprego na minha área de graduação e foi extremamente produtivo e construtivo para minha experiência profissional.

Contras

Os salários para estagiários na cidade são extremamente baixos. Em relação a empresa, não possuo nenhum ponto negativo, todas as experiências foram boas.

Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense2019-05-20
  4. "Trabalhar num instituto federal"

Professor Doutorado em Campos dos Goytacazes

Prós

Estabilidade e tranquilidade para o trabalho, com relativa liberdade de escolha, pesquisa, metodologias e etc. Essa é uma característica de toda a rede federal, não apenas do IFF.

Contras

A gestão é absolutamente amadora, politiqueira e mesquinha. Escolhem-se as piores pessoas não por sua competência, mas pela capacidade de fazerem amizades.

Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense2019-05-31
  5. "O que atualmente penso do meu local de trabalho."

Assistente De Laboratório em Campos dos Goytacazes

Prós

Ambiente de trabalho, onde se tem oportunidades de investir na sua formação educacional. Pagamento dos proventos, líquidos e certos. Nunca houve atraso nos recebimentos dos mesmos.

Contras

Pequenos grupos fechados, que sempre levam vantagens nas participações variadas visando compensação monetária. É o chamada grupo da 'panela'. Não é dada oportunidade igualitária para todos, mas apenas para determinadas pessoas.

Aconselho a cumprir sempre o seu dever, sem se deixar envolver em grupos restritos, favoráveis a "A" ou a "B". Dê o melhor de si, no trato com as pessoas ao seu redor.

Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense2019-05-07
  6. "Burocracia que impede a produtividade"

Técnico Em Assuntos Educacionais em Maricá, Rio de Janeiro

Trabalhou na Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense em por mais de 3 anos

Prós

Excelente grupo de trabalho. Remuneração aumenta de acordo com sua titulação acadêmica. Caso ingresse em cargo de nível superior e tenha uma pós-graduação há um incremento de 30% do vencimento-básico, caso seja mestrado há incremento de 52% e doutorado 75%.

Contras

Apesar de possuir um corpo técnico compromissado com o trabalho, a gestão burocrática engessa toda e qualquer dinâmica de trabalho. Não há por parte da gestão o interesse em avaliar o servidor por metas, desempenho ou produção e sim se há o cumprimento das horas estipuladas na jornada laboral.

Servidor não pode ser avaliado como um mero registrador de ponto e sim pelo que produz.

Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense2019-04-27
  7. "Um bom local para se trabalhar"

Professor EBTT Substituto em São João da Barra, Rio de Janeiro

Prós

Liberdade de atuação, bons profissionais e política de crescimento satisfatória. Possibilidade de desenvolvimento contínuo, e com remuneração satisfatória.

Contras

Gestão de pessoas é algo que poderia ser observado de forma mais profunda. Existe a necessidade de procedimentos mais claros com relação às obrigações e condutas.

Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense2019-04-24
  8. "Excelente lugar pra trabalhar"

Estagiário em Campos dos Goytacazes

Prós

Grande aprendizado adquirido por conta de vivenciar o dia a dia parecido com o de uma empresa. Possui maquinário compatível com os utilizados na atualidade.

Contras

A empresa oferece contratos de curta duração para os estagiários,que são os próprios alunos da instituição. Poucas vagas quando são disponibilizadas.

Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense2019-04-04
  9. "Ideal para quem está começando."

em Bom Jesus do Itabapoana

Prós

Muitas oportunidades para crescimento pessoal e profissional, moldando todas as etapas de desenvolvimento pessoal, de forma madura e visando sempre a melhora.

Contras

Acredito que apesar de oferecer muitas oportunidades, os objetivos e metas deveriam ser melhor esclarecidos inicialmente, porque apesar de ser perfeitamente possível aprender por contra próprio (e até é bastante saudável para o profissional, já que ele adquire mais conhecimento e experiência), nem todas as pessoas conseguem ter essa noção, fora isso é tudo absolutamente perfeito.

Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense2019-03-28
  10. "Melhor local de ensino do país."

Estudante Pesquisador em Macaé

Prós

A possibilidade de se praticar esportes, como vôlei, natação, futebol, basquete e etc. O corpo docente apoia por completo os alunos, com bolsas, ensino e socialmente.

Contras

O instituto federal Fluminense passou por momentos difíceis, tendo como resultado algumas greves, mas foi ágil em resolver, reorganizando o calendário acadêmico.

Apoiar ainda mais, os alunos que querem desenvolver.

Federal Institute of Education, Science and Technology Fluminense2019-03-03