Avaliações da Flama | Glassdoor.com.br

3.7

"Avaliação flama design"

Funcionário atual - Desenvolvedor em Brasília, Distrito Federal

Trabalha na Flama em

Vantagens

A equipe é fantástica, o ambiente é agradável e receptivo. Todos sabem muita coisa, então é muito fácil absorver novos conhecimentos, das diversas áreas de design a desenvolvimento.

Desvantagens

O salário é bem baixo, e os funcionários não são muito bem tratados pelos sócios. Não que eles sejam maltratados, mas há uma cobrança desproporcional à carga horária, e outros pequenos abusos pontuais.

A cultura da empresa morreu nos últimos anos. Valorizar isso é valorizar seus funcionários como seres humanos.

Flama2017-04-21

"Falhas dos sócios como pessoas e como líderes afundaram a empresa"

Ex-funcionário - Designer em Brasília, Distrito Federal

Trabalhou na Flama em por mais de um ano

Vantagens

Foi um dos melhores times com quem já trabalhei. Aprendi muito com os profissionais (funcionários) lá, e todos saíram de lá para posições melhores. Acredito que crescemos muito juntos.

Desvantagens

Apesar dos sócios sempre falarem de um plano de carreira isso nunca foi implementado, e foi a causa da frustração de muitos funcionários que saíram da empresa. O salário é abaixo da média do mercado para os funcionários, e ainda assim os sócios tiram para eles um salário maior que o dobro do funcionário mais bem pago. Não existe um equilíbrio saudável entre vida e trabalho na Flama, todo mundo com quem trabalhei lá, inclusive...

Foquem nas pessoas, tenham empatia e reconheçam seus erros.

Flama2017-12-04

"Tinha tudo pra ser uma boa empresa. Faltou a parte do relacionamento humano"

Ex-funcionário - Desenvolvedor em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Flama em por mais de um ano

Vantagens

Existia uma preocupação interessante com o design como ferramenta. A cultura que os funcionários adotaram era motivante, mas parecia que ia contra o que os sócios acreditavam e foi minguando o que me atraía.

Desvantagens

Salário baixo, abaixo do mercado até para o DF. Pressão psicológica desnecessária por trabalhos durante feriados. Pouca interação dos sócios com os funcionários, e até mesmo falta de transparência para avisar demissões de outros colegas.

Ter mais empatia com os funcionários, pensar no melhor uso dos recursos financeiros em vez de amenidades para o escritório, e ter uma comunicação melhor.

Flama2017-06-18

"Bastante atrativa, mas completamente desestruturada como organização"

Funcionário atual - Designer em Brasília, Distrito Federal

Trabalha na Flama em

Vantagens

As horas de trabalho são flexíveis. A empresa usa metodologias bastante inovadoras. A hierarquização é bem baixa e existem algumas iniciativas interessantes para os funcionários, como aulas de inglês e assinatura de alguns serviços de ensino. Acontecem visitas periódicas ao escritório da empresa em Brasília para os funcionários remotos.

Desvantagens

Os salários são absurdamente baixos. Apesar da flexibilidade de horários, a equipe em geral é explorada de maneira bastante subjetiva. As decisões estratégicas não são claras e são bastante contraditórias, mudando completamente da noite pro dia. A valorização da equipe é superficial e em função da dedicação sem limites à empresa. A chefia exige uma série de comportamentos da equipe que ela mesma não consegue dar como...

Estar mais presente na empresa para entender realmente quais são os problemas organizacionais junto à equipe.

Flama2017-03-10
  5. "Muito Aprendizado"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial

Trabalhou na Flama em período integral por mais de um ano

Vantagens

O nível de aprendizado que tive enquanto trabalhava na Flama foi incrível. Até hoje sou um profissional que se destaca graças ao conhecimento passado pelos sócios e o nível de qualidade exigido.

Desvantagens

O nível de qualidade exigido e velocidade de aprendizado é pra poucos.

Flama2019-07-12
  6. "Experiência que vale a pena."

Funcionário atual - Funcionário confidencial em

Trabalha na Flama em

Vantagens

Ambiente inspirador. Excelente local de trabalho. A flexibilização do horário e a biblioteca repleta de excelentes títulos e atualizada são atrativos que merecem destaque. Sócios empenhados no crescimento da empresa e desenvolvimento de habilidades do funcionário.

Desvantagens

A empresa está em processo de expansão, então a pressão é constante. Os ideais modernos e inovadores podem inibir quem não está habituado com o ritmo, porém os benefícios superam os "contras".

Flama2019-03-29
  7. "Um lugar com muitos profissionais talentosos e que voce tem muita oportunidade de aprender"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em

Trabalhei na Flama em por menos de um ano

Vantagens

Um lugar com muitos profissionais talentosos em que voce tem muita oportunidade de aprender. O ambiente de trabalho é muito agradável e dinamico.

Desvantagens

Na minha opiniao a empresa tem muitos mais pontos positivos do que negativos, mas como muitas startups voce tem que mostrar bastante experiencia e conhecimento pra receber melhores salarios.

Flama2019-03-29
  8. "Oi"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em

Trabalhou na Flama em

Vantagens

Presta ótimos serviços, ótimo clima, ótimas pessoas, sinto saudades, dificilmente farei algum aspecto negativo, então é isso que eu falo, saudades.

Desvantagens

Não tenho muito a falar sobre os aspectos negativos dessa empresa, mas tudo bem, nem tudo é perfeito e tenho que falar novamente como o clima era ótimo

Flama2019-02-13
  9. "Para quem ama design, é um bom lugar para trabalhar."

Funcionário atual - Funcionário confidencial em

Trabalha na Flama em

Vantagens

Dá pra aprender muito. Aqui se faz design de verdade, com clientes envolvidos e voltado para as pessoas.

Desvantagens

As vezes o trabalho é caótico.

Flama2015-09-05