Avaliações da Glassdoor

Atualizado em 8 de mai 2020

3.8
  1. "Empresa Sensacional"

Ex-funcionário - Executivo De Contas em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Glassdoor em período integral por mais de um ano

Prós

O Glassdoor é uma empresa incrível que olha muito para o colaborador e suas necessidades além de um propósito incrível.

Contras

Sem contras, empresa realmente incrível.

"Avaliação Glassdoor/ Love Mondays"

Ex-funcionário - ESTÁGIO em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Glassdoor em meio período

Prós

Muito aprendizado, transparência total, apoio ao estagiário, cerveja de sexta, espaço de descompressão, ambiente descontraído. Foi uma experiência incrível, no pouco tempo que passei lá foi o suficiente para me fazer crescer pessoalmente e profissionalmente. Ótimos colegas de trabalho. Fácil acesso á cargos de hierarquia.

Contras

Trabalho um pouco monótono, só isso.

"Uma empresa incrível para trabalhar e aprender"

Funcionário em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Glassdoor em

Prós

O Love Mondays é extremamente acolhedor. Todas as pessoas são gentis e colaborativas. Sentimos que estamos sendo guiados por propósito, que estamos de fato MUDANDO O MERCADO, ajudando pessoas a tomarem as melhores decisões de carreira e todos têm muito orgulho disso - da razão de existir da empresa. Como consequência, impactamos diretamente as empresas e impulsionamos melhoras significativas em seus ambientes de trabalho - para os usuários finais. Aqui, não importa se você não sabe de algo - o importante é sua vontade de aprender. A gestão da área em que atuo é excelente, a equipe tem sinergia e apresenta performances fora da curva. Somos um time muito complementar, que possibilita aprender algo novo todos os dias e operar fora da zona de conforto com muita tranquilidade, visto que erros são vistos como oportunidades por aqui. A cultura da empresa é bem forte, então fica explícito aos funcionários o que é esperado deles. A autonomia que se tem por aqui é algo que realmente empodera o colaborados - você sente que confiam mesmo no seu trabalho! Há mulheres na liderança e isso é inspirador. Há uma tabela com cargos e salários para que as pessoas consultem o que é importante para seus próximos degraus na empresa. Considerando os novos tempos, o funcionário deve assumir o protagonismo sobre sua carreira e futuro profissional (e não deixar apenas na mão da empresa) - o que é totalmente possível aqui, visto que temos voz, reuniões mensais com nossos gestores, acesso aos fundadores da empresa, feedbacks periódicos e um clima bastante aberto para realizar escolhas, pedir conselhos e direcionamentos. Reconhecimento também acontece - e diria que eu fiquei até surpresa com a última rodada de feedback que tivemos, pois quase todas as pessoas que conversei tiveram aumento expressivo de salário. Recentemente, foi demandado um VR maior e, apesar do nosso VR estar dentro da média da região (R$27,00), a empresa não hesitou em aumentar para R$30,00. O horário é flexível e não se trabalha de forma exaustiva e sempre que você precisa resolver algum problema, precisa entrar mais tarde ou sair mais cedo, pode contar com a compreensão da empresa, então a percepção é bem diferente da avaliação abaixo. Os benefícios como happy hour (toda sexta), pizza e vídeo (a cada 15 dias), snacks free (diariamente), home office (a cada 15 dias) são ótimos! Todos aproveitam bastante e inclusive tudo o que é demandado a mais (sim, algumas pessoas ainda reclamam) a empresa escuta e há um esforço para tentar acatar.

Contras

Com o crescimento acelerado - de clientes e também de equipes, é normal que se percam alguns processos e que você tenha um pouco de confusão e conflitos no início. É necessário ter uma postura mais profissional com o crescimento, são dores que passaremos e que ao final, serão benéficas para todos. Muitas coisas positivas não são comunicadas, então se você não comunica, parece que você não tem/não faz. É uma empresa de cerca de 30/40 funcionários, e há alguns estagiários que naturalmente não são absorvidos, pelo próprio tamanho da empresa x proporção de estagiários nas áreas (embora eu já tenha visto promoções e efetivações entre esse público) - então o Love Mondays deve alinhar expectativas pois não basta haver uma pessoa incrível no time para que se abra uma posição nova só para absorver essa pessoa - abrir posições depende de planejamento, budget, etc - então isso deve ser explicado de forma mais clara para minimizar frustrações. Deveríamos investir em uma estrutura de RH e colocar mais em prática coisas que incentivamos que sejam feitas no mercado.

July 19, 2019CEO

Obrigada por dedicar seu tempo para escrever uma avaliação tão detalhada, fiquei extremamente tocada com o seu depoimento. Fico muito feliz que você esteja gostando da sua experiência na Love Mondays e que você se sinta empoderado(a). Eu concordo plenamente com o que você menciona sobre a nossa cultura, é realmente ela que nos diferencia. Investimos bastante tempo para encontrar, recrutar e desenvolver as pessoas certas e cultivar nossa cultura com iniciativas como as que você mencionou (feedbacks, one on ones, benefícios, happy hours, horário flexível e autonomia para empoderar as pessoas a alcançarem todo o seu pontential). Agradeço também o seu feedback sobre os nossos processos. Trabalhamos para deixá-los robustos conforme crescemos (por exemplo, comunicamos como gerenciar suas férias recentemente), mas também cuidamos para não termos processos que engessam nossa maneira de operar e podem limitar a autonomia e criatividade da equipe. Como falo sempre, implementamos processos para resolver problemas. Ainda, com a integração com o Glassdoor, mais processos internos serão definidos e facilitarão o nosso dia a dia. Em termos de comunicação, concordo que precisamos sim falar mais das coisas positivas que temos. Temos nossos "all-hands" a cada 15 dias para também conversarmos e ouvirmos de todos em quais áreas precisamos evoluir. Eu fico muito agradecida com o seu feedback e, se você tiver qualquer sugestão, por favor fique bem à vontade para vir falar comigo. Mais uma vez, muito obrigada e espero que você continue se desenvolvendo como pessoa e como profissional na Love Mondays e no Glassdoor!

"Um ótimo local para iniciar carreira"

4.0
     em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Glassdoor em

Prós

Love Mondays é uma empresa repleta de profissionais extremamente competentes que, em conjunto, buscam sempre resolver conflitos, impasses e enfrentar desafios para alçar vôos cada vez maiores - demonstram, assim, paixão por empreender e aptidão para tal. Trata-se de um ambiente de trabalho amigável em que há diálogo e transparência, as pessoas são solícitas, salários e benefícios são razoáveis, o aprendizado adquirido é enorme! :)

Contras

Não há muita perspectiva de carreira (principalmente para estagiários, que sempre mencionam esse fato - a empresa ainda é pequena, não é possível reter todo mundo, contratações são incertas, nem sempre há reconhecimento). Os processos são constantemente reconstruídos, incertos e, por isso, um pouco desorganizados.

"Lugar para aprender e crescer!"

Funcionário em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Glassdoor em

Prós

Ambiente leve, muitos desafios, autonomia para pensar e desenvolver projetos e integração entre as áreas. Cultura incrível e um ótimo lugar para aprender!

Contras

Como muitas startups, a empresa cresce rápido e nem sempre tem processos estabelecidos. Isso pode gerar frustração e atrapalhar o desenvolvimento de projetos.

July 19, 2019CEO

Obrigada por postar sua avaliação! Fico muito feliz em saber que você sente que tem autonomia no seu trabalho, afinal atitude de dono é um dos nossos valores. Estamos sim crescendo muito rápido, e com isso alguns processos acabam não sendo estabelecidos - realmente temos que melhorar nesse aspecto. Acredito que processos sejam necessários para resolver problemas de operação, não gostamos de burocracia mas realmente muitas vezes processos bem definidos ajudam na produtividade de todos. Obrigada pelo feedback e vamos trabalhar juntos para melhorar isso.

"Disappointed but not Surprised"

4.0
    Estagiário em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Glassdoor em por mais de um ano

Prós

O ambiente da empresa é muito bom, um companheirismo incrível das pessoas que estão sempre dispostas a te ajudar, posso sim dizer que fiz amigos ali que vou levar pra vida inteira. O horário é flexível e tem diversos eventos como happy hour, pizza de sexta uma vez por mês, cerveja todas as sextas o dia inteiro, snacks e frutas. Empresa ainda com poucos funcionários, o que facilita a comunicação entre as áreas e te permite conhecer um pouco mais do trabalho de cada um, e chefes dispostos à novas ideias de integração entre os funcionários. Tem video-game e espaço com puffs para descansar, além de também ser pet friendly.

Contras

O principal ponto negativo da Love Mondays que percebi nos dois anos que estive lá foi a desestrutura ao crescer de forma rápida. Era uma empresa que cuidava dos funcionários no inicio mas com o crescimento não souberam administrar essa situação muito bem. Os donos costumam pensar que os pontos positivos que citei acima são o suficiente para deixar os funcionários motivados e contentes com a empresa, mas o principal, reconhecimento, eles esquecem - ou preferem deixar de lado. A maior parte do que vi no meu tempo lá foram funcionários lutando para crescer dentro da empresa, vestindo a camisa de forma genuína, e tendo pouco ou nenhum reconhecimento por isso. Motivos totalmente sem sentido e aleatórios são utilizados para justificar uma não-promoção (muitas vezes esses motivos nem sequer remetem ao cargo que você ocupa ou suas funções). Eles não se preocupam com a retenção de funcionários, ou com o melhor aproveitamento de suas habilidades. A carga de trabalho dos funcionários é extremamente alta - justificado por ser uma startup - mas não há definição alguma de prioridades: você é pedido para priorizar o item X, mas se por isso não consegue completar o item Y, você é visto como incapaz. A empresa possui, teoricamente, politica de homeoffice a cada 15 dias, no entanto isso é mal comunicado e os funcionários ficam receosos de aproveitar desse beneficio pois todas as vezes se é perguntado o motivo de se querer trabalhar de casa. Os salários ainda são baixos (estranhamente alto para alguns cargos irrelevantes), acumulo de funções é algo bem comum, e novamente você não é reconhecido por isso. Há algum tempo o contrato dos estagiários tinha duração de um ano, mas após perceberem o quão desgastante era o trabalho preferiram reduzir o tempo de contrato para 6 meses ao invés de avaliar diferentes atividades que pudessem desenvolver as habilidades deles, considerando que a moderação de conteúdo não acarreta desenvolvimento algum para um estudante, e é uma tarefa um tanto quanto mecânica. Resumindo, você se sente de certa forma usado por alguns meses e depois segue sua vida fora da empresa com se esses 6 meses nunca tivessem acontecido. A taxa de efetivação é extremamente baixa para a quantidade de estagiários que passam pela empresa, e as alegações normalmente envolvem justificativas como "não há uma vaga no seu perfil" ou "infelizmente estamos sem espaço", mas não se vê empenho algum dos lideres em tentar encaixar essa pessoas que podem agregar MUITO para a empresa.

July 19, 2019CEO

Olá, obrigada pelo seu feedback! Aprecio você ter tirado o tempo para mandar sua visão sobre a Love Mondays, pois é isso que faz a gente melhorar e continuar crescendo. Sobre os pontos que você mencionou, vou tentar abordar todos na ordem mencionada. Primeiro, sobre a falta de estrutura. Como uma startup que cresce de maneira muito acelerada, realmente alguns processos ficam para trás e a gente não dedica tempo suficiente para estruturar isso. Agora, com quase 5 anos de empresa, estamos conseguindo olhar com mais carinho para isso. Reconheço a importância, porém no estágio inicial temos mesmo que priorizar o crescimento acelerado, afinal não adianta nada termos todos os processos estruturados se no fim o negócio não dá certo e tem que fechar as portas. Quanto à falta de reconhecimento que você menciona: ouvimos da maioria dos Content Stars (equipe de processamento de conteúdo) que o estágio de 6 meses proporciona sim uma oportunidade de aprendizado, como inclusive se vê em alguns reviews postados aqui. O que vimos, ao longo dos anos, é que, passando desse tempo, a curva de aprendizado realmente diminui e por isso o estágio se encerra por aí. O importante é que deixamos isso extremamente claro no processo de contratação, para que a pessoa saiba disso e tome a sua decisão de maneira bem informada. Ainda, contratamos a maioria dos estagiários como primeira oportunidade de estágio, para que assim a pessoa saia daqui com uma primeira experiência profissional. Apesar de termos estagiários excelentes com a gente, o fato é que a equipe de conteúdo sempre terá mais estagiários do que o negócio consegue absorver, e assim acabamos perdendo pessoas ótimas, que realmente agregam muito para a Love Mondays todos os dias. Quando há oportunidades fora da equipe de conteúdo, aproveitamos sim essas pessoas boas que trabalham com a gente. Você mesmo, se ficou com a gente por 2 anos, significa que gostamos muito do seu trabalho e conseguimos encaixar você em outras áreas fora da equipe de conteúdo. Temos também outros exemplos de pessoas que vieram da nossa equipe de Content Stars e hoje trabalham com vendas, sucesso do cliente e marketing de performance como colaboradores CLT e não mais como estagiários. Quanto ao Home Office, esse benefício se aplica somente para funcionários CLT. Já tentamos algumas vezes dar essa possibilidade também aos estagiários, porém vimos que, como eles precisam trabalhar com bastante proximidade com a equipe, acaba não dando certo. Isso não quer dizer que, quando há algum motivo para você trabalhar de casa, a gente não dê essa flexibilidade. Acredito que a flexibilidade seja um dos nossos pontos fortes, permitindo que as pessoas façam seu próprio horário e que fiquem de casa quando necessário. Foi provavelmente por isso que o seu gestor perguntou o porquê quando você falou que ficaria de casa. Por fim, agradeço novamente o seu feedback e os seus 2 anos aqui na Love Mondays. Sei que ainda temos muito o que melhorar, que temos uma longa trajetória pela frente, mas saiba que estamos trabalhando muito para fazer isso tudo acontecer. Fico feliz que você tenha feito amigos de verdade aqui e desejo muito sucesso na sua carreira.

"Ambiente descontraído e motivador"

Estagiário em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Glassdoor em

Prós

Clima divertido e descontraído. Boa localização. Pessoas incríveis que ajudam no desenvolvimento. Oportunidade de trabalhar com a tecnologia e desenvolvimento de raciocínio na solução de problemas.

Contras

Não possui pontos negativos. Ótimo clima para trabalhar, mesmo que sem experiencia profissional. Clima descontraído com pessoas dispostas à ensinar.

July 19, 2019CEO

Obrigada por avaliar a gente aqui! :) Fico feliz que você esteja gostando da experiência na Love Mondays. São pessoas como você que constróem a startup todos os dias, então muito obrigada por fazer parte da nossa equipe!

Escolha outro idioma para continuar lendo as avaliações.